Episódio 12 (2 a 6 de maio)
Violeta salienta que tinham combinado nunca mais encontrarem-se no seu cabeleireiro. Jasmim e Arnaldo abraçam-se e Jasmim diz que tem uma ideia para que Arnaldo reconquiste Tília em três tempos. Íris entra no hostel e faz má cara ao ver Pedrosa.
Pedrosa adverte-os que se continuarem com tal comportamento vai mandar fechar o hostel. A mulher salienta que precisa mesmo de falar com Violeta.
Jasmim partilha o seu plano: Arnaldo terá de arranjar uma nova namorada e quando Tília não aguentar mais de ciúmes este acaba a sua relação com a namorada nova e volta para a ex-mulher.
Violeta confessa à mulher que anda apavorada com os segredos que se andam a espalhar na rua e receia que falem sobre ela. Desiludida, a mulher acaba por sair. Sergei mostra-se convicto que é uma mulher que anda a espalhar os segredos pela rua.
Lúcia não concorda e coloca a hipótese de alguém estar a aproveitar-se do desaparecimento do caderno de Tília e querer apenas armar confusão. Estrelícia entra no escritório da loja do condomínio esbaforida e cansada e explica o que realmente aconteceu no quiosque.
Sergei salienta que quer falar com Lúcia sobre a história dos papéis que andam a aparecer. Fernando trata dos clientes, enquanto que Dália está a recuperar das náuseas, mas não percebe porque Fernando deixou ir os clientes sem levarem o micro-ondas.
Fernando explica a sua técnica de vendas. Sergei considera que a melhor coisa a fazer é descredibilizar quem anda a espalhar os papéis. Põe em prática o seu plano com o cliente que entra, enquanto que Lúcia deixa queimar outra entremeada.
Margarida resolve quebrar o silêncio a Tavares e começa a relatar o caso de um tio que acabou por morrer pois não quis ir ao médico. Tavares exige que Margarida termine com os teatrinhos e esta revela que sabe que ele já teve um AVC. Arnaldo apruma o colarinho e salienta que vai ter com uma pessoa.
Rosa fica muito curiosa e à toa. Jasmim não cabe em si de contente com a sua estratégia. Eduardo entra no escritório a arranjar a roupa e a coxear. Estrelícia relata a Flor o seu episódio com Tavares até que se detém a olhar para o andar estranho de Eduardo.
Violeta assusta-se quando Magnólia entra esbaforida no cabeleireiro. Estrelícia entusiasmada a relatar o episódio de Tavares bate no ombro de Eduardo. Este geme cheio de dores agarrado ao ombro. Estrelícia abre a camisa dele e vê que está cheio de nódoas negras e escoriações.