“A Serra”: Resumo dos próximos episódios

“A Serra”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 229 (7 a 13 de março)

Nicolau e Guida fazem as pazes.

Mariana ajuda o pai e tira as chaves do cofre para ver se Carlota tem as imagens que podem ilibar Fernando.

Eusébio fica encantado com Maria José.

Na padaria, Fausto brinca com Salvador por causa da camisa rasgada, alerta Salvador que Jacinta pode ter alguma razão se colocar no lugar dela. Salvador concorda, mas perde a razão pela forma como reage e fala. Não dá espaço para conversarem. Gustavo aparece e ameaça Marta, quer o seu dinheiro de volta. Fausto defende-a, diz que se ela disse que ia pagar é porque vai devolver e afasta-a dele. Gustavo é irónico, diz que só falta dizer que Marta é uma pessoa séria e ameaça-a se não pagar faz queixa na polícia. Marta fica angustiada.

Mariana interpela Tomás, pergunta se esteve com Fátima. Tomás diz que levou um grupo ao moinho, é o seu trabalho. Diz que se ela vai continuar a desconfiar vai ser complicado. Ela muda e sorri, diz que está só preocupada que ele trabalhe tanto. Acha que podia deixar a sua empresa e trabalhar para o hotel, mas Tomás não quer, quer ter a sua empresa e fazer colaborações com o hotel, quando achar necessário contratar alguém, trata disso. Aida diz que Gustavo vai começar a trabalhar com ela na fábrica. Tomás fica surpreso, Aida diz que não lhe deu alternativa.

Fernando está a beber no restaurante, Tozé está incomodado com a presença dele e tenta não estabelecer contacto visual. Fernando pergunta quais foram as últimas palavras do pai antes de morrer. Tozé sente-se angustiado, diz que ele pediu ajuda, eles tentaram, mas o carro caiu e aproveita a chegada de Carlota para fugir da conversa. Carlota diz a Fernando que se quisesse podia tê-lo ilibado, vai lembrar-se disso quando estiver atrás das grades. Fernando pergunta se ela está a falar das imagens cctv e ela diz que isso já lá vai. Fernando fica desconfiado a fica a pensar nisso.

Manuel fala em apostar em cripto moedas, mas Salvador diz para nem pensar nisso.

Maria José quer ir falar com Eusébio por ter chamado selvagem a Jacinta, ela diz que não adianta porque ele já cancelou o contrato. Tozé avisa que não fica em casa, vai dormir a um hotel. A tia deseja-lhe que ele passe a noite em claro e Jacinta quer saber com quem ele vai dormir.

Fátima tem de procurar novos clientes depois da perda de contrato com Eusébio, acha que o pai devia aceitar o contrato com os espanhóis para o fornecimento dos queijos. Paula está de saída, diz que não pode ficar para a reunião familiar.

Tomás está com o pensamento distante, Mariana fala-lhe em avançarem com a compra do t3 que lhe tinha mostrado. Tomás resiste com a desculpa que não quer mais mudanças na vida de Leonor, mas acaba por dar razão a Mariana e dizer que não invalida que não possam tratar da compra com calma. Fernando aparece para pedir à filha para ajudá-lo a encontrar as chaves do cofre da mãe, acha que ela não destruiu as imagens que o podem ilibar.

Sebastião repreende Marta e não lhe vai emprestar dinheiro nenhum para ela devolver aos chantageados que falta receberem. Guilherme diz que empresta e Marta fica aliviada, diz que lhe paga tudo.

Hortense é interrogada por Cristina, diz que ninguém empurrou o carro. Tozé fica aflito, Cristina vai querer falar com ele e não sabe se vai conseguir mentir. Hortense descansa-o, foi ela que roubou o portátil a Marta e destruiu-o. Vemos Hortense a tirar o portátil de Marta do saco e colocá-lo no forno aceso.

Maria José cruza-se com Eusébio na padaria e destrata-o, chama-o de primitivo e machista e que é burro por estrar a abdicar de excelentes profissionais. Fausto também diz que as fotos de Fátima são falsas. Eusébio está maravilhado com a atitude de Maria José.

Guida vem no corredor do hotel a fazer limpezas nos quartos e detém-se à porta do quarto de Teresa. Fica em choque ao ouvir Teresa dizer a Nicolau para a agarrar e chamar-lhe Niquito. Nicolau consegue fugir, atrapalhado a apertar a camisa e a dizer ao mesmo tempo que ama Guida. Esta que, entretanto, escondeu-se ao ver que Nicolau tentava abrir a porta para fugir, borrifa detergente na cara de Teresa e fecha-a no quarto. Guida atraca-se a Nicolau aos beijos e fazem as pazes. Diz que não quer saber de aviões e que por ele vai a nado até Nova Iorque. Teresa abre a porta e os dois afastam-se aos beijos.

Sebastião aconselha Carlota a fazer um acordo com Fátima e evitar mais processos em tribunal. Carlota não sabe se está disposta a dar-lhe alguma coisa, ele acha melhor dar o braço a torcer.

Mariana tira as chaves do cofre quando a mãe entra. Carlota diz que tem saudades dela e nem falaram sobre a audiência em tribunal do pai. Mariana não quer falar disso, diz que já estava de saída.

Fátima acha que Maria José não devia ter ido falar com Eusébio, ele não vai mudar de ideias. Jacinta está pessimista com o que vão fazer agora sem o contrato. Fátima recebe chamada de Carlota.

Leonor está a arrumar a mesa enquanto os pais foram aos tratamentos. Tomás aparece para ver Leonor e ajuda-a. Ela diz que gosta de estar ali, mas teve saudades dele. Tomás também teve, gosta de saber que ela sente a sua falta quando ele não está.

Carminho está de ressaca dos cupcakes, diz que vai beber água e deitar-se. Manuel repara nos cupcakes que sobraram e decide provar um enquanto toma o pequeno-almoço.

Na fábrica Gustavo só boceja, está com sono e desinteressado no que a mãe está a explicar. Aida repara e repreende-o. Gustavo vai para a máquina para coser, Elvira tenta explicar-lhe, ele pica-se e fica chateado por se rirem dele.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18