Episódio 23 (16 a 20 de maio)
Tavares indisposto acabou de vomitar. Lembra-se do petisco exótico de Frésia e acha que ela o quer envenenar para conseguir que o próximo senhorio lhe faça um desconto.
Rosa dá dicas a Arnaldo para reconquistar Tília, mas ele não parece convencido dos truques dela. Repara que ela se arranjou para sair e pergunta-lhe se há pardalito no ar.
Ela responde que só se for fora daquela rua. Jasmim entra nesse momento e entristece ao ouvir rosa. Frésia ao telefone com Tavares que a acusa de tentativa de assassinato. Oferece-se para pagar as contas do hospital.
Desliga e olha André com ar furioso. Jasmim ganhando coragem, aproveita as dicas de Arnaldo para convidar Rosa para sair.
Ela ri-se muito e diz que o Jasmim é como um irmão, como uma rapariga. Ele fica desolado e acha que se confirma que ele tem nome de rapariga. Violeta anda de um lado para o outro enervada e a desabafar sobre Sergei lhe ter cortado o cartão de crédito. Magnólia vai gozando com a situação.
A churrasqueira está cheia de clientes e Angélica atende-os sozinhas. Sergei está sentado a uma mesa a beber vodka embrulhado nas suas lamúrias sobre Violeta.
Frésia aperta com André para que este lhe conte o que colocou na receita do petisco exótico. Ele mostra-lhe a receita no telemóvel e ela não encontra nada de estranho. Até que ele lhe diz a medo que como não tinha os ingredientes todos teve de improvisar.
Arnaldo tenta animar Jasmim e incentiva-o a procurar outra rapariga. Frésia pressiona um assustado André que acaba por confessar todos os ingredientes que usou.
Frésia em choque percebe que nada tinham que ver com a receita e acusa-o de quase matar Tavares. Fernando e Rosa encontram-se na loja.
Desabafa com ela que a sua vida deu uma grande volta. Preparam-se para a leitura. Eduardo entra no quarto quando Estrelícia está já deitada.
Vai se aproximando e começa a desaperta-lhe a camisa. Sugere que ele durma ali esta noite para a poder perdoar. Ele levanta-se de repente e diz que não pode porque tem de sair.
Sergei continua a beber e a lamentar-se sem ouvir ninguém à sua volta. Angélica continua a despachar clientes e pedidos.
Entram Iris e Constantino e pedem uma mesa. Entra Flora para pedir comida mas ao ver Angélica tão atarefada desiste.
Estrelícia cada vez mais desconfiada de Eduardo que não lhe diz onde vai. Levanta-se e tira roupas do armário, dizendo que sendo assim também ela vai sair e que também não tem de se justificar.
Com a loja já vazia, Margarida procura livros, enquanto Bernardo espera que ela se despache. Margarida vai começar o seu podcast sobre o amor e precisa se documentar e conta que o seu primeiro convidado vai ser o Fábio Filipe.