Conheça todas as personagens de “Paixão” [fotos]

Paixão
Bárbara Lourenço é Isabel ‘Bé’ Galvão em “Paixão” da SIC

Isabel ‘Bé’ Galvão (Bárbara Lourenço)

QUEM FOI: Tinha 11 anos quando a sua irmã Sofia desapareceu e, apesar de ser ainda muito jovem, a sua maturidade e forte estrutura mental fizeram com que fosse o elemento da família que melhor lidou com a tragédia. Era muito próxima de Afonso, mas a ida dele para os Estados Unidos e o desprendimento em relação à família fizeram com que o seu amor se transformasse em incompreensão e intolerância. Sempre foi uma excelente aluna, distinguindo-se dos restantes colegas. Formou-se com distinção em Design e assumiu o cargo de designer principal no negócio de joias da família.

CARACTERÍSTICAS: Mimada, teimosa, determinada e extremamente competitiva, procura ser perfeita em tudo o que faz. Herdou o nome da mãe e traços de personalidade do pai. O facto de ter visto a mãe fechar-se depois do desaparecimento da irmã tornou-a algo fria e desconfiada, pois receia que quem se aproxima possa, tal como a mãe, vir a negligenciá-la. Vive para si e para o trabalho. Adia o casamento e a maternidade porque acha que não tem tempo, nem espírito de sacrifício para dar atenção a um homem e uma criança. Põe-se a si própria em primeiro lugar na maior parte das vezes, o que faz com que as outras pessoas a vejam como alguém egoísta e narcisista. Na verdade, esta atitude serve para disfarçar a sua insegurança, que só será atenuada quando encontrar alguém que se apaixone verdadeiramente por si.

PROFISSÃO: Licenciada em Design, é designer de jóias através da ligação que mantém com o negócio de extração de metais preciosos de seu pai na África do Sul.

LIGAÇÕES: Tem uma relação de verdadeira adoração pelo pai, que defende sempre que o sente a ser atacado. De todos os elementos da família, é aquele com quem se identifica mais. Com a mãe tem uma relação bastante conflituosa, em parte por Bé ter uma personalidade mais brusca e forte, e não saber lidar com a fragilidade de Isabel. Acha que a mãe devia ultrapassar o desgosto e seguir em frente. A boa relação que tem com Teresa contrasta com a frieza, distância e crítica constantes com que lida com Afonso.

OBJETIVOS: Ser uma designer de joias reconhecida nacional e internacionalmente. Conseguir ultrapassar o medo em relação as relações amorosas e á maternidade.

Paixão
Joana Ribeiro é Ana Rita Sobral em “Paixão” da SIC

Ana Rita Sobral (Joana Ribeiro)

QUEM FOI: Ana Rita, oriunda do Algarve, cresceu com os pais adotivos, perto de Sevilha. Quando a sua “mãe”, vítima de um cancro terminal, morre, Ana Rita decide regressar ao Algarve, começando a trabalhar numa clínica de reabilitação onde conhece Afonso.

CARACTERÍSTICAS: Mulher carinhosa, dócil e tímida, esforça-se o mais possível por passar despercebida. Metódica, focada e muito organizada, era muito elogiada pelos professores e, atualmente, em todos os empregos por onde passa. Na verdade, Ana Rita é uma pessoa profundamente solitária e carente.

LIGAÇÕES: Sempre viveu sufocada pela mãe, pelo que nunca teve muitos amigos nem tão pouco namorados. No lar será uma profissional dedicada e empenhada, e isso fará com que tenha uma boa relação com Bárbara, Teresa e os miúdos.

PROFISSÃO: Em Espanha, trabalhava como funcionária de caixa num hipermercado. Irá, mais tarde, trabalhar para o lar de acolhimento como auxiliar de educação.

OBJETIVOS: Ser verdadeiramente amada e sentir que pertence a uma família.

Paixão
Pedro Sousa é Tomás Marreiros em “Paixão” da SIC

Tomás Marreiros (Pedro Sousa)

QUEM FOI: Irmão de Luísa, sempre se mostrou um jovem irresponsável e foi com dificuldade que terminou Economia. Mal acabou o curso, começou a trabalhar com o pai na administração dos negócios do grupo Marreiros. Mas Alexandre sempre soube que o filho tinha maior aptidão para gastar dinheiro do que para o ganhar, por isso nunca contou verdadeiramente com ele, confiando mais em Zé, seu afilhado, do que em Tomás. Com a morte do pai, acalenta a ilusão de poder vir a ficar à frente dos negócios da família, mas a mãe frustra-lhe as expectativas. Reconhecendo maior capacidade a Luísa, Leonor dá a esta a direção do grupo Marreiros, cuja autoridade Tomás está sempre a questionar.

CARACTERÍSTICAS: Com sucesso no campo das mulheres, arrogante e presumido. Desconsidera os seus subalternos no resort, ao mesmo tempo que se apoia no trabalho deles para se dedicar aos prazeres da vida. Preguiçoso, vicioso, leva uma vida algo desregrada e estoira muito dinheiro no jogo, no engate e em prostitutas. Superficial, nunca se ligou profundamente a ninguém, acumulando relações sem grande significado. É machista e mesmo misógino, o que o leva a desrespeitar as mulheres.

PROFISSÃO: Administrador do grupo Marreiros. É ainda o braço direito de Zé nos negócios ilegais deste.

LIGAÇÕES: Dá-se bem com a mãe, que o protege e lhe desculpa os comportamentos erráticos. Tem uma relação conflituosa com Luísa, que está sempre a apontar-lhe a irresponsabilidade e com que vai ter inúmeros conflitos. Apoia Zé em tudo sem hesitar e tem um ódio de morte de Miguel, que julga ter assassinado o seu pai.

OBJETIVOS: Assumir a liderança do Grupo Marreiros, substituindo a irmã. Ter uma vida de luxo. Conquistar a mulher por quem se vai apaixonar.

Paixão
Inês Herédia é Júlia Marreiros em “Paixão” da SIC

Júlia Marreiros (Inês Herédia)

QUEM FOI: Filha mais nova de Leonor e Alexandre. Tinha dezassete anos quando o pai morreu na África do Sul. Na escola, nunca reprovou, mas sentia que os currículos escolares não se adaptavam ao futuro que pretendia e isso fez com que se desinteressasse das aulas. Com uma grande vertente artística e de fundo generoso, acredita que a beleza da vida advém das coisas simples. Tudo isto choca com o meio mais materialista em que cresceu, no entanto Júlia canalizará a energia do seu modo de vida para a criação de um projecto musical na fundação “Amor de Sofia”. Pretende com isto ensinar as crianças deste lar de acolhimento a viver através da música, trazendo ao de cima o melhor de cada um.

CARACTERÍSTICAS: Com um grande talento para a música e após um lançamento falhado do primeiro disco, sonha em ter uma carreira como cantora. De espírito forte, é muito determinada e dada a ideias muito arreigadas. Tem espírito de aventura, defende as suas ideias com garra e é algo rebelde.

PROFISSÃO: Quando terminou os estudos no conservatório de Amesterdão, um dos melhores do mundo, Júlia quis tirar um ano sabático para andar pelo mundo. Enquanto não ganha coragem para relançar a sua carreira como artista pop, canta no piano bar num dos resorts da família e irá dar aulas de música aos miúdos que vivem da casa de acolhimento.

LIGAÇÕES: A sua relação com Leonor é bastante próxima, o que não invalida que entrem em confronto em relação ao seu futuro: se Júlia tem a certeza que o seu caminho é a música, Leonor prefere que a filha tenha um trabalho mais convencional e faça da música apenas um hobbie. Adora a sobrinha Catarina e é a grande defensora e confidente desta, mas tem uma relação muito difícil e conturbada com Zé. Júlia nunca gostou de Zé, nunca conseguiu confiar nele e parece ser a única que percebe que o que ele sente por Luísa não é amor, mas sim obsessão e posse.

OBJETIVOS: Proteger a sobrinha Catarina e ter uma carreira na música.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10