“Sol de Inverno”: resumo de 17 a 23 de março

164º Episódio

Destaque: Rita passa a tarde num quarto de hotel com Eduardo e pede a um amigo que os fotografe juntos para depois usar a foto em seu benefício

Joana ouve uma conversa entre João Maria e Matilde e fica a saber que o bebé que a prima espera pode ser filho de Salvador

Andreia faz amor com o seu cirurgião plástico para pagar a reconstrução facial que ele lhe vai fazer

Andreia vai à boutique de beleza onde Margarida trabalha para dar um jeito no cabelo. A ex-cunhada mostra-lhe os novos produtos que a loja acabou de receber.

Laura observa em silêncio o dossier que Joana lhe entregou e deixa-a nervosa, obrigando-a a perguntar se há algo de errado com o trabalho. A empresária diz que não só não há nada de errado, como o departamento de marketing está de parabéns pela promoção que fez da nova coleção Boheme. Joana aproveita para sondar Laura a propósito à investigação que corre por causa da sabotagem ao desfile da marca. Laura, fria e muito critica, acusa-a de ter responsabilidades por não se ter descoberto ainda quem a prejudicou, pois não esteve suficientemente atenta aos movimentos da tia. Joana recebe as repreensões da patroa em silêncio, mas fica muito agastada.

Eduardo apanha Rita sozinha na cozinha e ataca-a por trás, desafiando-a para subir ao seu quarto. Ela, maliciosa, resiste e sugere-lhe que vão para um hotel, para não correrem o risco de serem apanhados juntos. Rita passa de seduzida a sedutora e convence Eduardo, que arde de excitação. Depois de ele sair para se arranjar, Rita telefona a alguém a quem pergunta se está livre para a ajudar.

Matilde vai à consulta por causa da gravidez e, atendendo aos riscos que um teste comporta, decide saber apenas depois do nascimento do filho se Salvador é ou não é o pai do bebé.

Quando Rita deixa o hotel com Eduardo, um amigo faz fotografias de ambos em poses cúmplices e que denuncia a intimidade entre ambos. A cozinheira dos Aragão passa pelo cúmplice e pisca-lhe o olho. Depois de ficar sozinha, recebe uma mensagem no telemóvel e, ao ver a fotografia em que aparece a fazer uma festa a Eduardo, murmura para si a sorrir que vai fazer a primeira página de uma revista.

Andreia recebe o “amigo” cirurgião plástico no seu apartamento e vende-lhe o corpo a troco de uma reconstrução facial, depois de ter sido golpeada por Thaís.

Laura fica frustrada depois de conversar com uma cabeleireira que esteve no desfile da Boheme, sem que ela pudesse dar uma pista para apurar quem teve a iniciativa de a boicotar. Benedita constata a irritação da patroa, que lhe entrega três dossiers de candidatos ao lugar de Manel, que ela quer ver preenchida com urgência.

Teresa partilha com Simão a preocupação que sente pelo facto de Laura não encarar bem que Vicente vá jantar na quinta. O irmão transmite-lhe a confiança de que precisa lembrando que quando levou Nuno a primeira vez lá a casa, os receios eram os mesmos e acabou por correr tudo bem. Simão aproveita para explicar a Teresa que, atendendo ao estado de saúde ainda débil de Camila, opta por ficar em casa.

Nuno faz com que Camila agradeça a prenda que Rosa lhe levou. A menina, ainda tímida, não consegue corresponder ao desejo do pai mas deixa-o radiante quando diz a Ana que prefere ficar em casa com o pai do que ir para a escola. Nuno pergunta à irmã se já se decidiu pela prática do caiaque e ela confessa o seu receio pela dificuldade que as suas limitações impõem. Rosa intervém e assegura que ela irá conseguir fazer tudo o que quiser, desde que se empenhe. Ana fica feliz e afirma que tem a melhor mãe do mundo.

Fátima recebe a boa notícia de que o pai e o irmão vão estar no seu casamento com Carlos. Lurdes confessa que desconhecia o facto de ela ter um irmão e a cozinheira conta que ele passou um mau bocado quando a mãe os abandonou. Apesar dessa má recordação, Fátima não esmorece e continua empenhada em escolher o melhor vestido para a boda. Lé sugere que Carlos e André fiquem alojados no palacete em vez de dormirem na roulotte.

Salvador fica perplexo por Margarida, quando Tomás lhe confidencia que Vicente não foi um grande pai para Violeta e Matias, segundo as queixas que Lúcia fez.

Concha entra no palacete e Salvador pede-lhe para falarem uns momentos a sós. Concha acede ao pedido mas deixa o amigo frustrado, deixando claro que não vai falar da vida de Matilde para lhe confirmar se está envolvida ou não com João Maria.

Lúcia pede desculpa a Lé por ter de lhe confiar os filhos de novo, enquanto lamenta não ter conseguido entender-se com Vicente. Lé incentiva-a a procurar um novo amor mas a amiga assume que prefere ficar só nos próximos tempos.

Margarida confia a Alice que não se sente ameaçada por Lúcia, depois de a ter visto a beijar Tomás, pois está convencida que a iniciativa não partiu dele. Alice, por sua vez, assume que é melhor desistir de conquistar Salvador, que já garantiu a sua companhia de vida.

Matilde visita Sofia no hospital e conta à mãe que João Maria decidiu ficar com ela mesmo sabendo que o bebé que ela espera pode ser filho de Salvador. Sofia não tem dúvidas em considerar que ele acabou de lhe dar uma grande prova de amor.

Joana fica zangada e responde mal a Beatriz, depois de perceber que a mãe vai jantar com Mariano e que o avô se prepara para ir jantar com os colegas taxistas. Adelino lembra que Matilde também vai ficar em casa mas nem isso atenua o mau humor da neta.

Mariano conta a Lé que vai jantar com Beatriz e mostra-se muito nervoso com a perspectiva de poderem vir a dormir juntos pela primeira vez. Lé faz-lhe ver que essa é uma situação normal entre duas pessoas que se amam e transmite-lhe confiança de que vai correr tudo bem. Mariano esforça-se por acreditar no que a amiga lhe diz mas continua muito inseguro.

Rita está muito enervada na cozinha porque, ao ir com Eduardo passar a tarde no hotel, deixou atrasar o jantar. Dulce aparece entretanto e Rita suplica-lhe que a ajude. A mãe de Carlos resmunga e lembra-lhe que se deixou de ser cozinheira da família foi porque ela ocupou o seu lugar. No entanto, acaba por não resistir a ajudar a rival, dizendo que o faz pelos patrões.

Teresa conversa na biblioteca com Margarida e confessa que está ansiosa e na expectativa de como Laura e Eduardo vão receber Vicente durante o jantar de família, embora pende que a mãe será cordial, ao invés do irmão. Margarida afirma que se ele se portar mal lhe dará uma canelada por baixo da mesa. Salvador aparece entretanto e avisa Teresa de que Vicente já chegou. Teresa vai receber o namorado e Margarida aproveita para falar com o irmão sobre Alice. Ele mostra-se avesso à conversa mas fica mais tranquilo quando a irmã o informa de Alice decidiu não tentar mais do que ser sua amiga, pois percebeu que ele não esqueceu nem esquecerá Matilde tão cedo.

Laura recebe Vicente com frieza e quando ele agradece por tê-lo convidado para jantar ela dispara que deve fazê-lo a Teresa que foi quem teve a ideia. Eduardo fica irritado quando Vicente revela que conheceu Thaís durante a inauguração da escola de surf junto ao bar da praia. Laura repreende Eduardo e avisa que não quer que lhes estrague a noite com uma cena de ciúmes. O filho fica calado mas por pouco tempo. Ao saber que Simão não vai jantar por causa de Camila, que ainda não está completamente curada, diz que o irmão está mesmo armado em mãezinha. Teresa reprende-o e Laura mostra-se desagradada com o facto de Simão não ter pedido ajuda para cuidar da menina. Vicente comenta que estas doenças são frequentes nos miúdos e Laura não perde a oportunidade para lhe causar desconforto ao dizer que ele fala por experiencia própria. Margarida sussurra ao ouvido de Vicente para não se preocupar que a mãe e o irmão ladram mas não mordem. Vicente acaba por ficar divertido com a situação.

Matilde e João Maria preparam-se para jantar e ela conta que são apenas os dois porque Joana disse que não lhe apetecia comer. Ele, por sua vez, aproveita o facto de estarem sós para a convidar para viverem juntos. Matilde fica radiante com mais esta grande prova de amor. Joana abeira-se da porta nesse instante e fica a ouvir a conversa sem que a prima e o namorado se apercebam. João Maria conta a Matilde que foi falar com Salvador mas tranquiliza-a garantindo que não lhe contou que o bebé que ela espera pode ser dele. Joana fica estupefacta com o que acabou de ouvir e decide entrar na sala, dizendo que mudou de ideias e que se eles não se importarem lhes faz companhia ao jantar.

Concha conta a Lé que Matilde fez as pazes com João Maria e a mãe faz votos para que ela o tenha feito por gostar dele e não por estar grávida. Concha está certa que a amiga gosta de João Maria mas também que ela ainda não esqueceu Salvador. Célia vem do quarto e desabafa que tem o peito todo dorido por estar a amamentar e encara a hipótese de fazer secar o leite, passando a alimentar o filho a biberão. Lé afirma peremptoriamente que isso será um erro e faz a defesa das propriedades do leite materno. Célia ouve com atenção mas não fica muito convencida.

Mariano chega ao palacete com Beatriz e declama-lhe um poema, encorajado pelo álcool que bebeu ao jantar. O efeito da bebida passa instantaneamente quando percebe que é chegado o momento de subir ao quarto com a namorada. Ela tenta descontraí-lo e dá-lhe coragem para entrarem. Isabel acaba por cruzar-se com eles e percebe a tensão que está no ar. Eles ficam algo constrangidos mas depois de Isabel se ir embora, Beatriz ganha de novo coragem e faz com que Mariano se decida a entrar no quarto para terem finalmente a sua primeira noite na intimidade.

Carlos estranha que Fátima tenha mudado de ideias e permita agora que ele vá fazer a despedida de solteiro a Espanha. Ela, com um sorriso de orelha a orelha conta-lhe que não tem qualquer problema, pois convidou o pai e o irmão para o acompanharem. Carlos fica em estado de choque, ao perceber que os seus planos estão a ruir como um castelo de cartas, pois não se atreverá a trair a noiva na presença do sogro e do cunhado.

Pages: 1 2 3 4 5 6