“A Serra”: Resumo dos próximos episódios

“A Serra”: Resumo dos próximos episódios

“A Serra”: Os resumos dos episódios da nova novela das noites da SIC já estão disponíveis.

Episódio 134 (4 a 8 de outubro)

Tomás e Mariana fazem amor.

Guilherme pergunta a Fátima se lhe custou estar com Tomás, ela não percebe a sua insegurança. Fátima gostava era que o chamasse para testemunhar. Sebastião acusa Fátima de andar com o filho para provocar Tomás.

Tomás está ligeiramente embriagado, diz-lhe que só veio porque o pai ligou-lhe a pedir. Mariana fica mais segura com as palavras de Tomás quanto à sua cicatriz e beija-o. Tomás afasta Mariana, mas ela insiste, continua a beijá-lo e a dizer que há muito tempo que não se sente desejada. Tomás deixa-se levar, vão fazer amor.

Fernando pede a ajuda de Sebastião para se separar, quer que faça a avaliação de tudo. Sebastião acha que Carlota não vai aceitar. Fernando conta a Vitória que Sebastião já esta a tratar do divórcio, se ela quiser pode confirmar com ele e com Carminho que sabem que ele foi ter com ela a França. Vitória diz-lhe que não pode dizer que está a tratar de tudo e ela vai a correr. Pergunta se não está a mentir. Fernando diz que não, promete divorciar-se, pede que volte para ele.

Moisés nem quis acreditar quando viu a mensagem dela, Sãozinha achava que ele estava chateado por causa de Gustavo. Ele tenta beijá-la, mas ela recua. Jacinta interrompe nesse momento.

Guida mostra o véu a Nicolau, ele não acredita que era mesmo Sãozinha. Ela diz que não é nada, foi alguém que quis culpar a mãe. Mariana liga para Guida levar toalhas ao seu quarto. Mariana faz de propósito para que Guida veja Tomás. Tomás acorda, está constrangido, diz que foi um erro. Mariana diz-lhe para descansar que não vai andar atrás dele. Guida conta a Nicolau que Mariana só quis que ela lá fosse levar toalhas para ver Tomás na cama dela e ir contar a Fátima, mas não vai contar. Nicolau está confuso, mas diz que também não conta nada.

Fátima procura por Tomás. Gustavo entra nesse momento e pergunta se veio insultá-lo. Aida manda-o para dentro, percebe-a. Diz-lhe que Tomás não dormiu em casa.

Leonor tenta disfarçar o que leu. Rosalinda preocupada com o que foi. Ela diz que são os amigos que estão a falar das profissões dos pais. Rosalinda percebe que ela gostava de levar Tomás.

Sãozinha está a contar a sua intervenção em tribunal, é graças a ela que Gustavo não está já cá fora. Paula tenta saber se encontrou véu.

Diana convida Fátima para ir trabalhar com eles, ela diz que a vida dela ali. Diana convence-a a ir uns dias dar formação. Fátima atende mais um cliente que cancela a encomenda.

Mariana está feliz, vê a publicação de Vitória. Carlota fica aliviada por saber que está longe, gosta da postura positiva da filha.

Manuel faz reparo quando vê Carminho a beber de manhã. Carminho explica-se a Guida, mas ela não quer desculpá-la. Carminho pede a Manuel que a acompanhe lá fora. Manuel irritado por achar que Francisco está de volta. Carminho diz-lhe que lhe comprou o carro, agora é seu. Manuel não cabe em si de feliz.

Domingos quer falar com Tomás e Sãozinha fica aflita, Tomás pede-lhes que saiam. Domingos pede-lhe que vá à escola falar, Rosalinda disse-lhe que Leonor estava triste por ir ela, e ele só quer a filha feliz.

Guida não para de falar com medo de descair-se. Fátima já a conhece, diz que está a esconder alguma coisa. Ela diz que Tomás passou a noite com Mariana. Carminho diz ao filho que gastou o dinheiro todo no carro que era do pai.

Fausto quer fazes as pazes, mas Ivone não consegue desculpá-lo, trata-se da sua carreira e da sua vida que pode ter posto em causa, se lhe tivesse roubado dinheiro ou mesmo um fio para vender, ainda era capaz de o perdoar, assim não.

Salvador enervado com os pais. Carminho diz que valeu pela felicidade do pai. Salvador compreende, mas custa-lhe que fiquem sem dinheiro. Manuel diz que assume as despesas do carro e Carminho diz que volta a fazer malas.