“Mar Salgado”: Resumo de 5 a 11 de janeiro

 

[tps_header]

Mar Salgado Capa

Resumo da novela “Mar Salgado” de 5 a 11 de janeiro

[/tps_header]

96º Episódio 

Destaque: Amélia e Catarina sofrem juntas pelo desaparecimento de Carlota e Tiago, apoiando-se mutuamente. Amélia sente-se muito fragilizada e quando Catarina a abraça, procura-lhe os lábios e beija-a com ternura.

Tiago certifica-se de que Carlota quer mesmo fugir sem deixar rasto e propõe-lhe que vão para Aveiro, onde ele tem bons amigos que os podem ajudar. Carlota pede a Tiago que nunca lhe minta nem a abandone. Ele sela a promessa com um beijo apaixonado.

Leonor partilha as suas angústias com João e conta que Cremilde viu finalmente que Patrícia não é a filha que ela pensava. O mestre ouve a amiga com a paciência habitual e aconselha-a a fazer as pazes com André, pois para além de precisar de aliados ele é gente boa. Leonor fica a pensar no que João acaba de dizer.

Cremilde conta a Tina, Adelaide e Rogério a discussão que teve com Patrícia e deixa-os de boca aberta com o relato que faz. Tina mostra-se chocada com a irmã, apesar de saber há muito que ela não presta. Adelaide defende que ela deve lutar para levar Kika lá para casa. Já Rogério, exagera no apoio à cunhada e põe-lhe o braço por cima, levando a Cremilde o censure por isso. Tina fica indignada quando diz à mãe que vai sair e Adelaide insinua que a neta se pões a jeito para que lhe preguem partidas como da última vez que lhe puseram um homem quase nu na sala.

Patrícia fica preocupada quando Kika diz que Carlota é que fez bem em ter fugido e que ela também queria desaparecer para não ter de suportar uma família de mentirosos.

Tiago e Carlota vêem o pôr-do-sol e, levados por juras de amor eterno e beijos intensos, amam-se pela primeira vez.

Nuno, muito aflito, procura Martim e mostra-lhe umas fotografias que tirou a uma mota junto de uma falésia do Cabo Espichel. Martim confirma que a mota que vê totalmente destruída pertence a Carlota e contacta de imediato a Polícia Judiciária.

A Policia Judiciária, com o inspector Rui à cabeça das investigações, começa a procurar Carlota e Tiago que se sabe estarem juntos, pois foram descobertos os seus telemóveis. Martim está em choque e só implora que lhe encontrem a filha. Ao longe, junto a uma igreja, Carlota e Tiago observam os derradeiros instantes das buscas, enquanto Martim desespera por ser possível apenas prossegui-las na manhã seguinte.

Carlota insiste com Tiago que só quer estar com ele e avisa que nunca mais quer ver a família que a enganou, mentindo. Ele acha que devem manter a ideia de ir para Aveiro apesar de o amigo que o foi buscar, não ter aparecido.

Vitória conta a Eva que Daniel marcou um jantar romântico com Tina mas a amiga mostra-se indiferente ao assunto. A agente da Polícia Marítima conta por seu lado que vai participar nas buscas de dois miúdos que desapareceram no Cabo Espichel e pergunta a Vitória se ela já decidiu o que vai fazer em relação ao bebé que espera. Ela mantém a decisão de abortar e reafirma que não quer ser mãe de um filho de Mateus. Eva insiste que Vitória está a cometer um erro de que se vai arrepender, para além de magoar toda a gente.

Por essa altura, Mateus surpreende os pais e aparece-lhes em casa com a mala de viagem e diz que lhes vai provar que mudou, aceitando a ajuda que lhe ofereceram. Mateus conta que já retirou a queixa que fez contra o pai na polícia e pergunta à mãe quando é que pode começar a trabalhar com ela. Henrique duvida que o filho cumpra as suas promessas e avisa-o de que o dinheiro que roubou da conta da mãe terá de ser pago com o seu ordenado. Mateus lembra que vai ter de sustentar a mulher e o filho e Laurinda, eufórica, já só fala do primeiro neto que vem a caminho.

Filipe e Sara ficam abismados quando Mateus lhes conta que vai ser pai e ainda mais por ser Vitória a mãe do bebé. A situação causa-lhes também algum constrangimento, pois não serão os primeiros a dar o tão desejado neto a Laurinda.

Catarina fica muito perturbada com o desaparecimento de Tiago e Carlota, temendo que eles tenham cometido uma loucura. Joana tenta confortá-la mas escolhe mal as palavras. Nuno abraça Catarina que se culpa por ter perdido a confiança do filho. André mostra-se confiante em que a sobrinha e o namorado voltem brevemente.

Amélia tem um ataque de pânico depois de Martim contar que a mota de Carlota foi encontrada no fundo de uma ravina. Frederico reclama o início das buscas mas o genro esclarece que a polícia só vai poder procurar Carlota e Tiago com a luz do dia. Martim segue atrás de Amélia que procura desesperadamente pelos seus comprimidos.

Descontrolada, Amélia responsabiliza Martim pelo desaparecimento da filha, imaginando-a morta. O marido também se descontrola e dispara que se carlota fugiu, foi por causa da mentira monstruosa que ela e Gonçalo guardaram.

Patrícia invade a casa de Leonor e proíbe-a de voltar a envenenar a mãe contra si. A mergulhadora responde que só confirmou a Cremilde as verdades que Kika lhe havia contado e que ela pode perceber agora melhor a filha que tem. Patrícia fica ainda mais furiosa e acusa Leonor de só ter regressado a Portugal para lhe destruir a família, avisando-a que reagirá se ela não se afastar de Kika. A discussão torna-se cada vez mais violenta, mas é interrompida pela chegada de Diogo. Patrícia vai embora e Leonor confessa ao irmão que sentiu vontade de lhe dar uma tareia.

Joni fica irritado ao ver Tina a jantar com Daniel no bar de Vitória e faz uma cena de ciúmes. Ela provoca-o, garantindo que ele nunca saberá o que se passou entre ela e Ruben e convida Daniel para irem jantar noutro lado, pois Joni tem o dom de contaminar o ambiente. O peixeiro não esconde que está despeitado.

Adelaide conversa com Cremilde e põe em causa a conduta de Tina, assegurando que lhe vai arranjar um marido. Cremilde fica preocupada por não conseguir contrariar as intenções da sogra.

Amélia sai sozinha de casa porque se sente sufocar. Antónia diz a Frederico para ir atrás dela mas o marido acha que a filha precisa de colocar as ideias em ordem. A inquietação apodera-se de Antónia, temendo que algo de trágico tenha acontecido a Carlota e considera que deviam avisar Gonçalo. Frederico opõe-se e responde que não quer o filho lá em casa, culpando-o pela tragédia que se abateu na família.

Martim desabafa com Sebastião enquanto tomam uma bebida no hotel e confessa que não consegue perdoar a Amélia por o ter enganado, culpando-a pelo choque que Carlota sofreu ao saber que Gonçalo e Leonor são os seus pais.

Amélia e Catarina sofrem juntas pelo desaparecimento de Carlota e Tiago, apoiando-se mutuamente. Amélia sente-se muito fragilizada e quando Catarina a abraça, procura-lhe os lábios e beija-a com ternura. 

Pages: 1 2 3 4 5 6