“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de outubro de 2015

Episódio 188

Orlando fica caído no chão, ensanguentado, agarrado à barriga. Tânia discute com Radu e Ana Maria aproveita-se para escapar.

Ana Maria esconde-se atrás de um caixote do lixo e chora, cheia de medo. Tânia e Radu vêm Ramiro a chegar com Sílvia e fogem de carro.

Ramiro encontra o irmão a esvair-se em sangue. Sílvia chama uma ambulância. Orlando pede ao irmão para prometer que vai cuidar de si e morre nos braços dele. Ramiro chora, agarrado a ele, completamente destroçado.

Ana Maria esconde-se em casa de Daniela e diz-lhe para trancar a porta.

António dá um estalo a Radu, repreendendo-o por ter morto Orlando. Ele exige que apanhem Ana Maria antes que ela fale com a polícia.

Ana Maria explica a Daniela que mataram Orlando e a vão matar também, cheia de medo. Daniela diz-lhe que ela tem de desaparecer e dá-lhe dinheiro.

A polícia e os paramédicos entram no prédio a toda a velocidade. Santiago estranha a confusão e tenta saber o que se passa. Daniela aproxima-se também, fingindo não saber de nada. Camacho e Laura explicam que houve um homicídio. Ramiro sai do prédio, devastado e amparado por Sílvia, e revela que foi o irmão, Orlando, que morreu. Santiago abraça-o em choque. Daniela tenta disfarçar.

Concha comenta com a filha que Orlando foi morto em casa de Ana Maria e ela desapareceu.

Luena e Rafaela comentam a morte de Orlando, sem saber como contar a Mafalda que o primo foi assassinado. Esta fica perdida, quando as amigas lhe contam o que se passou.

Ramiro quebra ainda mais ao ver o corpo do irmão a ser transportado. O inspetor Camacho quer fazer-lhe algumas perguntas, ele garante que quer apanhar quem fez mal ao irmão.

Ramiro diz aos inspetores que foi Radu e uma rapariga loura que foram responsáveis pela morte do irmão, e que os viu a sair do local do crime. Ele explica que o irmão estava preocupado com Ana Maria, porque ela andava a ser perseguida. Camacho e Laura acham que é crucial encontrarem-na porque ela é a única testemunha do crime.

Isabel está em casa de Mara com Bino, quando recebe a notícia de Santiago de que Orlando foi morto em casa dela. Este explica que ninguém sabe onde está a filha e que a polícia anda à procura dela.

Ana Maria compra um bilhete de comboio para Paris e entra na carruagem. Ela avista Radu e Tânia na plataforma da estação e esconde-se na casa de banho. Eles ainda entram no comboio, mas desistem quando ouvem o apito de partida.

António fica irritado por Ana Maria não ter sido encontrada. Já Pilar está contente e quer festejar, mas não quer revelar porquê. Ele diz-lhe que está na altura de assumirem a relação de ambos e ela beija-o, desejosa.

Bruno, Clara e Francisca comentam a morte de Orlando.

Henrique tenta confortar Concha que está desolada com a morte de Orlando, mas ela não gosta que ele sugira que o amigo se tenha metido em sarilhos. Ele insinua que ela não vai ser capaz de tomar conta do negócio sozinha e ela fica indignada, garantindo que agora que não vai desistir.

Ramiro continua desolado e a namorada tenta consolá-lo. Solidário, Sebastião apoia-o, dizendo que vão apanhar o assassino do irmão. Mafalda aparece com Pedro e corre a abraçar o primo. Pedro insinua que Orlando morreu por causa dos esquemas criminosos do irmão. Ramiro passa-se e agarra-o pelos colarinhos, mas Sílvia e Mafalda conseguem separá-los. Ele promete descobrir o assassino do irmão e sai, batendo com a porta.

Isabel tenta ligar à filha, mas sem sucesso. Ela fala com Daniela que lhe diz que Ana Maria está bem, mas não pode revelar mais. Tocam à campainha e são Radu e Tânia.

Norberto informa a filha de que Lígia está disposta a dar informações sobre o rapto e o nome dele pode finalmente ser limpo.

Lígia quer fazer um acordo e fiz ao inspetor Camacho que lhe iam pagar para levar as bebés para fora do país. Ela promete dar-lhe o nome de quem deu a ordem.

Radu e Tânia cercam Daniela. Ele saca da navalha para lhe dar um incentivo a contar onde está Ana Maria. António aparece e manda-os embora. Ele promete não fazer mal a Ana Maria se Daniela revelar onde está a amiga, mas ela garante que não sabe de nada. Ele acredita nela e diz-lhe que em breve ela terá oportunidade de se vingar de Norberto.

Luena resiste a cumprir uma ordem de António de usar Júnior para atrair Norberto a Portugal. Rafaela recorda que ela não pode dizer que não.

Norberto diz à família que Júnior tem perguntado por ele e decide ir a Lisboa. Mitó tem contrações mas resiste porque não quer ter já o filho.

Ela continua com contrações e cheia de dores e a empregada, Rosalina, insiste em telefonar a Henrique. Ele chega entretanto e leva Mitó para o hospital.

Henrique pede para tomarem conta da mulher que está em trabalho de parto. Mitó fica indignada por ele a tratar como esposa dele naquela situação.

Clara avisa a família que Mitó entrou em trabalho de parto e Concha foi a correr para o hospital. Jorge dispõe-se a ir com a sobrinha.

Mitó está cheia de dores e Concha aparece no quarto a gozar com ela por fingir que não sabe que ela e Henrique estão juntos. Mitó atira-se ao pescoço da rival, mas Henrique aparece e separa-as. Ela acusa Mitó de estar a fingir, mas o bebé está quase a nascer e ela é levada para a sala de partos.

Sílvia vai a casa de Ramiro, mas Santiago diz-lhe que ele saiu de manhã cedo.

Junto ao hotel, Ramiro atropela Radu com o carro de Santiago e foge.

Henrique admite à filha que Mitó ficou nervosa com o aparecimento de Concha e espera que não haja consequências. Clara acusa Mitó de ser uma interesseira e Bruno defende a mãe. A enfermeira chama Henrique para assistir ao parto.

Ele cruza-se com Ramiro que dá entrada no hospital, todo ensanguentado. Laura e Camacho recebem a notícia do atropelamento de Radu.

Ramiro chega a casa e fica surpreendido por ver Sílvia. Ele admite que decidiu fazer algo pelo irmão, mas é melhor ela não saber mais. Ela critica-o por não saber nada da vida dele.

Mitó está a ter o filho, enquanto Henrique tenta controlar-se porque não suporta ver sangue.

Jorge tenta convencer a irmã a ir-se embora do hospital, mas ela acha que Mitó vai tentar manipular o ex-marido agora que tem um bebé. Bruno tenta explicar a Clara que nunca a quis magoar. Mitó grita, cheia de dores, porque não houve tempo para receber epidural, enquanto Concha sorri satisfeita.

O bebé nasce e Henrique desmaia.

Dias depois, Sílvia vai a casa de Ramiro para irem ao funeral do irmão. Ele esquiva-se ao contacto dela.

Bruno e Clara e outros alunos fazem uma homenagem ao ex-professor.

No funeral do irmão, Ramiro abraça o pai emocionado.

Camacho sai com um mandado de detenção.

Lígia garante ao seu advogado que não denunciou ninguém importante, apenas alguém que lhe deve muito.

O inspetor Camacho interrompe o funeral e prende Ramiro por tráfico de crianças. Sílvia fica em choque absoluto.

Pages: 1 2 3 4 5 6