Episódio 16 (9 a 13 de maio)
Fernando e Dália continuam embasbacados a olhar para Hortênsia. Esta apresenta-se muito bem-disposta e diz que veio para os ver.
Tavares está a comer uma sopa quando tocam à campainha e entra Frésia sem esperar, com um tacho embrulhado num pano.
Dália corre para os braços de Hortênsia, sua mãe, e abraçam-se carinhosamente. A pastelaria está cheia de clientes a ver o jogo de futebol e André não consegue aguentar tantos pedidos.
Magnólia percebe e oferece a sua ajuda, mas André fica tão atarantado que deixa cair a bandeja ao chão, partindo os copos todos.
Fernando explode pois não consegue compreender como Hortênsia teve coragem de regressar dezoito anos depois.
André continua a sorrir embasbacado a olhar para Magnólia que tenta que ele reaja ao facto do chão estar cheio de cerveja e vidros. Sr. Zé, que ouve o relato, grita golo e festeja antes de ser golo na TV.
Frésia traz bacalhau para Tavares e vai para se servir a si mesma, mas Tavares guarda o resto do bacalhau para o almoço do dia seguinte e encaminha-a para a saída sem lhe dar tempo de resposta.
Hortência assegura que regressou para resolver as coisas e porem os problemas todos para trás das costas mas Fernando ordena-a que saia.
Dália sugere que a mãe fique lá em casa. No hostel, um hóspede queixa-se que não consegue tirar a espuma do shampoo da cabeça.
Quando este sai Íris revela a Constantino que colocou detergente nos dispensadores de shampoo pois é mais barato.
Dália sugere que a mãe fique a dormir no seu quarto. Fernando com muita dificuldade aceita mas na condição de ser somente uma noite.
Rosa tenta que Tília lhe ofereça uns sapatos e está na dúvida se lhe vai dar ainda em vida ou só após a sua morte.
Marcolino entra para falar com Tília e Rosa fica a falar sozinha. Sergei adota um ar sedutor e aproxima-se de Violeta começando a fazer-lhe festas, mas ela repudia-o e faz-se de desentendida.
Marcolino fica surpreendido quando percebe que Tília já sabia que Violeta tinha uma amante. Marcolino prepara-se para explicar como é que a vida amorosa de Violeta pode ter a ver com o caderno.
Frésia entra na pastelaria furiosa dando de caras com André e Magnólia a servirem os clientes e exige que André lhe dê o comando da TV.
Muda de canal no preciso momento em que o jogador se preparava para bater um penalti para revolta de todos os presentes.
Clientes saem desapontados. Sergei queixa-se da falta de resposta às suas investidas e fica fulo pois parece que são apenas amigos.
Marcolino acha que Alexandra pode estar por detrás da revelação dos segredos. Defende que a revelação do primeiro segredo pode ditar o fim do casamento de Violeta e Alexandra tem muito a ganhar com isso. Tília fica pensativa.