Conheça todas as personagens de “Paixão” [fotos]

Paixão
Maria João Abreu é Isabel Galvão em “Paixão” da SIC

Isabel Galvão (Maria João Abreu)

QUEM FOI: Filha de um dos homens mais ricos do Algarve, tanto Isabel como os irmãos Alexandre e Duarte sempre tiveram uma vida de sonho. Bonita e rica, sempre teve muitos pretendentes, mas foi por João Galvão que se apaixonou à primeira vista, acabando por casar muito nova. Isabel e João viveram um casamento aparentemente feliz durante catorze anos, até que Isabel descobriu que tudo não passava de uma mentira. João foi-lhe infiel com Maria Paula, durante todo o tempo em que estiveram casados. Isabel toma a decisão de separar-se mas, no dia em que decide expulsá-lo de casa, a filha Sofia, com apenas seis anos, desaparece. Manteve-se casada, João acabou a relação adúltera que mantinha mas Isabel vive infeliz até hoje. Nunca conseguiu ultrapassar o desaparecimento de Sofia. A decisão do filho Afonso de se afastar da família e ir para um colégio no estrangeiro aos 16 anos também a abalou muito.

CARACTERÍSTICAS: Isabel é uma mulher deprimida, triste, sofrida, que há muito tempo perdeu a vontade de viver. Já se tentou suicidar duas vezes e, em ambas, foi salva pelo irmão Alexandre, o seu grande pilar. Apesar de frágil, nos momentos bons é uma mãe extremamente protetora e tenta, por tudo, ter as filhas Bé e Teresa o mais próximo possível de si. Dos quatro filhos, o seu preferido é Afonso e guarda uma grande mágoa por ele ter cortado laços com a família.

PROFISSÃO: É Presidente da fundação “Amor de Sofia”, que financia vários projetos de solidariedade e que criou um lar de acolhimento onde vivem vários jovens.

LIGAÇÕES: Tem uma relação muito próxima com Teresa, que muitas vezes acaba a fazer o papel de mãe. A relação com Bé é bastante conflituosa, em parte por a filha ter uma personalidade mais brusca e forte como o pai João, e não saber lidar com a fragilidade de Isabel. Isabel tem uma relação especial com Afonso, por sentir que este está completamente perdido na vida e não o conseguir proteger disso. Com o marido João a relação é distante e pouco afetuosa. Falha a comunicação e algum respeito. No entanto, no seu íntimo, acredita que por detrás daquele homem fechado ainda existe o João por quem se apaixonou. É essa esperança e a vontade de manter a família unida que a mantêm casada.

OBJETIVOS: Encontrar Sofia para recomeçar a viver e voltar a ter a família unida e feliz.

Paixão
António Capelo é João Galvão em “Paixão” da SIC

João Galvão (António Capelo)

QUEM FOI: Filho de um construtor abastado, casou novo com Isabel, mais por interesse que por amor. Isabel era bonita, rica e oriunda de uma das famílias mais tradicionais do Algarve, o que lhe dava status. O seu verdadeiro amor sempre foi Maria Paula, sua amante durante anos. A relação dos dois acabou no dia em que a filha mais nova de João, Sofia, desapareceu. Depois desta tragédia, João perdeu a coragem de se separar e manteve-se casado com Isabel.

CARACTERÍSTICAS: Frio, sem escrúpulos, infiel e egoísta, tudo faz para manter o casamento e o status. Depois de perder Maria Paula e da sua filha mais nova desaparecer, passou a refugiar-se na bebida, especialmente em eventos familiares. Quando o faz em excesso, é inconveniente e desagradável, especialmente com Isabel. Na atualidade, retomou a relação extraconjugal que mantinha com Maria Paula.

PROFISSÃO: Dono de uma empresa de transformação de ouro na África do Sul; joalharias e de várias joalharias.

LIGAÇÕES: Apaixonado por Maria Paula, vive um casamento de fachada com Isabel onde não é, nem a faz a ela, feliz. Dá-se muito mal com o seu filho Afonso. Tem uma boa relação com Teresa mas, claramente, a filha preferida é Bé, com quem é muito carinhoso.

OBJETIVOS: Manter a imagem de homem sério e íntegro, de família e manter em segredo a relação com Maria Paula.

Paixão
Cláudia Vieira é Teresa Galvão em “Paixão” da SIC

Teresa Galvão (Cláudia Vieira)

QUEM FOI: Irmã mais velha de Afonso e Bé. Tinha 15 anos quando Sofia desapareceu e, como sempre foi muito sensível, sofreu bastante com o que aconteceu. Para além disso, com essa tragédia, perdeu também a mãe atenciosa e carinhosa que conhecia e sente que teve de acabar de crescer sozinha. Muito estudiosa e aplicada, dedicou-se com afinco nos seus estudos em Psicologia, de modo a tornar-se psicóloga clínica. O seu grande desejo sempre foi o de ajudar os outros. A ideia da sua mãe de fundar uma casa de acolhimento para crianças em risco fê-la substituir a carreira em que tinha pensado pela direção do lar.

CARACTERÍSTICAS: Muito altruísta, tende a esquecer-se um pouco de si, pondo sempre os outros em primeiro lugar. Isto sente-se com particular intensidade na forma como encara o seu trabalho na casa de acolhimento: os miúdos são sempre a sua prioridade. Meiga, atenciosa, fiel, por vezes tende a ser algo permissiva, mas torna-se dura e capaz de mover mundos e fundos quando se trata de defender os seus. Por isso e porque também não cede no que considera justo, a sua autoridade é respeitada pelos miúdos da casa de acolhimento. Tem muito amor para dar, mas depois de uma relação falhada no passado, está no presente completamente preenchida pelo afeto que tem pelos miúdos e não procura uma relação, ainda que, intimamente, às vezes se sinta só.

PROFISSÃO: Licenciada em psicologia e especializada em psicologia clínica, trabalha como diretora de uma casa de acolhimento.

LIGAÇÕES: Tem uma ligação próxima com a sua prima Luísa, de quem sempre foi a principal confidente e conselheira emocional. É a pessoa que mais facilmente compreende o conflito emocional de Luísa em relação a Miguel. Com a mãe, tem uma relação, afetuosa e maternal. Sente que é sua responsabilidade mimar e proteger Isabel o que faz com que, por vezes, seja ela a assumir o papel de mãe. O primeiro grande confronto com Isabel, surge quando vem ao de cima que João, o seu pai, teve uma relação extraconjugal. Uma vez que Teresa se mostra sempre tão correta com todos que a rodeiam, tem um escape, que os restantes desconhecem, onde descarrega todas as suas frustrações. Viverá um amor que lhe traz um grande conflito interno.

OBJETIVOS: Ter de volta a mãe feliz e atenciosa que conhecia; assegurar um futuro feliz para os miúdos que acolhe, bem como todas as pessoas de que gosta, negligenciando as suas próprias necessidades. Porém, vai finalmente perceber que também quer viver apaixonada.

Paixão
José Mata é Afonso Galvão em “Paixão” da SIC

Afonso Galvão (José Mata)

QUEM FOI: Passou a infância e parte da adolescência no Algarve, onde era um dos melhores amigos de Miguel e Zé. Foi sempre um miúdo bem-disposto e tranquilo, até ao dia em que a sua irmã mais nova desapareceu. O mau relacionamento com o pai fez com que desistisse de ir estudar para os Estados Unidos. Aí, transformou-se rapidamente numa pessoa revoltada e inadaptada. Começou a consumir álcool e drogas em excesso, vivendo somente de relações fugazes e superficiais.

CARACTERÍSTICAS: Vive uma vida assente em álcool, drogas, noitadas e relações fugazes. É arrogante e conflituoso quando está com os pais e os irmãos, o que serve apenas para mascarar o grande sofrimento e revolta em que vive.

PROFISSÃO: Não trabalha, vivendo somente do dinheiro que o pai lhe envia todos os meses para os Estados Unidos.

LIGAÇÕES: Vive em Miami e, por isso e por não saber lidar com a família, a sua relação com eles é fria e distante. Nos raros momentos em que estão juntos, está constantemente em conflito com o pai e Bé, mas tem um carinho genuíno pela mãe.

OBJETIVOS: Libertar-se do peso que tem de ser a última pessoa da família a ter visto Sofia antes do seu desaparecimento.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10