“Jardins Proibidos”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de setembro de 2015

“Jardins Proibidos”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de setembro de 2015

Episódio 294

Telma diz a Rafa que Soraya desapareceu porque andava a receber ameaças por ter feito mal a Inês, tendo ouvido dizer que ela vai emigrar.

Aníbal entra no seu gabinete e depara-se com Simão sentado na sua secretária. Este diz-lhe para dar uma vista de olhos no dossier que trouxe consigo. Aníbal engole em seco prevendo problemas.

Vasco e Carlota beijam-se sob o olhar doente de Lena a descer as escadas. Lena avisa Carlota para ter cuidado por Vasco ser capaz de tudo e Vasco diz-lhe que já está na hora dela abandonar a Quinta. Vasco e Carlota saem e Lena chora, caindo sob a escadas, a prometer vingar-se de Vasco.

Aníbal defende-se a Simão e diz-lhe que aqueles documentos são falsos. Simão irrita-se por Aníbal não admitir os seus crimes e puxa-o porta fora a dizer-lhe não querer que ele fique nem mais um minuto no seu hospital, nem como diretor, nem como médico.

Inês agradece a Bruno por tudo o que fez por ela. Nisto, Manuel entra a dizer que veio buscar a neta. Miguel pega-se com ele e diz-lhe que ela vai para sua casa, ficando desiludido por Inês querer ficar junto de Célia. Manuel sorri, triunfal, sendo repreendido por Célia.

Simão continua a arrastar Aníbal para a rua e declara à frente de toda a gente que Aníbal andava a roubar o hospital já há muito tempo. Aníbal sai completamente humilhado.

Carmo sorri a Carlota ao vê-la a exibir o seu anel de noivado. Carmo dá a entender que Carlota vai casar com Vasco por interesse mas Carlota nega, dizendo que ama Vasco. Carmo olha para a filha em absoluto descrédito.

Tomás está no caixão prestes a ser cremado. Leonor pede, arrasada, as últimas desculpas ao filho sob o olhar comovido dos presentes. Leonor abraça-se a Ludovina, a chorar. Carlos, por seu turno, vai consolar a namorada. Rui estaca gelado quando vê Nuno entrar.

No crematório, Leonor olha para Nuno e acusa-o de ter ido ali fazer pouco do sofrimento da família. Nuno diz-lhe que não foi esse o objetivo de ter ido ali e afasta-se. Leonor chora encostada a Tomás e pede-lhe desculpa. O padre chega e dá início à missa. Nuno, embora afastado, está atento a todos os movimentos.

Carlota conta à mãe que Ju anda de rastos por Simão a desprezar, achando que eles nunca irão voltar um para o outro. Carmo fica incrédula quando Carlota lhe conta que Ju está internada por ameaça de aborto. Aníbal liga a Carmo e esta fica intrigada por Aníbal lhe dizer que precisam de se encontrar urgentemente.

Teresa diz a Simão ter pena de não ter assistido à expulsão de Aníbal do hospital. Teresa diz-lhe que conseguiu convocar uma reunião de administração extraordinária.

Nuno observa Rui atentamente no crematório. Terminada a missa, os agentes perguntam aos presentes se querem assistir à cremação. Mariana nega mas Leonor quer ir, dizendo ser o dever de uma mãe.

Na reunião da administração do hospital, o Dr. Coelho afirma a Vasco, Teresa e Simão que face àquelas provas sobre as ilegalidades de Aníbal terão mesmo de escolher outro diretor para o hospital. Eduardo entra na sala, chamado pela administração, e Simão comunica-lhe que ele irá ser o novo diretor do hospital.

Inês mostra-se preocupada à mãe por ter deixado Miguel sozinho. Célia diz-lhe que ela tem de estar onde se sente melhor e conforta a filha dizendo que é de Miguel que gosta. Inês fica contente, mas depressa esboça um ar sedento de vingança por Soraya quando Célia lhe fala que já não há mais lutas para ninguém.

Soraya caminha, com um saco de viagem, quando vê Rafa que lhe diz para desaparecer da vida dele e de Inês. Soraya afasta-se, melindrada, com o empurrão que Rafa lhe deu.

Na reunião da administração, todos esperam que Eduardo aceite o cargo. O Dr. Coelho reforça que Eduardo tem o perfil certo para o lugar. Eduardo, por fim, aceita o cargo prometendo dar o seu melhor pelo hospital Boa Esperança. No fim da reunião, Simão pede para falar a sós com Vasco.

Aníbal conta a Carmo que Simão o escorraçou do hospital por ter descoberto todos os seus esquemas. Porém, Carmo sorri, satisfeita, quando este lhe diz que ainda detém todo o dinheiro que roubou do hospital. Aníbal diz-lhe que gostaria de se vingar de Simão e Carmo declara-lhe que poderá vingar-se se conseguir com que Ju aborte.

Simão tenta que Vasco mude de ideias em relação a salvar Lena, mas Vasco nega, dizendo que nunca se irá esquecer que ela o tentou matar.

Leonor sai do crematório, arrasada. Olham para a torre de cremação e vêm o fumo negro, que atrai a atenção de todos. Leonor quase desfalece ao ver aquele momento.

Eduardo elogia Teresa por se ter lembrado dele para diretor do hospital apesar de todos os problemas que os têm envolvido.

Carmo continua a manipular Aníbal dizendo que todos teriam a ganhar se Ju perdesse o bebé, visto que assim, Carlota seria a única herdeira de Simão. Aníbal concorda com Carmo, esboçando um ar carregado de maldade.

Pages: 1 2 3 4 5