“Sol de Inverno”: resumo de 17 a 23 de março

 166º Episódio 

Destaque: Laura visita Sofia no hospital e confessa que finalmente acredita que ele não teve um caso com Francisco, mostrando-se disposta a acabar com a guerra entre as duas

Adelino encoraja Sofia a acreditar que o resultado da biopsia vai ser negativo e que ela se vai livrar do cancro de vez. O pai lembra-lhe que vai ser avó e confidencia que Matilde está a superar todas as adversidades apesar da gravidez. Adelino reafirma que gosta muito de João Maria e que a neta tem ali um namorado que a apoia muito. Sofia pergunta pela irmã e Adelino conta que ela está muito feliz e que nem sequer dormiu em casa. Sofia sorri, feliz pela irmã.

Matilde não se contém e a meio de uma conversa com Mariana começa a chorar, muito triste pela situação de incerteza que está a por não ter a certeza de quem é o pai do seu filho mas, sobretudo, pela conversa que teve com Salvador. Mariano esforça-se por reconfortar a amiga.

Eduardo e Rita descansam depois de terem feito amor. Ela conduz a conversa de modo a que possa chegar ao ponto de lhe pedir que deixe Thaís. Eduardo deixa claro que o que têm é apenas diversão e lembra-lhe que nunca disse que ia deixar a namorada por ela. Rita fica irritada mas disfarça e decide entrar no jogo, fingindo-se disposta a servir-lhe de diversão, sem exigir mais nada em troca. Quando Eduardo vai para a beijar, Rita levanta-se e diz que tem de ir trabalhar, mas que voltará.

Laura vai à florista à procura de Nuno e fica atónita ao dar de caras com Isabel. De imediato pressiona-a para saber quem lhe arranjou aquele emprego e fica desagradada quando ela confessa que Salvador intercedeu por ela. Apesar disso, Laura acaba por acalmar quando Isabel assegura que depois dessa conversa, nunca mais se viram.

Margarida conta a Tomás que o viu a beijar Lúcia e que, depois disso, falou com ela, recebendo a promessa de que ela se afastaria dele. Tomás fica aborrecido por Margarida não ter falado com ele e ambos prometem que a partir de agora se acabaram os segredos entre ambos.

Andreia aparece no bar da praia e cruza-se com Margarida, cumprimentando-se cordialmente. Depois segue ao encontro de Lúcia a quem conta que já tem a cirurgia plástica marcada e que finalmente vai deixar de ser um monstro. Lúcia contraria-a, dizendo que não é monstro algum.

Fábio está em dúvida para a despedida de solteiro de Carlos em Espanha e nem a possibilidade de estar a ver um jogo com o Cristiano Ronaldo o convence a afastar-se do filho e da mulher.

Nuno vai com a irmã ao estádio nacional e apresenta-a ao professor de Caiaque para uma primeira aula de reconhecimento.

Salvador conta a Simão que o filho que Matilde espera pode ser seu e garante ao irmão que não vai abdicar do filho, pois conhece bem a sensação de quem foi abandonado.

Sofia fica surpreendida por Laura que a visita no hospital com um ramo de flores nas mãos, afirmando que leu a carta que ela lhe enviou e que, finalmente, acredita que ela não teve qualquer caso com Francisco. Laura confessa que se deixou levar pelo ódio de saber que ele a traía, depois de ter lido os emails que o marido lhe enviou. Sofia lembra que por causa desses ciumes injustificados não foi apenas a amizade que ficou destruída. Laura deixa claro que não foi ali pedir desculpa mas sim garantir que, a partir de agora, a guerra que travaram acabou, que será cada uma por si com o respectivo negócio. O médico de Sofia entra no quarto e comunica-lhe que pode mandar vir a mala, pois vai dar-lhe alta no dia seguinte. Sofia fica radiante e Laura também esboça um sorriso de alívio.

Matilde conta a João Maria que Salvador já sabe que ela espera um bebé que pode ser dele. O casal dá voltas à cabeça para tentar perceber quem contou o seu segredo e João Maria revela alguma em insegurança, temendo que o coração da namorada volte para o lado do ex-marido. Entretanto, Matilde recebe uma chamada da mãe a dizer-lhe que está tudo bem e que vai deixar o hospital no dia seguinte.

Na livraria, Rosa e Adelino conversam sobre uma sessão de autógrafos que vai haver ali, revelando ambos que apreciam muito a companhia um do outro. Matilde entra disparada e dá a boa nova de que Sofia está curada. O avô também se mostra radiante com a notícia, bem como Rosa. Só então Matilde se apercebe que não a cumprimentou e pede desculpa pelo lapso, perguntando de seguida por Ana. Rosa conta toda orgulhosa pelo facto de Ana estar a esforçar-se para ser melhor mãe para Vasco e revelando-se muito mais empenhada com tudo.

Nesse instante, Ana termina a sua primeira aula de caiaque e recebe os parabéns de Nuno e de Tiago, o treinador que a acompanhou. Ana ficou tão entusiasmada que já quer andar no barco sozinha na próxima aula.

Manel fala com Vasco sobre o primeiro dia de trabalho na nova empresa e aproveita para lhe dizer que o primo Gonçalo está a chegar para retomar os estudos, recordando que ele vai morar com eles durante alguns meses. A grande preocupação de Vasco é se ele sabe ou não jogar consola.

Vicente conta aos filhos que vão todos ao cinema e que a ideia foi de Teresa. Esta chega entretanto e propõe que jantem no centro comercial. Violeta amua e pergunta se agora têm de fazer tudo com ela. O pai repreende-a e ela diz que apenas não quer que a mãe jante sozinha. Vicente assegura que ela nunca janta sozinha no palacete. Para amenizar o ambiente, Teresa sugere que telefonem à mãe depois do filme, decidindo-se na altura o quer fazer. Eduardo aparece entretanto e é mais uma vez desagradável, dizendo que eles ainda ontem oficializaram o namoro e hoje já parecem uma família. Teresa fica impaciente e dá ordem a todos para irem embora. Rita pergunta a Eduardo se vai sair e ele confirma que sim, pedindo-lhe que diga à mãe que volta para jantar. Aproveitando a saída do amante, Rita revolve-lhe o quarto à procura de material que o possa comprometer. Acaba por descobrir um DVD que leva consigo do quarto depois de o visualizar, quase sem acreditar no que viu.

Laura vai confrontar Salvador por ter ajudado Isabel a arranjar emprego na florista de Nuno. Mesmo assim acaba por ficar mais tranquila, depois de o filho garantir que não tem qualquer relação com Isabel e que esta não lhe vai tirar o lugar.

Beatriz conta a Isabel que não chegou a fazer nada com Mariano, pois sentiu necessidade de partilhar com ele, a história da paternidade da filha Joana. Isabel, por sua vez, conta que estremeceu das pernas quando Laura lhe entrou pela florista e que ficou indignada por ter sido Salvador a arranjar-lhe este emprego.

Mariano conta a Lé que adorou dormir agarradinho a Beatriz, enquanto Fátima lhe dá cabo da paciência, estranhando que não tenham sequer por uma vez andado “ na montanha russa” ou nos “carrinhos de choque”. Ele fica indignado com tamanha insensibilidade.

Laura incita Eduardo a livrar-se de Thaís o mais depressa possível e não acha graça quando ele diz que espera que caia o avião em que ela vem. A mãe também não aprecia as referências desagradáveis ao vídeo de Margarida e a Tomás, o seu namorado.

Rita está distraída por ter roubado o DVD a Eduardo e Margarida tem de gritar com ela para que lhe diga o que é o jantar. Teresa entra em casa e Eduardo troça dela quando a irmã conta como correu a tarde com Matias e Violeta. Teresa dá-lhe o troco e afirma que nem toda a gente se consegue apaixonar por membros de gangs. Eduardo acalma-se considerando que sofreu um golpe baixo. Teresa confessa que se com Matias o relacionamento é normal, já com Violeta está a ser mais difícil.

Lúcia pergunta aos filhos como se deram com Teresa e Violeta não esconde que não gosta dela. Matias valoriza a casa que ela tem e acaba por surpreender ao dizer que gostava que a mãe namorasse com Tomás. Lúcia diz que ele já tem namorada e mostra o desejo de que toda a gente se dê bem. Já a sós com Lé, confessa que não consegue conviver bem com o facto de saber que existe outra mulher que possa desempenhar o seu papel de mãe. A amiga lembra que a relação com os filhos é única. 

Pages: 1 2 3 4 5 6