Episódio 15 (2 a 6 de maio)
Estrelícia considera a hipótese de Eduardo ter outra mulher e que foi agredido pelo marido dela.
No dia seguinte, Tília fica muito irritada ao ver vários pares de sapatos espalhados pelo chão da sala. Encontra Rosa a beber café enquanto fala ao telemóvel e arranca-lhe os fones dos ouvidos. Rosa queixa-se do café e das bolachas.
Fernando fica mais aliviado quando Dália diz que já se sente melhor e volta a falar na hipótese dos ovos terem sido a causa dos enjoos. Fernando faz-lhe um carinho e Dália emociona-se e começa a chorar.
Sergei alega que no dia anterior ausentou-se porque teve uma reunião de negócios com um fornecedor e acusa Violeta de gastar balúrdios com o cartão de crédito. Tília ordena que Rosa vá limpar os sapatos tal e qual as instruções que lhe deu.
Esta defende que não está nas suas funções de doméstica andar todos os meses a polir sapatos que a patroa usa. Violeta nega ter feito compras pela net na semana passada e o marido salienta que lhe está a mentir pois viu o extrato.
Na pastelaria, Flora coloca a hipótese dos segredos serem invenção de alguém. André põe a hipótese de Sergei ser o homossexual da rua. Dália enxuga as lágrimas e Fernando coloca a hipótese da enteada estar com uma depressão.
Dália nega essa hipótese e sai nauseada para a casa de banho. Magnólia mete-se com Margarida por toda a rua já saber que esta salvou Tavares. Margarida mostra-se verdadeiramente preocupada e a amiga percebe que ela está feliz por ter Fábio por perto.
Rosa vai limpando os sapatos contrariada. Arnaldo entra e sorri ao perceber logo o que se passa. Violeta queixa-se de Sergei ter inventando umas desculpas esfarrapadas sobre a sua ausência da churrasqueira no dia anterior.
Estrelícia desabafa com a amiga e conta-lhe que Eduardo está cheio de nódoas negras. Receia que o marido se tenha metido com quem não devia. Rosa mostra a Arnaldo as suas unhas mal pintadas com o verniz a estalar. Revela que já topou a tramoia entre Arnaldo e Jasmim para meter ciúmes a Tília e assegura que o vai ajudar.
Violeta conta que há uns dias atrás reparou nuns tipos com mau ar a falar com Eduardo. Estrelícia fica ainda mais preocupada. Rosa chantageia Arnaldo e diz que fica calada se ele a ajudar lá por casa. Fernando e Dália estão a preparar-se para fechar a loja quando Hortênsia entra na loja.