“Jardins Proibidos”: Resumo de 25 a 31 de maio

“Jardins Proibidos”: Resumo de 25 a 31 de maio

Episódio 206

Lena, chorosa, reconhece o relógio de família que Vasco usava, sendo aquele objeto a prova concludente que Vasco morreu no acidente. O agente e Inspetor amparam Lena, a acreditar no seu grande sofrimento.

Jacinta insiste com Simão para apoiar Jú nesta altura difícil, dizendo-lhe que ela está a sofrer muito com morte de Vasco. Simão não entende porque Lena insiste em ficar ali a viver agora que Vasco partiu, mas Jacinta diz-lhe para não pensar mais nisso.

Aníbal espalha o seu veneno e diz a Luís, que está muito combalido, que já circulam pelo hospital boatos que Eduardo se prepara para ficar com o cargo dele de diretor do serviço. Acrescenta que isso é muito plausível de acontecer agora que Teresa é diretora do hospital. Luís fica um pouco inseguro e Aníbal percebe.

Eduardo e Teresa falam sobre como Clarinha tem sofrido e dizem que só alguém muito forte aguentaria passar por todos os traumas familiares por que ela tem passado, sendo a última a inesperada morte de Vasco. Teresa deixa-se abraçar por Eduardo, agradecendo-lhe por todo o apoio que lhe tem dado.

Lena, aproveitando estar sozinha, brinda à morte de Vasco. Disfarça quando vê Marta e Cláudia a chegar com Américo, queixando-se estar arrasada. Américo abraça Lena, dizendo-lhe que pelo menos Vasco deixou de sofrer por estar casado com alguém como ela. Marta fica desconfiada pois pareceu-lhe que Lena estava a comemorar feliz.

Eduardo admite a Teresa ter feito tudo para lhe captar a atenção desde que a conheceu no hospital, isto apesar de saber que ela estava casada com Vasco. Eduardo continua a dizer a Teresa querer tomar conta dela e dos filhos, com Teresa a perguntar-lhe se ele está de novo a pedi-la em casamento.

Tomás fica irritado por o facto de Carol ter sido dada como desaparecida poder arruinar todos os seus planos.

Eduardo diz a Teresa não pretender nesta altura pressionarem-na para casarem até porque não quer confundir ainda mais Clarinha. Diz no entanto que estará sempre ali quando ela decidir dar esse passo.

Lena está deitada ao colo de um consolador Américo, que lhe diz que pode parar de fingir que sofre. Lena furiosa com Marta e Américo diz que Vasco era o homem da sua vida e que a sua morte lhe trouxe muita dor. Marta permanece a olhar muito desconfiada para Lena.

Alfonso diz a Mónica ter ficado preocupado quando viu a notícia do desaparecimento de Carol. Mónica chora por não saber nada da amiga. Alfonso abraça Mónica, com ambos a ficarem atrapalhados quando veem Tomás a fixá-los com o olhar.

Jú dá algumas lições básicas a Mariana para ela poder trabalhar no restaurante, comentando não perceber como ela foi gostar de alguém tão diferente dela como Carlos. Mariana e Leonor entreolham-se espantadas por irem trabalhar juntas no restaurante.

Alfonso discute com Tomás, dizendo estar ali porque soube do desaparecimento de uma grande amiga sua e de Mónica, acusando-o de novo de ter drogado e violado Mónica. Tomás fica furioso ao ver Mónica sair com Alfonso para irem procurar Carol.

Um pescador chega a beira rio e prepara-se para pescar. Quando lança a cana ouve um som metálico. O pescador liga para a polícia e diz que parece ser um carro.

Mariana diz que não quer estragar a amizade de Jú com Leonor, e por isso não tem de trabalhar ali. Leonor diz à filha que têm de pôr as diferenças de parte pois acha que Mariana vai ter uma nova perspetiva da vida ao ir trabalhar para o restaurante. Jú disfarça as dúvidas que tem de Mariana se adaptar àquele trabalho. Jú recebe um sms de Lena e diz a Leonor e Mariana que vão ficar no restaurante sozinhas pois ela vai ter de passar a noite na Quinta.

Teresa lê intrigada a sms de Lena a convocar uma reunião familiar à noite na Quinta das Torres. Eduardo diz-lhe que pode ir pois ele toma conta das crianças.

Rafa despede-se de Jacinta e Simão para se mudar para casa dos Catarino, agradecendo-lhes por o terem acolhido naquela casa. Rafa promete a ambos continuar a portar-se bem.

Ludovina diz feliz da vida a Aniceto já ter tudo pronto para acolherem Rafa lá em casa. Comenta que ele lhe faz lembrar muito Carlos, referindo só esperar que ele se meta em menos confusões com mulheres do que Carlos. Aniceto sorri.

Leonor fala sobre o que Mariana fez a Carlos, mas reconhecem que não podem voltar a falar sobre isso. Carlos entra nesse momento.

Os Bombeiros retiram o carro de Carol do rio perante a expectativa dos jornalistas presentes. A polícia encontra um corpo na bagageira e manda isolar o local.

Mariana diz a Carlos que somente fingiu a sua gravidez com medo de o perder, dizendo-lhe que ele é o homem da sua vida. Carlos diz-lhe estar tudo acabado entre eles, não resistindo em beijar Leonor na boca a despedir-se dela. Mariana olha arrasada.

Cristina chega ao local e observa o corpo e afirma tratar-se de mais uma vítima do serial killer.

Xavier diz a Lurdes que a morte de Vasco lhe fez pensar em como as discussões que tiveram não fazem sentido nenhum e como o tempo pode ser efémero quando se ama alguém. Lurdes concorda não querer perder mais tempo com ciúmes infundados. Beijam-se apaixonados.

O corpo é fechado num saco e o polícia informa Cristina que o carro pertence a Carol. Cristina liga a avisar que o corpo que irá chegar à morgue pode ser o de Carol.

Pages: 1 2 3 4 5