“Jardins Proibidos”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de setembro de 2015

“Jardins Proibidos”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de setembro de 2015

Episódio 292

Nuno não aguenta mais ver Rúben a pressionar Leonor e dá por fim o interrogatório. Leonor lança um olhar de agradecimento a Nuno e Rúben contêm-se para não explodir.

Carlota, que passeia com Vasco, repara no seu ar tenso. Vasco acaba por declarar a Carlota que lhe irá ficar eternamente grato por ela o ter feito acreditar de novo no amor. Enquanto tira uma caixa de joalharia do bolso, pergunta-lhe se aceita casar-se com ele.

Lena, procura algo nos dossiers do escritório e grita a Rute para lhe dizer onde estão os documentos do Boa Esperança. Sorri, triunfal, a olhar para os documentos.

Vasco olha, expectante, para Carlota, que o puxa para si e diz-lhe que é óbvio que aceita casar-se com ele. Beijam-se apaixonados. Vasco pede, no entanto, que não contem nada a ninguém por achar que Simão vai demorar a aceitar.

Rúben não consegue calar o seu desagrado achando que Nuno está a descartar Leonor do rol de assassinos de Tomás. Nuno explica que já está a seguir aquele caso há muito tempo e conhece muito bem todos os suspeitos, acreditando que Leonor nunca iria matar o próprio filho. Rúben acusa Nuno de estar satisfeito com a morte de Tomás.

Miguel olha, atónito, para a notícia do assassinato de Tomás. Chico refere que apesar de nunca ter desejado mal a ninguém, acha que Tomás mereceu morrer.

Mariana questiona Rui sobre a distância que mantêm desde que soube que Tomás morreu. Rui justifica-se dizendo que têm sido muitas coisas ao mesmo tempo. Rui recebe chamada da PJ para o interrogarem, disfarçando a Mariana o seu ar comprometido.

Lena entra, em fúria indomável, em casa dos Ávila, começando logo a atacar Ju, dizendo-lhe que aquela família não presta para nada e que o filho dela devia morrer à nascença. Lena segue escadas acima, de dossier na mão, e avisa que vai acabar com aquela família antes de morrer.

Tiago pergunta a Leonor por que a polícia a quis interrogar. Leonor diz, agressiva, para ele parar de lhe fazer perguntas.

Ju, ainda que continuando a sentir-se mal, nega a Jacinta precisar de alguma coisa. Segue para o quarto, mas sente uma tontura, acabando por desfalecer nos braços de Jacinta. Aflita, Jacinta pede a Fernanda que chame uma ambulância.

Carlos e Telma entram, ainda surpresos, por Simão ter conseguido reabrir a escola tão depressa. Simão nega a Carlos ter feito alguma coisa especial para recuperar o espaço. Carlos olha-o desconfiado mas Simão recebe uma chamada de Fernanda e sai preocupado para ir ter com Ju. Teresa fica aliviada por Marta estar no hospital, contando-lhe que Ju vem a caminho por se ter sentido mal.

Inês sorri ao ver Paulo ir visitá-la com Rafa. Inês fica alarmada por Rafa lhe contar que a escola esteve temporariamente encerrada mas Paulo diz-lhe que nunca vai obstar a que ela regresse à escola. Miguel, que ouviu tudo, sai furibundo.

Marta faz uma ecografia a Ju, com ar preocupado, alertando-a que ela terá de ficar internada por ter tido de novo contrações, por se ter enervado. Ju diz fazer o que for preciso para que nada de mal aconteça ao filho.

Simão pergunta, desnorteado, a Teresa se está tudo bem com Ju e com o bebé. Teresa confirma, avisando-o que só vai conceder que ele a visite se se acalmar.

No hospital, Marta está à espera do elevador quando surgem Cláudia e Chico a empurrarem o carrinho de bebé. Marta acusa Cláudia de lhe ter roubado o filho e vinca que nunca mais os quer ver à frente e quer esquecer-se que tem uma irmã. Cláudia desaba a chorar carregada de sentimentos de culpa.

Ludovina vai ao hospital visitar Ju e conta-lhe que Gabi veio passar o Verão com ela. Porém, conta-lhe que está preocupada porque ela está muito calada, não brinca e não quer estar com as amigas. Ju tranquiliza-a dizendo-lhe que talvez Gabi se abra com ela.

No hospital, Rafa e Paulo estão a conversar quando Miguel chega. Este acusa Paulo de estar a fingir não se importar que Inês ande no boxe, alertando-o que lhe vai pedir explicações se a vida de Inês for posta em perigo. Paulo olha com destemor para Miguel.

Sofia espicaça Teresa para que ela admita que ainda gosta de Eduardo. No entanto, Sofia alerta- a para ter cuidado com Bárbara por achar que ela não vai desistir facilmente de Eduardo.

Rúben interroga Rui sem pudor de o colocar como forte suspeito da morte de Tomás. Rui defende-se que, naquela noite, demorou mais tempo na rua por ter estado a socorrer uma vítima de atropelamento. Nuno, cansado da atitude de Rúben, põe fim ao interrogatório.

Leonor arruma as roupas de Tomás e conta a Carlos que o enterro é no dia seguinte. Carlos diz- lhe que o que aconteceu pode ter sido bom para marcar um novo recomeço. Leonor fica irritada com as palavras e afasta-se sem querer um abraço.

Pages: 1 2 3 4 5