“Jardins Proibidos”: Resumo de 25 a 31 de maio

“Jardins Proibidos”: Resumo de 25 a 31 de maio

Episódio 204

Chico diz a Teresa que pode contar consigo para o que for preciso. Teresa agradece, angustiada sem saber como vai ter coragem para contar a Clarinha que Vasco morreu.

Teresa conta da maneira mais suave possível a Clarinha que Vasco teve um acidente de helicóptero e que morreu. Clarinha fica em choque sem conseguir dizer uma palavra, Teresa abraça-a igualmente muito triste.

Inês diz a Miguel que não consegue parar de pensar em como Clarinha deve estar a sofrer por ter ficado sem pai. Miguel e Inês falam também de Célia e Miguel diz que só o tempo dirá se o seu destino é ficar com Célia, pois naquele momento sente que ainda está de luto por Amélia.

Clarinha chora arrasada com a morte de Vasco, com Teresa a prometer-lhe nunca a abandonar a ela e Lourenço e que a hipótese deles ficarem com Lena está fora de questão.

Leonor diz aos filhos que concorda com Luís quando este diz que foi muito branda na educação que lhes deu, mas Tomás responde que Luís não devia criticar pois sempre foi um pai ausente. Mariana pergunta à mãe se sabe por que lhe bloquearam o acesso à sua conta bancária.

Célia recebe uma chamada do seu pai, começando a chorar em choque com o que ele lhe conta sobre o seu irmão Hugo.

Ludovina e Carlos repreendem Aniceto por querer falar na rádio do funeral de Vasco. Aniceto muda de assunto a insistir com Carlos para dar o seu nome ao ginásio que vai abrir com Simão. Ludovina segue para o interior triste. Ambos concordam que Ludovina não anda bem e precisam de pensar em algo que a anime.

Lena faz o seu teatro e tenta confortar Clarinha pela morte de Vasco. Clarinha a chorar consegue empurrar Lena e sai. Lena fica muito feliz por estar prestes a ver-se livre de Clarinha.

Leonor diz aos filhos que vai ficar com Carlos, pois também tem direito a ser feliz e é com ele que vai refazer a sua vida, finalizando o seu discurso dizendo a Mariana que devia começar à procurar emprego. Tomás, Mariana e Tiago reprovam a decisão da mãe e acusam-na de ser egoísta.

Simão continua a criticar Lena por estar a fazer aquele teatro todo. Esta diz que ninguém compreende a dor que sente pela morte do marido. Teresa aproveita e informa que vai voltar com os seus filhos para sua casa. Lena fica furiosa…

Eduardo repara no nervosismo de Luís, este disfarça e diz que receia que não volte a ser o mesmo médico de antigamente. Eduardo fica pensativo e inquieto por Luís comentar que Teresa e Vasco se amaram muito no passado.

Lena discute com Teresa a dizer-lhe que ela não tem o direito de levar os filhos da Quinta, alertando-a que foi Vasco quem ficou com a custódia dos filhos. Simão defende Teresa e diz a Lena que precisam de falar no escritório.

Mónica ajuda Mariana a procurar emprego e diz-lhe que ela terá de começar um trabalho concreto e ir à entrevista para o call center que lhe arranjou.

Lena continua a dizer que Teresa não pode levar os filhos pois como mulher de Vasco tem direitos e ainda por cima nutre uma forte afeição por eles. Teresa e Simão olham-na incrédulos. Ambos sugerem a Lena que devia pensar em voltar para sua casa, mas Lena relembra que é a herdeira de Vasco e não pretende sair dali.

Rafa diz a Jú estar na hora de voltar para sua casa por não se sentir à vontade na Quinta das Torres mas, Jú pede-lhe que não parta já. Carlos conta a Jú que Ludovina está de rastos com a desilusão de já não ir ser avó. Jú, olhando para Rafa, diz a Carlos que tem a solução que vai ajudar Ludovina.

Teresa acusa Lena de ter tornado Vasco uma pessoa fria e sem sentimentos. Lena defende-se e diz que só fez com que ele deixasse de ser um capacho de todos, inclusive dela que o deixou. Teresa, percebendo que não vale a pena continuar com aquela conversa, diz que vai levar os filhos dali. Lena diz que se o fizer chama a polícia.

Clarinha conversa com Simão diz-lhe que acha que foi Lena quem matou Vasco para ele não ficar com Teresa e os filhos. Lena furiosa entra no escritório e diz que vai chamar a polícia para impedir que Teresa tire os filhos da Quinta. Simão defende Teresa a dizer que os filhos vão mesmo voltar para casa dela.

Carlos concorda com a ideia de Jú de levar Rafa para viver na casa de Ludovina por uns tempos para que ela se esqueça do assunto dos netos. Rafa olha-os muito curioso a perceber que estão a falar dele.

Rute olha surpresa para Lena a ordenar-lhe que deite já para o lixo todas aquelas flores que lhe foram enviadas pela morte de Vasco, argumentando ser alérgica a tudo aquilo.

Lena celebra a sua felicidade por se ter visto livre do marido e insiste com a misteriosa pessoa que se encontrem para celebrarem.

Simão e Teresa tentam animar Clarinha, dizendo-lhe que ela pode pedir tudo o que quiser. Clarinha desaba a chorar a dizer que infelizmente ninguém pode trazer Vasco de volta.

Ludovina sorri enternecida por Aniceto propor que visitem Gabi, dizendo que andou a juntar dinheiro para o motor do barco, mas que ela é mais importante. No entanto Aniceto não tem noção que aquele dinheiro que juntou não chega para nada.

Pages: 1 2 3 4 5