“Jardins Proibidos”: Resumo de 25 a 31 de maio

“Jardins Proibidos”: Resumo de 25 a 31 de maio

Episódio 207

Tomás critica Mónica por ter saído com Alfonso à procura de Carol quando era óbvio que não iriam encontrar nenhuma pista nova sobre onde ela possa estar. Mónica exalta-se e diz-lhe que Carol também era amiga deles e está desaparecida. Mariana, que vinha a descer para ir trabalhar, olha-os confusa.

Jú chega para a reunião familiar convocada por Lena, que entra pouco depois com ar consternado. Lena quer começar a reunião sem a presença de Teresa, pois esta nunca quis saber de Vasco para nada. Todos em apoio a Teresa dizem que viram costas se Lena continuar a agir assim.

Lena critica os presentes por estarem a defender Teresa quando foi Vasco que morreu. Teresa chega nesse momento.

Tomás pede desculpa a Mónica, pois para ele não foi fácil vê-la abraçada a Alfonso. Mónica vê a notícia que o carro de Carol foi encontrado no rio com um cadáver no porta-bagagens, fica desfeita achando que Carol está morta.

Lena confirma que Vasco morreu no acidente, pois foi fazer o reconhecimento dos pertences e identificou o relógio de família. Lena diz a toda a família que ela e Vasco já tinham comprado uma campa para um dia serem enterrados juntos, com Jú a insurgir-se a avisar furiosa Lena querer que Vasco seja sepultado no jazigo da família Ávila.

Ludovina está feliz por ter a companhia de Rafa. Ludovina diz que espera que ele não ande com nenhuma mulher mais velha. Carlos olha repreensivo para a mãe.

Inês e Miguel falam do afeto que Inês está a ter por Rafa, Miguel diz-lhe que não é contra apesar das suas origens, apenas não quer que ele a prejudique em nada. Chega Célia

Jú não se conforma que Lena não deixe que o corpo de Vasco fique no jazigo de família. Lena diz que tem poderes legais para fazer o que bem entender ao corpo dele. Jacinta, farta da discussão, pede a Xavier que a leve até ao restaurante.

Célia anuncia aos Correia que vai estar uns dias fora pois vai ao enterro do irmão, Inês oferece-se para ir com ela, mas Célia recusa dizendo não ser a melhor altura para conhecer a sua família.

Lena diz que Vasco tinha essa vontade de serem um dia sepultados juntos em nome do grande amor que tinham um pelo outro. Teresa diz não acredita que Vasco tivesse algum dia pensado na sua morte e afirma que vão ser cumpridas as tradições dos Ávila.

Cristina conta a Nuno e Sofia que foi encontrado o carro de Carol com um corpo lá dentro, sendo que o mais provável é que seja mesmo o corpo da jovem. Olham espantadas para Nuno que sorri, este apressa-se a explicar que Tomás é mesmo o serial killer.

Tomás não quer que Mónica se precipite pois pode não ser o corpo de Carol, mas esta nem o ouve pois quer contar a Rui, mas não na presença de Tomás.

Simão conforta Jú, que chora triste porque sempre considerou Vasco como um filho. Lena anuncia que vai autorizar que Vasco seja sepultado no jazigo de família. Jú agradece a Teresa por ter convencido Lena.

Nuno explica a Cristina que Tomás era a única pessoa que conhecia os amigos de Carol, pois foram enviadas mensagens do telemóvel dela quando desapareceu. Nuno reconhece no entanto não terem provas contra Tomás, por isso devem esperar.

Tomás olha furioso para a foto de Carol, pois este caso pode estragar todos os seus planos. Esconde a foto quando Mónica entra, sem reparar que ela cai ao chão. Mónica, muito fragilizada com a notícia sobre Carol, deixa-se abraçar por Tomás. Ela conta que Rui regressa dentro de dois dias e Tomás suspira aliviado por Mónica não ter visto a foto de Carol.

Rafa e Andreia olham indignados para Mariana, que se escapa a atender os clientes, somente os recebendo à porta. Jacinta percebe e puxa Mariana a ordenar-lhe que vá já ajudar os colegas.

Jú, Simão e Teresa assentem estarem agora mais unidos do que nunca para combaterem as jogadas de Lena, com Jú e Simão a dizerem a Teresa que não vão deixar que Lena interfira nos preparativos para o funeral de Vasco.

Passado alguns dias é dia do funeral de Vasco e Lena aparece muito bem vestida. Ficam todos admirados com aqueles excesso e Lena explica que Vasco gostava de a ver bem vestida. Segue para escritório onde sente um súbito cansaço a apoderar-se dela.

Miguel prepara-se para sair para o funeral de Vasco, pedindo a Inês para não arranjar problemas por ir ficar ali sozinha. Inês promete ao pai portar-se bem, esboçando no entanto ar de quem tem alguma coisa em mente.

Chico muito triste pela morte de Vasco, diz que este lhe queria dizer algo importante antes de morrer. Ele acha até que Vasco queria fazer as pazes com ele e pedir-lhe desculpa por tudo.

Eduardo nega que queira o lugar de Luis no hospital, como Aníbal semeou na cabeça de Luis. Diz que apenas está a substituí-lo enquanto ele está de baixa.

Aníbal poe o seu ar mais infeliz, dando os pêsames a Jú pela morte de Vasco. Simão refere que ele perdeu mais um aliado no hospital.

Lena fala ao telemóvel com a sua misteriosa paixão pede para se encontrarem essa noite, dizendo já faltar pouco para poderem ficar juntos agora que se livraram de Vasco.

Pages: 1 2 3 4 5