Conheça todas as personagens de “Vidas Opostas” da SIC [Fotos]

“Vidas Opostas”

“Vidas Opostas” é a próxima novela a estrear no horário nobre da SIC e chega para substituir “Espelho D’Água”. A estreia é a 9 de abril.

Um dia, a pessoa que mais ama no mundo desaparece da sua vida e deixa-o sem nada. Aquela pessoa com quem se casou e planeou um futuro em torno do seu maior sonho – constituir uma família – afinal, tem uma vida dupla e só esteve consigo por interesse.

Esse desaparecimento provoca um terramoto na sua vida que o deixa sem dinheiro, casa e trabalho. A partir daqui o ódio e a revolta tomam conta de si numa jornada que vai transformá-lo profundamente… e não vai ser para melhor. Esta é a premissa de “Vidas Opostas”.

A trama é protagonizada por Joana Santos, Sara Matos, Diogo Amaral e João Jesus. Rui Morison, Paula Lobo Antunes e Renato Godinho fecham o lote de cabeças de cartaz da nova novela da SIC.

Conheça todas as personagens de “Vidas Opostas”:

Joana Santos
Joana Santos é Eva

EVA LEMOS (JOANA SANTOS) | FUNCIONÁRIA NA AGÊNCIA ANTIDOPING / EMPREGADA DE LIMPEZA NA MUVV | 32 anos

Sou casada há dois anos, tenho um bom emprego na Agência Antidoping de Portugal e estou prestes a descobrir que estou grávida. O Marco vai saber que estou grávida depois lhe fazer uma surpresa, mas a reação não vai ser a que eu esperava e é o primeiro sinal de que, afinal, a minha vida não era tão perfeita como eu pensava. De um dia para o outro ele desaparece. Vou procurá-lo por todo o lado e quando já estou a desesperar, a pensar o pior, a minha vida dá outra reviravolta: sou expulsa da minha própria casa!

Ainda sem perceber o que se está a passar na minha vida, e depois de descobrir que tenho as contas vazias, também sou afastada da Agência Antidoping. Acusam-me de passar informações preciosas sobre a agência, mas eu estou inocente! Nunca traí a minha profissão, os meus compromissos, mas o facto é que foi com o meu login que entraram na rede da agência. Quem o poderia ter feito?

Caída em desgraça, desorientada, sem teto e sem dinheiro, vejo-me obrigada a voltar para casa da minha mãe em Sintra. A minha reintegração na família não vai ser fácil.

Vou ser a sombra de Maria. Vou confrontá-la e acusá-la, a discussão vai subir de tom, tornar-se violenta e mais tarde o pior acontece. Ela roubou-me o marido, a vida.

Vou fazer com que a Maria e o Marco paguem pelo que me tiraram.

Sara Matos
Sara Matos é Maria

MARIA PINHO (SARA MATOS) | PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA / LOJISTA NA MUVV | 28 anos

Tenho um homem maravilhoso ao meu lado, o Marco, de quem tenho uma filha linda, a Alice, de 3 meses. Tenho a minha família comigo: o meu pai, Vítor, que é o meu norte e por quem eu faria, sem exagero, qualquer coisa; e o meu irmão, o Hugo, com quem sempre posso contar, mesmo com o seu desprendimento e alguma inconsequência, típico dos irmãos mais novos.

Não somos ricos, mas vivemos felizes e com uma segurança, que nem sempre tivemos. E agora até consegui um emprego como vendedora da mais conceituada marca de roupa desportiva nacional, a MUVV.

Mas o que eu pensava que era perfeito, era ilusão: o Marco não é só um homem apaixonado e pai amoroso, é também um criminoso e… casado.

Vou descobri-lo quando a mulher dele, a Eva, me for bater à porta para me acusar de tudo, de lhe roubar o marido e dinheiro, de lhe destruir a vida.

Vai ser um choque, vou ficar perdida. Mas o Marco vai fazer tudo para me convencer que o amor que sente por mim é verdadeiro e qua as mentiras existiram para me proteger.

Mas não foi só a mim e à Eva que o Marco andou a enganar, durante o tempo em que trabalhou para a rede de doping, roubou-lhes anabolizantes e vendeu-os por conta própria, conseguiu com isso juntar 500 mil euros.

A rede descobriu e agora ele tem a cabeça a prémio. Quando esse dinheiro me vier parar às mãos, vou ficar em pânico sem saber o que fazer com ele, e ainda mais pânico vou ter quando a mala onde ele está misteriosamente desaparecer. Quem o roubou?

Diogo Amaral
Diogo Amaral é Jorge

JORGE (DIOGO AMARAL) | JORNALISTA FREELANCER | 30 anos

Sou um jornalista freelancer de investigação muito requisitado e dou-me ao luxo de escolher os trabalhos que quero fazer.

Tenho trabalhado na imprensa escrita, em jornais de referência. Fiz um trabalho sobre o impacto da eutanásia no Canadá, que me valeu a nomeação para o Pulitzer no ano passado. Foi uma investigação que me deixou muito orgulhoso.

Já perceberam que sou um apaixonado pelo trabalho, mas também há espaço para outras paixões, sobretudo, as que têm a ver com mulheres.

Estou há dois anos com a Sílvia e vivemos juntos há quatro meses. Ela é uma mulher extraordinária, mas sei que isso não chega.

De resto, sou uma pessoa com sentido de humor (gosto muito de ironizar), frontal e decidido. Não tenho grande ligação ao dinheiro. Serve para o que serve. Visto-me de uma forma descontraída e não ligo nenhuma a marcas. Mas confesso que adoro gadgets!

Vou para Portugal quando a Maria me contactar por causa do desaparecimento do Marco. Encaro a viagem como uma missão. Uma estadia temporária, pensava eu. Até porque nunca gostei de Portugal – mas isso vai mudar.

À medida que o tempo vai passando vou começar a ficar mais preso ao país. Numa primeira fase, vou aproximar-me da Eva e da Maria para tentar encontrar pistas sobre o paradeiro do Marco.

Depois começo a fazer um trabalho de investigação sobre a rede de anabolizantes. No meio deste processo todo, vou ser o ombro amigo do Hugo (o irmão da Maria) e também vou tornar-me amigo do Lucas.

Renato Godinho
Renato Godinho é Marco

MARCO (RENATO GODINHO) | COMERCIAL NA MUVV/TRAFICANTE NA REDE DE ANABOLIZANTES | 31 anos

Nasci em Toronto e mudei-me para Lisboa aos vinte anos. Estava farto da pressão dos meus pais (emigrantes portugueses) para ter juízo, para trabalhar, para estudar. Mas nunca houve falta de dinheiro na família! Para que é que eu me ia estar a preocupar com o futuro? Também já estava farto das comparações com o Jorge (o meu irmão mais novo). O filho perfeito!

Nunca fui muito ligado à família e, depois da morte da minha mãe, a situação agravou-se. Quando cheguei a Lisboa, trazia algum dinheiro do meu pai… Ainda equacionei pedir-lhe emprestado, mas sabia que não lhe ia devolver. Portanto, decidi roubar-lhe da conta 5000 euros para me orientar nos primeiros tempos. Em Lisboa, com o 12º ano concluído, arranjei vários trabalhos, mas fui sendo despedido. Não atinava com os horários e as obrigações.

Até que cheguei à MUVV. Já lá vão seis anos. No primeiro ano aguentei-me bem e mostrei-me ambicioso. Num curto espaço de tempo, passei para a área comercial da MUVV. A Aurora, que organiza os eventos da MUVV e que, por isso, passa algum tempo na empresa, percebeu o meu empenho, mas também que podia confiar em mim.

E um dia fez-me uma proposta, que mudou a minha vida para sempre: colaborar numa rede de doping que usava a distribuição da roupa da MUVV para mandar os anabolizantes para outros países.

Para obter informações privilegiadas fui pressionado a relacionar-me com uma mulher que trabalha na Agência Antidoping – a Eva. Aceitei, mas, entretanto, conheci a mulher que realmente amo: a Maria. Foi amor à primeira vista.

Nem a Eva nem a Maria sabem da existência uma da outra e desconhecem totalmente o meu trabalho na rede. A Maria, tal como a Eva, compreende as minhas ausências. Vivo em ansiedade constante.

Quando o Fred morrer o meu único objetivo é fugir com ela e a Alice mas o caos vai instalar-se na minha vida… até ao último dos meus dias.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9