“A Única Mulher”: Resumo de 15 a 21 de junho

“A Única Mulher”: Resumo de 15 a 21 de junho

Episódio 86

Sara caminha na direção de casa de Diogo, insegura. Ana Maria vem a sair e o encontro entre as duas é iminente.

Mafalda aparece e chama por Sara, antes de ela ver Ana Maria. Esta apercebe-se e sai dali o quanto antes. Sara confessa a Mafalda que desconfiou que Diogo tivesse violado a irmã e agora tem receio de que ele não lhe perdoe e termine a relação.

Ana Maria fica surpreendida quando a inspetora Laura a procura em sua casa. Ela diz-lhe que Santiago a acusou de plantar provas e estende-lhe o saco do telemóvel, para saber se ela o reconhece. Ana Maria pega no saco e garante que não. Laura vai-se embora e, já no carro, dá instruções ao agente para comparar as impressões digitais do saco com as que foram encontradas na casa de banho de Santiago.

Ana Maria telefona a Diogo após a visita da inspetora Laura. Este fica irritado por ela lhe ligar e garante-lhe que ninguém tem maneira de saber que ela esteve com ele. Sara chega a casa entretanto e ouve o final da conversa. Ela confronta o noivo, convencida que ela a traiu com uma prostituta. Diogo nega as acusações de Sara mas, percebendo que aquele pode ser um bom alibi, acaba por confessar que dormiu com uma mulher que conheceu num bar na noite do ataque a Francisca, mas que não significou nada. Sara não quer ouvir as explicações dele e vai-se embora, batendo com a porta.

Mais tarde, Diogo aparece em casa dos Sacramento para se reconciliar com Sara, mas ela está furiosa por ele se ter envolvido com prostitutas a semanas do casamento e termina o noivado.

Na Judiciária, Santiago é interrogado por Laura. Ele garante que o telemóvel que o incrimina, de onde foi enviada uma ameaça a Francisca, não é dele, mas hesita em dar à inspetora a explicação sobre o que ele pensa ter acontecido.

No Brasil, Sabrina confessa à mãe de Santiago que ele terminou tudo com ela antes de ir para Lisboa. Marineide desvaloriza, mas Sabrina está certa que é por causa de ele ainda estar apaixonado por Francisca. A mãe de Santiago recomenda-lhe que espere por ele e sugere que ela lhe telefone para saber como está a correr o trabalho em Portugal.

Luena recebe uma chamada da mãe de Santiago e, para não a preocupar, Luena diz-lhe que está tudo bem com o filho. Marineide diz a Sabrina que está tudo bem com Santiago. Ela acha que ele não atende o telefone por estar com Francisca e vai-se embora desapontada. Marineide desconfia que algo mais se passa.

Rafaela não se conforma por Francisca não revelar quem a violou. Luena decide falar com Luís Miguel para tentar fazer com que a irmã conte a verdade. Clara tenta também convencer a prima a revelar o que sabe. Francisca resiste, mas confessa que o violador a ameaçou matar de uma forma horrível se ela o denunciasse.

Angustiado por a filha ter encontrado o pai, Norberto diz a Daniela que decidiu ir a Luanda. Ela despede-se dele, compreensiva. Norberto está determinado a reconquistar o respeito da filha.

Mara conta a Yolanda como o pai e Neuza fizeram de tudo para a afastar do pai biológico. Neuza insiste que ela vai ter uma grande desilusão, mas Mara fita-a com raiva e trata-a como uma inimiga. A empregada vai para o quarto a chorar.

Luena comenta com Rafaela que o plano é Raul enganar Mara para que Júnior possa ser o único herdeiro de Norberto quando este for morto. A amiga apela à consciência dela, fazendo-lhe ver que ela deixará o filho órfão de pai.

Mitó comenta com Henrique que não acredita que Santiago é culpado, porque ele é atraente e pode ter as mulheres que quiser. Henrique fica com ciúmes, o que a deixa satisfeita. Mitó insiste para que Henrique tire a aliança, que lhe continua presa no dedo, para ela não ser vista como a amante de um homem casado. Ele promete tratar disso no dia seguinte.

Concha sugere a Orlando que a advogada dela dê um parecer sobre o caso de Santiago. Ele fica sensibilizado pelo interesse dela e diz-lhe que, apesar de tudo o que se passou, vai continuar a viver em casa dela. Concha fica feliz e confessa que ia sentir a falta dele. Orlando não esconde a admiração que sente por ela. Os olhares cruzam-se, mas Concha desvia.

Mafalda e Pedro jantam juntos e este conta-lhe que Santiago foi preso por causa do telemóvel encontrado no quarto de hotel dele. Pedro acha que foi Ana Maria quem plantou a prova. Mafalda recorda-se da conversa que teve com Sara sobre Diogo e fica com suspeitas.

Pedro tenta convencer Luís Miguel de que Santiago é inocente, mas este acha que as provas contra ele são fortes.

Sílvia recebe uma mensagem e, atónita com o que lê, sai apressada.

Bino e Isaurinha comentam a injustiça da detenção de Santiago. Ramiro mete-se na conversa argumentando que os criminosos não se reconhecem facilmente. Depois de eles saírem, Sílvia aparece na hamburgueria, a convite de Ramiro. Ele beija-a intensamente e ela retribui.

Quando Bino e Isaurinha chegam à hamburgueria, de manhãzinha, Ramiro está já a limpar o estabelecimento. Eles não se apercebem que são garrafas da noite anterior.

Sílvia chega a casa de manhã, feliz, mentindo ao pai sobre onde passou a noite. Ela recorda a noite que passou com Ramiro, como uma adolescente apaixonada.

Kizua visita Patrícia em casa dela, para a rever antes de partir para Luanda. Ele pede-lhe desculpa por lhe ter mentido, mas ela não o perdoa.

Pages: 1 2 3 4 5 6