“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de outubro de 2015

Episódio 189

Sílvia não quer acreditar. Ramiro pede que o levem. Desapontado com o filho, Juvenal deseja que tivesse sido ele a morrer e não Orlando. Os polícias levam Ramiro algemado, que chora sem resistir, olhando para Sílvia ainda em choque.

Camacho revela a Ramiro que foi Lígia que o denunciou e que ela afirma que ele estava envolvido no rapto das netas de Norberto. Ele nega as acusações e realça que foi ele quem enviou a mensagem anónima que conduziu à detenção de Lígia. Camacho realça que têm uma testemunha que pode selar o caso.

A inspetora Laura interroga Joana para ver se ela reconhece Ramiro como um dos seus raptores. Ela diz que não, chorando, porque não quer que ele vá para a prisão, mas todos percebem que ela está a mentir.

Sílvia está chocada com a revelação. Pedro e Sebastião trocam acusações sobre quem é responsável por Ramiro quase ter ido viver lá para casa. Sílvia explode e manda-os calar. Ela ainda gosta dele e deixa-se cair na cama a chorar, desesperada.

Henrique diz a Mitó que agora que o bebé nasceu, já não faz sentido continuarem juntos, mas promete pagar uma pensão todos os meses. Cínica, ela encolhe os ombros e manda-o embora, já pronta para outra.

Henrique anuncia a Concha que está tudo resolvido com Mitó e já podem voltar a ficar juntos. Ele beija-a de forma apaixonada, sem notar que Clara e Bruno aparecem.

Mitó vem do hospital com a sua mala. Sousa Pinto está à sua espera.

Clara realça a Bruno que já não há nada a separá-los e admite que gosta mesmo dele. Ele confessa que gosta dela, mas admite que foi cúmplice dos esquemas da mãe para separar os pais dela, apesar de estar arrependido. Desiludida, ela prega-lhe um estalo e manda-o passear.

O negócio de Concha está a correr bem. Henrique promete apoiá-la. Mitó abandona o seu bebé num dos corredores com um bilhete a dizer que é nova demais para ficar a tomar conta de crianças. Concha e Henrique ficam desesperados quando o veem.

Mitó afasta-se de carro, com Sousa Pinto, sem remorsos por deixar para trás os dois filhos.

Norberto prepara-se para viajar e visitar Júnior em Lisboa, porque ainda gosta dele como um filho. Ele pede a Artur que tome conta das netas.

Cândida telefona a Mara a dizer que foi ela quem raptou as meninas e que pode dizer-lhe quem deu a ordem se ela aparecer no posto de saúde. Artur tenta interromper a chamada, mas ela marca o encontro e decide ir sozinha. Em pânico, Artur vai atrás dela.

Mara caminha até ao posto de saúde, mas Artur chega primeiro e arrasta Cândida para fora dali. Artur fica furioso por Vita e Cândida estarem novamente em Luanda e promete que elas se arrependerão se abrirem a boca. Elas garantem que não vão dizer nada, mas Artur perde a cabeça, saca de uma arma e prepara-se para matar Cândida, mas Vita desfaz uma jarra na nuca dele.

Mara conta a Neuza que ninguém apareceu no encontro. Ela aconselha-a a esquecer o assunto, mas esta quer impedir que as meninas sejam raptadas novamente. Isabel continua preocupada por ninguém saber o paradeiro de Ana Maria.

Daniela recebe um postal de Ana Maria. Ela está em Amesterdão a trabalhar como prostituta.

Daniela fica preocupada por Luís Miguel querer ir com Joana a Angola visitar as irmãs. Ela receie que ele não regresse, porque Mara lá está. Ele sugere que deixem de discutir por causa da menina, mas resiste aos avanços amorosos dela. E recorda-lhe que tem a guarda total da menina, por isso, ela não o pode proibir de viajar com Joana.

Sebastião diz a Pedro que tem de fazer algo arriscado e desaparecer de Lisboa, pedindo-lhe para tomar conta de Sílvia e dos netos. Ele recusa-se a revelar os seus motivos, o que deixa Pedro irritado.

Sílvia visita Ramiro na prisão. Ele tenta explicar que devia dinheiro a uns homens perigosos por causa do seu passado e que mudou de vida por causa dela. Ela acusa-o de ser mentiroso e garante que nunca mais o quer ver.

Mafalda critica Pedro por não se preocupar com ela. Ele explica que os filhos são a prioridade dele, deixando-a a chorar humilhada.

Sílvia pede desculpa aos filhos por os ter posto em perigo por causa de um criminoso.

Tomás e Matilde pedem ao pai para voltar a viver com eles agora que Sílvia se separou do namorado. Ele fica a pensar naquilo.

Mafalda chora, enquanto olha para um teste de gravidez que deu positivo.
Clara chega a casa dos Sacramentos com os olhos em lágrimas e pede para falar com Francisca.

Ela conta à prima que acabou de vez com o Bruno, mas Francisca acha que ele teve coragem em admitir o que fez. Clara aconselha-a a perdoar Santiago.

Santiago recorda Orlando, com saudades.

Rafaela garante a Francisca que Santiago gosta mesmo dela e que nunca deixou de pensar nele, mesmo quando estavam juntos.

Santiago está a pôr música quando Francisca se aproxima e o convida para dançar. Os dois dançam juntos e acabam por se beijar.

Rafaela vê-os a beijarem-se e vai-se embora, vencida.
Francisca começa a despir-se e entrega-se a Santiago, garantindo que já se sente preparada.

Joana e Kandimba brincam juntos. Luís Miguel pergunta a Sara se sabe por que o pai quer falar com eles.

Depois de fazerem amor, Francisca promete a Santiago que não volta para os Estados Unidos para ficar com ele.

Luena dá de jantar a Júnior, quando Norberto chega. O menino pede aos pais para serem amigos. Ele pergunta-lhe por que ela o chamou a Lisboa, ela garante que foi por causa de Júnior, disfarçando os remorsos.

António explora a vontade de vingança de Daniela e pede-lhe que ela lhe conte algo que possa servir de trunfo contra Norberto. Ela garante que sabe a quem perguntar.

Laura garante a Camacho que está quase a conseguir que Radu entregue o patrão, sem saber que Tânia está a ouvir a conversa.

Sebastião revela a Norberto que, durante a guerra colonial, era companheiro de armas do homem que matou o pai dele, Júlio, que ele depois assassinou, ainda criança. E que Júlio é o pai de António Lucena. Norberto percebe enfim o motivo da vingança.

Norberto e António encontram-se na sala de jogo do hotel. Norberto não resiste e anuncia que sabe que ele é o filho do soldado que matou o pai dele. Ele ameaça ir à polícia, porque ele o tentou matar, mas António faz-lhe ver que sabe que Laura é uma polícia infiltrada e que ele não tem nada contra ele. Raivoso, Norberto promete que o vai apanhar.

Pilar anuncia a Jorge que vai deixá-lo, porque está rica. Ele acusa-a de tentar tentado matar Norberto para o incriminar. Ela admite que falhou por pouco, mas que ele não tem provas contra ela.

Luís Miguel, Sara e Francisca entram no quarto desapontados com o que descobriram sobre a mãe.

Pages: 1 2 3 4 5 6