“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de outubro de 2015

Episódio 187

A polícia não encontra nada dentro do gesso e o inspetor Torres pede desculpa a Pilar pelo sucedido. Pilar promete a Jorge vingar-se pelo que ele lhe fez.

Mara pensa na proposta de Luís Miguel, triste. Artur aparece e acusa-o a ele e à mãe de estarem envolvidos no rapto das meninas. Ela não acredita que o ex-namorado fizesse uma coisa dessas e ele fica magoado.

Daniela comprou roupas novas para Joana. Ela está convencida que de vai ganhar a guarda da menina.

A família Sacramento chega à sua casa em Lisboa, com Luís Miguel ainda chateado pela acusação que o pai fez à mãe. Luís Miguel fica feliz por rever Kandimba e Joana. Joana tem receio de perder o pai agora que ele tem duas bebés. Ele garante que vai gostar sempre dela, mesmo que ela volte a viver com a mãe.

Pilar congratula-se por o marido ter conseguido que ela reatasse com o filho. Ele garante que vai conseguir provar que ela anda a traficar diamantes. Pilar pede a Berta os diamantes que esta trouxe num arranjo do cabelo. Ela explica à amiga que o truque da perna engessada era a melhor forma de desviar a atenção de Jorge. Ela fica histérica ao ver os diamantes, já tem o seu seguro de vida.

No tribunal, a juíza mostra aos advogados, Luís Miguel e Daniela, o vídeo desta com um cliente que Norberto lhe enviou. Daniela chora, suplicante, perante o choque de todos. Os advogados de Luís Miguel e Daniela trocam argumentos por causa do vídeo. A juíza atribui a custódia de Joana ao pai, deixando Daniela devastada.

Ana Maria sente que está a ser seguida e entra no carro de Orlando pedindo-lhe ajuda. Ele expulsa-a do carro porque não se quer meter nos sarilhos dela.

Daniela rasga os cortinados e as roupas que comprou para a filha cega de dor. Ela liga a Norberto, em lágrimas, a acusa-o de ter perdido Joana por causa dele. Ele garante que não fez nada, mas ela promete vingar-se.

Pilar admite a António que não conseguiu descobrir nada sobre Norberto, mas ele garante que já tratou do assunto, mas não lhe diz como.

Artur insiste com Mara em marcarem a data do casamento. Ela aceita que Yolanda comece a tratar dos preparativos, mas garante que antes de mais, quer descobrir quem raptou as filhas e vai ao musseque falar com o miúdo que as avistou.

Daniela confronta António, porque quer saber como o vídeo foi parar às mãos de Norberto. Ele explica que ele e Norberto estão em guerra e que nem todos os funcionários lhe são fiéis. Ela oferece-lhe ajuda para derrubar o angolano.

Mara encontra o miúdo e ele revela que as duas mulheres que estavam com as bebés se foram embora do musseque.

Artur fala com Vita ao telefone, que acabou de chegar a Benguela e promete enviar-lhe dinheiro. Kizua ouve parte da conversa e aborda Artur, mas ele ameaça despedi-lo, deixando-o ainda mais desconfiado.

Orlando vê Radu e Tânia a rondar o prédio de Ana Maria e faz um telefonema. Ramiro diz a Orlando que Ana Maria está em maus lençóis depois de Orlando lhe contar o que viu. Ele aconselha o irmão a manter-se longe, porque se trata de gente perigosa.

Matilde e Tomás dizem à mãe que não querem Ramiro a viver lá em casa. E ameaçam ir-se embora se ela insistir em viver com o namorado. Sílvia acusa Pedro de fazer a cabeça dos filhos contra o namorado dela. Ela garante que não vai ceder à chantagem dos filhos.

Mitó resmunga entredentes por causa da traição de Henrique com Concha. Ele insiste que ela seja frontal e que o melhor é terem uma conversa séria. Mas ela não quer saber o nome da amante dele e vai-se embora.

Pedro avisa Mafalda de que os filhos podem vir para casa dele, se Sílvia insistir em viver com o namorado. Ela é apanhada de surpresa e critica o facto de ele ter tomado aquela decisão sozinho. Pedro diz-lhe que se ela não aceita os filhos dele, está tudo acabado entre ambos.

Sílvia insiste com Ramiro para viverem juntos, porque acha que ninguém tem o direito de a impedir de recomeçar a vida dela. Ele não quer estar em guerra com os filhos dela, mas está certa de que eles vão acabar por aceitá-lo. Ele promete não desistir e os dois beijam-se.

Orlando vigia a casa de Ana Maria. Ana Maria entra em casa e é espancada por Tânia, enquanto Radu tira fotografias. Orlando pressente que algo está mal e envia uma mensagem a Ramiro. Radu prepara-se para cortar o rosto de Ana Maria, quando Orlando bate à porta, perguntando por ela. Ele arromba a porta e Radu aponta-lhe uma arma. Ramiro e Sílvia estão aos beijos, quando ele vê a mensagem do irmão e sai a correr. Radu e Tânia discutem sobre o que fazer com os dois. Orlando atira-se a Radu, tentando agarrar a arma, mas é afastado por Tânia. Radu dispara, mas não vemos quem é atingido.

Pages: 1 2 3 4 5 6