Conheça todas as personagens de “Vidas Opostas” da SIC [Fotos]

Maria João Luís
Maria João Luís é Salomé

SALOMÉ (MARIA JOÃO LUÍS) |EMPREGADA NA PASTELARIA TROVÃO / COSTUREIRA NA MUVV | 55 anos

Sou uma mulher simples, de sonhos simples, mas com uma vontade de aço quando se trata de conseguir aquilo que quero. Em menina costumava pendurar-me nas montras das lojas de roupa e sonhar que um dia era eu que estaria ali, atrás dos grandes balcões, a vender modelos feitos com as minhas mãos.

Apesar das dificuldades, tenho tido uma vida preenchida… um marido que amei, três filhos.

O meu marido Ernesto morreu de ataque cardíaco. Foi o pior momento da minha vida. Sozinha com três filhos, uma ainda de colo, pensei que nunca ia conseguir refazer-me da perda. Até conhecer o Artur. Ele era mais novo do que eu, homem bonito, de modos suaves e conversa interessante.

Conhecemo-nos quando ele me ajudou a mudar o pneu do meu 127 a cair de podre e nunca mais nos largámos. Não foi fácil deixá-lo entrar na minha vida, mas ele foi-me conquistando. Aos poucos, deitou abaixo a muralha que ergui ao redor do meu coração depois de enviuvar.

Ele fez com que eu voltasse a gostar da vida e, a certa altura, pensei que podia mesmo ser o homem certo para apresentar aos meus filhos. Mas depois tudo se desmoronou… A fúria, a mágoa e a dor tomaram conta de mim. Um dia, vão saber de tudo…

A vida corre com normalidade até ao dia em que a Eva me irá aparecer à porta com uma mão à frente e outra atrás, a dizer que o marido a enganou com outra e fugiu com todo o dinheiro que tinham.

Entretanto, também eu entro no descalabro quando a pastelaria começa a vir por aí abaixo. Eu vou inventar doces e salgados para ajudar, mas não corre bem. Quando já não tiverem dinheiro para me pagar, despedem-me e eu vou ter de procurar outro emprego. O que vale é que vão precisar de uma costureira na MUVV e eu aproveito logo o caminho que se abre à minha frente.

João Jesus
João Jesus é Ricardo

RICARDO (JOÃO JESUS) | DIRECTOR DE MARKETING DA MUVV | 28 anos

O meu estatuto e físico atraente tornaram-me um alvo apetecível do sexo feminino e eu soube aproveitar bem o papel de playboy.

Mas quem acha que eu vivo de rendimentos e grandes festas, engana-se. Formei-me e hoje sou o Diretor de Marketing da MUVV.

Sim, é a empresa dos meus pais mas eu tenho um papel muito ativo no seu desenvolvimento… A MUVV tem 20 anos e ainda é uma empresa fresca graças aos meus inputs e à forma como trabalho a imagem do nosso império desportivo.

Mas a minha postura vai mudar drasticamente e o catalisador vai ser a morte do Fred. Além do choque brutal, vou sentir uma carga pesada de culpa por ter desencaminhado o meu irmão na véspera de um grande jogo e, consequentemente, tê-lo posto no caminho do doping.

Vou apanhar o Fred a tomar umas ampolas antes da final do Torneio Europa e não vou conseguir impedi-lo. Cometo um erro crasso e vou acreditar que podia ter evitado uma tragédia que vai pôr em risco a integridade da minha família. Mas, para surpresa de todos, eu vou ser o responsável por juntar os cacos do clã Candal.

Vou tornar-me o filho e profissional de confiança que ele sempre quis ver e eu nunca mostrei.

Se também vou ter momentos de fraqueza? Claro que sim, mas esses só o meu melhor amigo Caio é que vai ver e ajudar-me a ultrapassar. Mas este “novo Ricardo” não vai ser só feito de força… a raiva também vai estar muito presente dentro de mim e tem um nome: Marco.

Quando eu descobrir que este pulha foi o responsável por vender o doping que matou o Fred, vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para o encontrar e enfiar na prisão. E vou ter dois alvos muito claros para alcançar este objetivo: a Maria e a Eva. Quando descobrir a história dramática destas duas mulheres, vou aproximar-me delas para tentar chegar ao Marco.

Diana Chaves
Diana Chaves é Vera

VERA (DIANA CHAVES) | MAQUILHADORA | 33 anos

Eu sou uma mulher feliz. Tenho um marido espetacular – o homem mais atraente que eu conheço escolheu ficar comigo, já viram a minha sorte? O Caio ama-me profundamente e o sentimento é recíproco. Este amor desmedido passou para a nossa Bia, o meu maior orgulho, a filha perfeita com que sempre sonhei.

Adoro a minha profissão, sou uma maquilhadora conceituada e realizada. Nasci para viver no meio das produções de moda.

E é esse glamour, sofisticação e elegância que sonho para a Bia. Ela tem tudo o que é preciso: é linda, tem talento, é perfeita… só lhe falta a vontade. Mas isso é apenas um capricho, eu sei. Faz parte do currículo de qualquer adolescente contrariar a mãe.

Ela diz que não quer, que não gosta, mas vamos falar a sério: conhecem alguma miúda que não sonhe em vestir alta-costura, ser maquilhada e penteada pelos melhores profissionais e viajar pelo mundo?

A Bia vai fazer parte desse seleto grupo ‘Top’. Ela vai adorar, eu tenho a certeza, por isso é que vou obrigá-la a inscrever-se numa agência. Obrigar, leram bem. A beleza não é tudo na vida mas é quase…. e a minha filha é linda, ela tem de aproveitar.

O Caio não compreende. E a diferença de opiniões vai interferir na nossa relação.

Quando a Bia estiver envolvida numa situação muito perigosa, vou ser eu quem a vai tentar proteger.

Luís Garcia
Luís Garcia é Joel

JOEL (LUÍS GARCIA) | ESTUDANTE DE FISIOTERAPIA / HOMEM DOS NEGÓCIOS MIL / MODELO | 23 anos

Vendedor, massagista, babysitter, servente, sou o que vocês quiserem. Supostamente, também estudo Fisioterapia na faculdade, mas a matrícula está trancada desde há uns meses. “Porquê?”, perguntam vocês… Porque estudar requer dinheiro, tempo e paciência e eu tenho muito pouco de cada uma dessas coisas. Adoro Fisioterapia, sempre quis fazer a faculdade, só que isto de trabalhar e estudar ao mesmo tempo é mais difícil do que parece.

Neste momento da minha vida, da vida da minha família e da minha mãe que se mata a trabalhar dia e noite para ter as contas em ordem, decidi que o dinheiro era mais importante. Não estou a tentar ser um herói. Estou a ser prático.

Se a morte do meu pai me revoltou, transformando-me num miúdo rebelde e arruaceiro, sempre pronto a arranjar problemas, a solidão da minha mãe fez nascer em mim um certo sentido de responsabilidade. É a dona Salomé que manda, mas eu sou o homem da casa, o que tem a missão de proteger, de ver se está tudo no lugar, de aliviar a cruz que ela carrega por ter ficado com dois filhos a cargo e sem ajudas de ninguém.

Entre os biscates e a venda de acessórios desportivos à porta dos estádios, descobri que podia pôr o meu curso superior a uso e comecei a fazer massagens na praia. O Caio deixa-me usar uma barraca da concessão na praia e o meu corpinho tonificado faz o resto. As miúdas querem ver-me mais de perto, sentir estas mãozinhas suaves na pele e fazem fila por um apertão aos músculos.

A ex-miss Cecília Candal, vai-me descobrir na praia e achar que sirvo para modelo. Nunca digo que não a um desafio, muito menos quando mete guita da boa, por isso aceito. O pessoal na MUVV quer que eu seja a nova cara da marca.

Apesar de estar focado no sexo oposto e na minha novíssima carreira como modelo, não vou esquecer o sonho de ser fisioterapeuta, até porque uma pessoa tem de pensar no futuro, certo?

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9