“A Única Mulher”: Resumo de 15 a 21 de junho

“A Única Mulher”: Resumo de 15 a 21 de junho

Episódio 84

Daniela acha que a primeira audiência no tribunal correu mal, que causou má impressão. Norberto tenta confortá-la, garantindo que o processo está longe de estar terminado. Ele garante que ela tem a proteção dele e beija-a cada vez mais apaixonado. Ela recebe um telefonema de Luís Miguel, mas Norberto recomenda-lhe que não atenda.

Patrícia conta a Luís Miguel que Joana apareceu sozinha na construtora à procura da mãe e ficou surpreendida ao saber que ela estava no tribunal. A família Sacramento critica Daniela por deixar a menina andar sozinha. Pilar salienta que o que aconteceu prova que Daniela não tem capacidade para tomar conta de uma criança.

Daniela decide ir para casa para ir ter com Joana. Norberto diz-lhe que Arsénio a pode levar. Ela sente-se lisonjeada.

Francisca insiste com a irmã que não foi Santiago que a violou. Sara acha que ela está a tentar protegê-lo, por ainda gostar dele. Francisca expulsa-a do quarto, convencida que esta apenas pretende fazê-la falar como toda a gente.

Mitó consola Isabel, ainda perturbada pela discussão com a filha. Esta conta-lhe que a filha tramou Santiago, porque este descobriu que ela conspirou contra Orlando. A amiga incita-a a fazer alguma coisa.

No hospital, Henrique provoca Concha e ela responde na mesma moeda. Ela pede-lhe para deixar Orlando de fora da confusão e reconhece que foi um erro ter-lhe enviado a foto. Mas não quer dar o braço a torcer e diz-lhe para ele a deixar em paz. Os dois viram costas e seguem cada um para seu lado.

Joana está deitada na cama a dormir com um braço ao peito. A médica diz a Luís Miguel que ela vai ficar bem. Joana acorda e pergunta ao pai se ele foi a tribunal com a mãe. Ele admite que sim, mas que sobre isso falarão mais tarde. Ele tenta animá-la com uns jogos de telemóvel.

Daniela pergunta por Joana e Ana Maria mente, dizendo-lhe que a foi levar à escola. Ela atira-se para o sofá exausta.

Isabel aparece em casa dos Sacramento e pede para falar com Francisca. Indignada, Pilar tenta mandá-la embora, mas é controlada pelo marido. Concha avança contra Isabel, acusando-a de ser dissimulada e demolidora de lares como a amiga Mitó. Isabel vai-se embora furiosa. Concha revela ao irmão que Isabel e Henrique conspiraram para a humilhar no restaurante.

Isabel está indignada com a forma como foi tratada e desabafa com Mitó. O que mais a magoou foi Jorge não ter dito nada para a defender. Ela garante que nunca mais quer olhar para a cara dele.

Jorge diz a Pilar que vai falar com Henrique, não pode permitir que ele humilhe publicamente a irmã. A esposa salienta que o importante é eles manterem-se unidos. Ele reconhece que não esperava aquela atitude de Isabel, mas concorda com Pilar. Berta desconfia das intenções da amiga em relação a Jorge.

Clara pede satisfações ao pai por ter batido em Orlando. Ele mostra à filha a foto que recebeu de Concha e Clara percebe o que realmente se passou.

Santiago confessa a Orlando que Ana Maria plantou provas no quarto dele para o incriminar. E salienta que se ela tem aqueles objetos, sabe quem é o violador e é cúmplice dele. Pedro entra na hamburgueria, desabafando com Mafalda sobre Sílvia andar enrolada com um homem que conheceu em Angola. Mafalda comenta que o primo dela, irmão de Orlando, começou a trabalhar ali. Quando ela o cumprimenta, Pedro fica chocado por ver que é Ramiro. Pedro e Ramiro avançam na direção um do outro. Os dois discutem. Orlando tenta acalmar os ânimos, mas acaba por levar um soco que Pedro queria dar em Ramiro. Mafalda arrasta Pedro para fora do estabelecimento.

Sara vai a casa de Diogo e pede-lhe desculpa por o ter acusado de violar Francisca. Ele diz-lhe que, como ela não confia nele, não sabe se ainda quer casar com ela. Ela fica aflita por ele adiar o casamento.

A inspetora da Judiciária, Laura, vai à construtora para falar com Diogo, mas Patrícia avisa-a que ele não está. Artur convida-a para falarem no seu gabinete. Artur questiona Laura sobre o motivo pelo qual ela pretende falar com Diogo, mas esta explica que não lhe pode revelar nada. Ele conta-lhe o que se passou entre eles no Cais do Sodré e exige saber se ele está envolvido em algo ilegal.

Orlando e Santiago defendem Ramiro perante Isaurinha, assegurando que foi Pedro quem provocou a discussão. Orlando garante que ela não vai voltar a ter problemas com o irmão dele.

Pedro confronta Sílvia, exigindo-lhe que não leve Ramiro lá a casa. Ela acha que ele não está em posição de fazer exigências, mas fica surpreendida ao saber que Ramiro é irmão de Orlando, primo de Mafalda, e que já esteve preso.

Luís Miguel olha para Joana enquanto ela dorme e fica preocupado por Daniela ainda não procurado ter notícias da filha.

Daniela adormeceu no sofá e acorda sobressaltada, preocupada com Joana. Luís Miguel aparece em casa dela e revela-lhe que Joana foi atropelada e está no hospital.

Jorge pede satisfações a Henrique por ter humilhado publicamente a irmã. Ele fica atónito ao perceber que Concha foi ao restaurante. Jorge fica chocado ao ver a foto de Orlando que a irmã enviou a Henrique.

Concha trata dos ferimentos de Orlando. Ele está revoltado por Pedro ter revelado que Ramiro é um ex-presidiário, quando lhe tinha contado isso em confidência.

Jorge vai a casa de Concha confrontá-la por ter enviado uma foto de Orlando semi-nu a Henrique. Orlando fica indignado por Concha a ter usado. Jorge exige que ele saia de casa da irmã e dá-lhe um murro. Concha garante que a culpa foi toda dela e pede ao irmão para se ir embora.

Em casa dos Sacramento, Jorge mostra-se indignado por Concha andar com Orlando. Sara revela que o irmão dele, Ramiro, é um ex-presidiário. Jorge pede à esposa para falar com Concha ou será obrigado a tomar medidas. Berta nota a cumplicidade entre os dois e questiona Pilar, mas esta garante que não anda a cozinhar nenhum plano.

Concha pede desculpa a Orlando, tendo demovê-lo da ideia de se ir embora de casa, argumentando que ele foi a única pessoa que acreditou que ela podia ser dona da sua vida. Ele fica comovido.

Clara reprova a atitude da mãe, mas ao vê-la a chorar, desiludida consigo mesma, acaba a consolá-la.

Sílvia não consegue deixar de pensar no que Pedro lhe disse sobre Ramiro ser um ex-presidiário. Ela pede para Sebastião e os filhos irem ao cinema sem ela. Ramiro vai a casa de Sílvia e, apesar de ela estar magoada com ele, acaba por não resistir quando ela a puxa para si e a beija.

Pedro acusa Mafalda de ter escondido que o primo dela era o amigo que a esposa conheceu em Angola. Ela garante que não sabia de nada e que Ramiro é boa pessoa, mas teve uma infância difícil e acabou por deixar o padrasto – que o maltratava a ele e à mãe – numa cadeira de rodas. Pedro avisa que não o quer próximo dos filhos.

Sílvia afasta-se de Ramiro e pergunta-lhe por que não lhe contou que esteve preso, implicando que ele não é de confiança. Ele fica indignado por ela o julgar como os outros e vai-se embora.

Joana fica radiante ao ver a mãe no hospital. Luís Miguel diz-lhe que ela é a coisa mais importante para ambos. Ela garante que quer ficar com os dois, mas Daniela tenta desviar a conversa. Luís Miguel assegura à menina que os dois estarão com ela sempre que ela quiser.

Norberto assoma à porta com um presente, mas ao ouvir a conversa, vai-se embora roído de ciúmes.

Crispado, Norberto confronta Luís Miguel à saída do hospital, recomendando-lhe que não faça promessas que não pode cumprir. Luís Miguel exige que ele se mantenha longe de Joana.

Neuza pergunta por Mara e Júnior diz-lhe que ela disse que não tinha pena dela por ter ficado queimada e se foi embora.

Mara vai à casa de Raul à procura de uma pista sobre o pai biológico que tenha escapado ao fogo. Raul aparece e os dois ficam frente a frente.

Pages: 1 2 3 4 5 6