“Jardins Proibidos”: Resumo de 25 a 31 de maio

“Jardins Proibidos”: Resumo de 25 a 31 de maio

Episódio 205

Inês e Tiago, olham-se tensos no hospital para o primeiro dia de voluntariado. Leonor diz a Miguel que tem a certeza que aquele castigo que estão a dar aos filhos vai fazer com que eles amadureçam e parem de arranjar sarilhos.

Cristina diz a Nuno que Carol já foi dada como desaparecida e todas as agências da polícia da Europa já andam à procura dela. Cristina não dá grande importância aos apelos de Nuno para que tenha cuidado por poder sofrer algum ataque do serial killer.

Vemos alguém a fotografar Cristina a sair de casa de Nuno. A câmara baixa e vemos Tomás a sorrir satisfeito.

Simão diz a Jú que decidiu adiar a inauguração da escola de boxe devido à morte de Vasco. Olha curioso para Jú que lhe diz que arranjou a solução para Rafa sair dali e ir morar para outro sítio.

Aniceto acaba por concordar triste com Ludovina ser melhor não irem já a Londres visitar Gabi porque tal podia destabilizar a menina. Olham intrigados para Rafa a entrar com Carlos.

Aníbal diz a Lena que pode sempre contar a Simão que ela esteve envolvida no tiroteio do cemitério que redundou na morte de Vanda e ainda ter orquestrado a morte de Raquel caso ela não lhe dê parte da percentagem das ações que detém agora no Boa Esperança, prometendo-lhe ajudar a destituir Teresa da direção do hospital.

Ludovina ouve o que Rafa conta sobre a sua história familiar e o momento que vive de desamparo. Carlos pede a Aniceto para irem à rua. Aniceto sorri a perceber o plano do filho.

Alfonso anui a um nervoso Nuno que Sofia ficou de lhe ligar quando estivesse despachada das aulas. Alfonso vê espantado que Carol já foi dada como desaparecida e receia que Mónica fique preocupada quando vir as notícias.

Mariana queixa-se a Mónica que odiou ir ao call center. Mónica nem a ouve, vendo muito preocupada que Carol foi dada como desaparecida, o que pode significar que alguém lhe pode ter feito mal. Segue para o quarto para ligar ao irmão e contar o que se está a passar.

Chico continua desolado com a morte de Vasco, que sempre foi o seu melhor amigo e eram como irmãos até à chegada de Lena à vida dele. Lurdes alerta Chico para que pense em como Cláudia trouxe novamente o amor à vida dele.

Cláudia quer avisar Américo sobre a morte de Vasco, mas Marta não quer que a irmã saia de casa devido á gravidez. Cláudia avisa Marta para parar de controlar a vida dela. Marta acaba por pedir-lhe desculpa, mas o ambiente fica notoriamente tenso entra as duas.

Lena liga novamente ao seu grande amor e diz que não consegue esperar mais tempo para ficarem juntos agora que Vasco desapareceu da sua vida. Fica tensa quando Rute avisa que tem lá fora a polícia para falar com ela.

Rafa conta a Ludovina que naquele momento está a viver em casa dos Ávila. Ludovina diz para ele se mudar para lá, queixando-se sentir um grande vazio desde que Gabi se foi embora. Rafa acaba por aceitar. Olha atrapalhado para a muita comida que os Catarino lhe põem à frente para comer.

Os inspetores da PJ pedem a Lena que os acompanhe até ao Instituto de Medicina Legal para fazer o reconhecimento dos objetos de Vasco para que seja declarado o seu óbito oficial. Ela pergunta, falsamente incomodada, se é necessário fazer reconhecimento do corpo. Este dizem que não visto estar completamente carbonizado e irreconhecível.

Mónica, que fala com Rui pelo Skype, desaba a chorar a contar-lhe preocupada que Carol foi dada como desaparecida, não tendo a mínima pista sobre onde ela possa estar. Rui fica muito aflito e diz que vai voltar a Portugal.

Mariana queixa-se a Jú pois não sabe o que fazer visto o pai lhe ter cancelado a conta. Diz também ser muito difícil encontrar trabalho. Jacinta recrimina Mariana por estar a importunar Jú com aqueles assuntos tendo ela acabado de perder um sobrinho.

Célia conta em choque a Andreia que o seu pai lhe ligou e lhe disse que o irmão morreu e que passados tantos anos o pai a quer ver. Andreia refere que o pai dela pode querer fazer as pazes com ela.

Jacinta sugere que Mariana vá trabalhar para o restaurante e deixe de se queixar pois há muito mais gente com dificuldades do que ela. Mariana fica indecisa.

Tomás disfarça a sua aflição por Mónica lhe contar que Rui vai mesmo voltar a Portugal para procurar Carol. Tomás tenta relativizar a dizer que Carol está somente escondida para chamar a atenção, mas Mónica diz-lhe que Rui está mesmo determinado em voltar porque ficou muito preocupado.

Andreia insiste com Célia para tirar uns dias para ir visitar a família, assegurando-lhe tratar de tudo na papelaria, apesar de agora também trabalhar no restaurante.

Miguel e Chico entreolham-se preocupados por a morte de Vasco os deixar numa situação complicada pois precisam da assinatura dele para fechar contratos, por ser o sócio maioritário.

Simão conversa com Teresa e diz que Clarinha terá de ser ajudada a ultrapassar a dor da morte de Vasco. Simão confidencia-lhe também ter sofrido um forte desgosto amoroso no passado, sabendo por isso o quanto ela sofreu com a separação de Vasco.

Lena caminha ansiosa pelo corredor do Instituto de Medicina Legal atrás do inspetor. O inspetor pede-lhe que verifique se alguns daqueles objetos que foram recolhidos do local do acidente de helicóptero pertenciam a Vasco. Lena esboça ar indecifrável a olhar para os objetos.

Pages: 1 2 3 4 5