Episódio 17 (9 a 13 de maio)
Tília confirma que os argumentos de Marcolino são válidos, porém o seu instinto diz-lhe que não foi Alexandra que roubou o caderno.
Fernando chega à pastelaria com ar abatido de quem não dormiu. Flora chega ao hostel e pousa os sacos com os toalhões.
Íris fica confusa quando tira um toalhão branco e salienta que os seus toalhões são castanhos. Flora percebe que trouxe os toalhões errados.
Sergei e Violeta estão a tomar o pequeno almoço em silêncio. Magnólia entra e percebe desde logo que se passa alguma coisa.
Dália mostra-se incomodada com os olhares que a vizinhança deita a ela e à sua mãe. Hortênsia crítica a atitude mole e dramática da filha, que fica a digerir os comentários. Violeta e Sergei trocam acusações e a discussão fica mais acesa.
Magnólia percebe finalmente que os pais quando desaparecem não é para virem para casa fazer escapadinhas românticas. Flora vem pela rua irritada e sobressalta-se com a aproximação de Estrelícia.
Esta percebe que Flora não está muito bem disposta. Tavares alerta o amigo que Hortênsia veio para sacar-lhe dinheiro.
Fernando levanta-se furioso e sai irritado. Flora queixa-se que os clientes nunca sabem a quantas andam e estão sempre a levantar problemas.
Dália repreende Hortênsia por ter aparecido sem avisar na loja. Hortênsia finge que estava a definhar de saudades de Fernando e Dália. Estrelícia entra na loja do condomínio irritada e explica a Flor o que são barreiras éticas e ordena que esta se cale.
Dália duvida das saudades que Hortênsia e confronta a mãe que ela voltou porque ficou falida e sem um homem que a sustente.
Arnaldo chega a casa muito bem arranjado. Tília observa a forma como Arnaldo está vestido e queixa-se de ter-se enfrascado em perfume e estar a usar uns sapatos que lhe ofereceu e que ele nunca os havia estreado.
Flor e Eduardo falam sobre o hóspede que está para morrer no Hostel. Flor deixa cair os documentos e assim que permitem que ela fale confessa que conversas sobre mortos mexem-lhe com os nervos.
Hortênsia finge-se muito ofendida, mas Dália continua a acreditar que a mãe regressou com algum interesse.
Hortênsia conta que foi obrigada a abandonar o lar e nesse momento surge Fernando que fica a aguardar uma explicação.
Rosa entusiasma-se a contar que o tio vai ter com uma mulher e Arnaldo fica com receio que esta revele o seu plano. Tília olha de soslaio para Arnaldo tentando perceber como ele reage.
Flor entra na pastelaria e confidencia a Frésia que encontraram “um homem com os pés na cova” no Hostel.
Fica preocupada mas promete a Flor que não contará a ninguém. Violeta aproxima-se curiosa e Frésia acaba por revelar que mataram um homem no Hostel.