“Jardins Proibidos”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de setembro de 2015

“Jardins Proibidos”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de setembro de 2015

Episódio 293

Teresa diz a Sofia que pode ir andando, visto que agora pode andar descontraída na rua sem o perigo de Tomás por perto. O telemóvel de Teresa volta a tocar com o número anónimo. Sofia pega no telemóvel e descompõe a pessoa do outro lado da linha. Teresa diz-lhe para não se preocupar e Sofia vai embora. Teresa volta a receber uma nova chamada, atende e fica à escuta sem dizer nada.

Bárbara, no seu quarto, respira em silêncio ao telemóvel prometendo não parar de importunar Teresa até ela desistir de ficar com Eduardo.

No escritório dos Ávila, Lena põe um dossier à frente de Simão. Diz-lhe que ali contem todas as provas das falcatruas que Aníbal tem cometido e continua a cometer no Boa Esperança. Lena aconselha-o a agir com rapidez se não quer que o hospital vá à falência.

Rui entra em casa e diz a Mariana que foi alvo de um interrogatório cheio de acusações. Mariana conforta-o dizendo que é ela quem lá vai no dia seguinte. Rui segue para o interior, tenso, dizendo que vai por umas roupas a lavar, deixando Mariana fica desconfiada.

Teresa está a dormir, acordando meia estremunhada, com o número anónimo a ligar-lhe novamente. Desliga o telemóvel, tensa. Bárbara, do outro lado, ri-se, enquanto faz chamadas consecutivas para Teresa, prometendo não se ver livre dela assim.

Simão lê os documentos que provam que Aníbal anda a roubar o hospital há já muito tempo. A sua expressão é de revolta. De súbito, pergunta a Lena porque decidiu, agora, ajudá-lo a denunciar Aníbal. Esta responde-lhe que quer que convença Vasco a doar-lhe a sua medula para lhe salvar a vida.

Miguel conta a Célia que apanhou Paulo a dizer a Inês que não se importa que ela continue no boxe, achando que ele está a querer impor o seu lugar de pai. Célia frisa que apesar de tudo isso só quer o melhor para eles, admitindo que ainda gosta dele. Miguel beija Célia, felizes. Nisto, Manuel entra e interrompe o momento.

Simão, que agradece o gesto de Lena, diz-lhe que nada poderá fazer junto de Vasco visto que o assunto não lhe diz respeito, vincando ainda que Vasco tem motivos muito fortes para não a salvar.

Simão vem do escritório com o dossier na mão e Jacinta está na sala. Esta tenta demover Simão da chatice com Ju mas ele vinca que está tudo acabado entre eles. Simão conta-lhe que foi Lena quem lhe deu aquele dossier com provas concretas que poderão prender alguém.

Teresa, já a dormir, recebe uma nova chamada do número anónimo. Irritada, acaba por silenciar o telemóvel, deitando-se para o outro lado.

Leonor está com um álbum de fotos de família na mão, começando a chorar a olhar para uma foto de Tomás em criança. Lastima-se a Carlos por não ter feito o seu dever de mãe e protegido Tomás, mas Carlos diz-lhe que ela fez tudo o que podia por ele.

Teresa acorda e a primeira coisa que repara é que tem 170 chamadas não atendidas.

Rúben conta a Nuno que o relatório da autópsia de Tomás relata que ele foi morto com um bisturi, o que confirma que Rui ou qualquer um dos membros da família Gama o pode ter morto. Nuno vinca a Rúben para ter calma nos interrogatórios porque no dia seguinte irá ser o funeral de Tomás.

Teresa agradece a Marta por ter ajudado Ju, que já está muito melhor. Marta afasta-se para ir para casa, começando a chorar sem que Teresa repare. Teresa volta a receber uma nova chamada anónima e acusa Bárbara de ser ela quem lhe está a fazer aquilo.

Bruno vai ao quarto de Inês e diz-lhe que a sua recuperação superou as suas expectativas e que vai conseguir recuperar quase totalmente a visão. Bruno informa-a de que vai ter alta no mesmo dia. Célia entra e diz-lhe que não haverá mais lutas de boxe e que vai apresentar uma queixa-crime contra Soraya. Inês não quer que a mãe faça isso, vincando que quer fazer justiça pelas próprias mãos.

Teresa acaba de ver o dossier e diz a Simão que podem despedir Aníbal do hospital com as provas que Lena lhe deu. Teresa conta-lhe que Aníbal também substituiu os aparelhos novos que tinha comprado pelos outros mais antigos. Simão fica irritado e pede à sobrinha que marque uma reunião de administração. Antes de ir embora, Teresa incita Simão a visitar Ju.

Simão, observa apaixonado, Ju a dormir, em claro sinal que ainda a ama.

Teresa queixa-se a Eduardo das chamadas que anda a receber e assegura-lhe que é Bárbara que lhe anda a ligar anonimamente, criticando-o por lhe trazer mais um problema para a sua vida quando nem sequer têm nada a ver um com o outro. Eduardo promete a Teresa falar com Bárbara.

Rúben insiste achar que o assassino de Tomás será Rui ou alguém dos Gama. Nuno alerta Rúben que deviam focar-se em investigar as pessoas próximas das vítimas de Tomás porque ele foi morto num ato de vingança.

Pages: 1 2 3 4 5