“A Serra”: Resumo dos próximos episódios

“A Serra”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 239 (11 a 17 de abril)

Carminho e Manuel compram a parte de Fábio na padaria.

Mariana passa o grupo Pereira Espinho para Fernando e Carminho.

Nicolau deprimido, não quer casar e não atende chamadas.

Ivone está grávida. Ela e Guilherme beijam-se.

Sebastião é absolvido.

Carlota foge da prisão.

Gustavo dá uma água a Mariana para se acalmar. Mariana reconhece que errou, tem vergonha e odeia ter ficado parecida com a mãe. Gustavo não concorda, mas acha que Tomás tem razão, o divórcio vai fazer bem aos dois.

Na cela, Carlota sente o efeito da lixívia no organismo e contorce-se com dores no estômago, agoniada e com vómitos. Cambaleia até à porta sem conseguir endireitar-se. Chama por ajuda. Uma guarda vem ver o que se passa e chama ajuda pelo rádio ao perceber que Carlota bebeu lixívia.

É dia de Nossa Senhora da Boa Estrela e Elvira, Guida, Jacinta e Hortense colocam flores no altar, falam dos pedidos que fazem a Nossa Senhora da Boa Estrela, Guida tem uma extensa lista. Vitória diz a Jacinta que Salvador gosta dela como nunca o viu gostar de ninguém, Guida também acha, diz à irmã para engolir o orgulho.

Manuel e Carminho dizem ao filho que a padaria é dele, falaram com Elvira e acordaram tudo. Salvador quer saber com que dinheiro compraram a parte do sócio. Eles contam-lhe sobre o diamante que encontraram e estão a investir no bem mais valioso que têm que é ele, Salvador fica orgulhoso da atitude dos pais e agradece.

Ivone acha que a mãe devia dar parte do dinheiro da venda da padaria a Fausto para ele ir para Nova York, era o mais justo. Elvira fica a pensar que sim. Guida chega e pergunta por Nicolau. Elvira diz que ainda não o viu hoje.

Tomás vem desculpar-se a Fátima pela atitude de Mariana, a qual considera abominável, diz que de certa forma sente-se culpado. Fátima diz que ela é crescidinha para assumir o que faz. Tomás vai para dizer que Mariana já não é sua mulher, mas Guida chorosa chama Fátima porque não sabe onde está Nicolau e acha que vai ser abandonada no altar.

Gustavo diz à mãe que vai para o Nepal uns tempos, precisa limpar a cabeça e conhecer pessoas novas. Mariana ouve e fica pensativa. Mariana pede desculpas a Aida e diz que aceita vender a sua parte da fábrica, o que disse foi da boca para fora.

Carlota está deitada na cama hospitalar, a soro e de olhos fechados. A enfermeira regula-lhe o soro e verifica a sua tensão arterial. Ao sair do quarto do hospital, vemos do lado de lá o guarda a vigiar o acesso ao quarto. Carlota recupera lentamente os sentidos, mas nenhum deles repara nisso. Ajeita-se na cama e recosta-se ligeiramente para ficar mais confortável, ficando a pensar no passo que tem de dar em seguida.

Guilherme está feliz porque não só o pai não foi preso como foi absolvido. Marta elogia-o. Sebastião agradece-lhe e admite que ele é um bom advogado, melhor que ele. Os dois abraçam-se. Marta está contente porque já tem viagem comprada para Nova York.

Tomás entrega o vestido para Leonor levar ao casamento. Rosalinda vai passá-lo a ferro e Tomás aproveita para contar à filha que vai separar-se de Mariana, Leonor tenta saber as razões, mas Tomás não adianta. Diz que não vai sentir-se sozinho porque tem a uma filha espetacular.

Mariana chamou Carminho e Fernando para lhes comunicar que passou o grupo Pereira Espinho para o nome deles pois sempre foram os verdadeiros herdeiros. Mariana não se sente preparada para assumir tamanha responsabilidade e precisa desligar-se do grupo e concentrar-se em ser uma pessoa diferente.

Manuel tenta convencer Nicolau a sair da cama, mas ele não consegue, está muito nervoso. Manuel tenta dar-se como exemplo, mas não adianta.

Anabela diz a Fátima que Leonor contou-lhe que Tomás pediu o divórcio a Mariana, agora já podem ficar juntos. Fátima é apanhada de surpresa e fica pensativa.

Carlota finge-se combalida e enquanto a auxiliar que traz a refeição vai buscar uma almofada à cadeira, Carlota levanta-se agilmente, pega num dos tabuleiros e desfere um golpe com toda a força na auxiliar, que cai inconsciente no chão. Batem à porta. Carlota suspende a respiração, temendo ser surpreendida. O guarda ouve barulho e pergunta se está tudo bem, Carlota disfarça a voz e diz que sim, enquanto veste a roupa da auxiliar que amordaçou e amarrou à cama. Carlota sai do quarto disfarçada de auxiliar. O guarda chama-a e ela acha que foi descoberta, mas ele pede-lhe apenas uma maçã. Carlota afasta-se determinada.

Mariana atende uma chamada de um número desconhecido e fica perplexa ao perceber que é a mãe. Carlota mente ao dizer que tentou acabar com a vida, não aguenta a prisão e fugiu, diz que precisa dela. Mariana diz-lhe que não conte com ela para ajudar e desliga a chamada na cara da mãe.

Gustavo discute com o irmão pela forma como magoou Mariana. Tomás diz que sempre amou Fátima, mas achou que a relação com Mariana podia resultar. Gustavo acalma-se, diz que já comprou o bilhete para o Nepal, só falta tranquilizar a mãe que não quer que ele vá sozinho. Os dois vão vestir-se para o casamento.

Ivone vem dizer a Guilherme que grávida, chora de felicidade e Guilherme abraça-a. Olham-se, sorridentes, sempre abraçados e muito emocionados. E beijam-se na boca. Mas Ivone separa-se e afasta-se, confusa. Marta e Sebastião entram e Ivone conta que está grávida. Eles dão-lhe os parabéns, Sebastião está emocionado ao pensar que vai ser avô.

Guida está muito tensa porque Nicolau continua sem atender, pergunta a Manuel o que lhe disse e ele conta que Nicolau estava muito ansioso, sugere adiarem o casamento, mas Guida não quer, nem que tenha que casar com o padrinho.

Fátima atende uma chamada e fica a saber que Carlota fugiu da prisão, agradece a Cristina por ter ligado. Conta a Silvério que fica revoltado.

Nicolau continua deitado na cama, deprimido quando ouve Maria José ameaçar arrombar a porta e Nicolau apressa-se a abrir. Ele diz que não consegue casar, Guida merece melhor que ele, nunca lhe vai dar o casamento de princesa que ela sonha. Maria José acha que ele tem dúvidas, mas ama Guida, tem é medo de falhar. Diz que ela ameaçou casar com o padrinho, é melhor ele despachar-se.

Salvador e Fausto fazem as pazes, Fausto diz que recebeu uma proposta de trabalho de um ex colega de faculdade de Salvador para trabalhar em Nova York, desconfia que foi Salvador que falou com o colega para lhe arranjar trabalho. Salvador assume que sim. Tozé tenta falar do que fez, mas Gustavo não quer falar disso. Tomás chega com frio, a dar a entender que esteve na serra, desvia o assunto quando Gustavo pergunta onde esteve.

Guida está em casa pronta para casar, aguarda que Jacinta venha avisar a chegada de Nicolau. Fátima tenta ligar ao primo, mas ele tem o telemóvel desligado. Hortense diz que o Padre tem de se despachar. Fátima conta a Jacinta que Carlota fugiu, ninguém sabe dela.

Carlota cheia de frio e cansada, caminha quando ouve as vozes de Valter e dois guardas que andam nas buscas. Carlota sente medo de ser descoberta.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18