“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

"

A TVI já deu a conhecer o resumo dos episódios de “Onde Está Elisa?” que tem Heidi Berger, Ana Cristina Oliveira e António Pedro Cerdeira como protagonistas.

Episódio 58 (14 a 20 de janeiro)

Elisa recorda que corre a chorar pela praia, ainda a sangrar do nariz depois da discussão que teve com Gonçalo. Retira de dentro de uma mochila roupas e atira o vestido que usava ao mar e caminha para a bomba de gasolina. No wc das bombas, Elisa começa a cortar o cabelo curto com ar decidido.

Elisa avança por um caminho rural e segue para a casa abandonada e parte uma janela com o cotovelo. Elisa sente-se perturbada pelas recordações e Bruno diz que já fez muitos sacrifícios por ela e que não vai deitar tudo a perder agora. Carlos segue Zé Lenka, que acabou de sair da discoteca.

Bruno entra em casa e serve-se de um whisky. Matilde aparece na sala e diz que não tem sono e senta-se ao lado do pai. Zé Lenka estaciona numa rua e entra numa casa. Carlos aponta a morada e depois arranca.

Tiago conversa com Rui e coloca-lhe a hipótese de que Elisa andasse com um homem mais velho e que esse homem tem plantado provas falsas que incriminam Rui.

Para Rui esse homem só pode ser da PJ ou da família. Bruno sai a conduzir no seu carro, um pouco atrás, Carlos segue-o, no seu carro pessoal. Bruno apercebe-se que está a ser seguido por Carlos. Carlos entra no atelier e diz que precisa de uns conselhos de arquitetura porque quer fazer umas obras em casa.

Constança e Rui falam de Zé Pedro e Joana. Rui pergunta-lhe como estão as coisas com Bruno e Constança diz que estão ótimas. Carlos e Bruno continuam a conversar e Carlos pergunta como era a sua relação com Elisa.

Júlio pergunta a Raquel se tem estado com Carlos e esta não responde. Falam das mortes de Yuri e Vânia e Júlio faz ver Raquel que Carlos poderia ser suspeito destas mortes.

Olívia e Alexandra falam da exposição na Fundação. Batem á porta é um PSP que traz uma notificação para Olívia assinar por causa da queixa que apresentou.

Sebastião conversa com o pai e Inácio desata a chorar quando Sebastião lhe pergunta se fez mal a Olívia e responde que seria incapaz, porque a ama muito.

Olívia diz que quer tirar a queixa contra Inácio e PSP diz-lhe que tem que tratar disso na esquadra, uma vez que encontraram Inácio a livrar-se de provas.

Rui diz a Francisca que não podem continuar de costas voltadas e que ainda não é tarde para eles e que podem voltar a ser uma família.

Bruno dá boleia a Constança no seu carro e detém-se surpresa ao reparar numa série de sacos de mercearia. Raquel entra na casa de Carlos e repara que ele voltou à investigação e questiona-o se ele tem ido ao bar de Strip de Yuri. Bruno diz a Constança que desde que saiu de casa se habitou a ir às compras sozinho.

Sebastião e Inácio vão a casa de Alexandra para fazerem as pazes com Olívia e Inácio entrega-lhe os papéis do divórcio. Matilde continua a sua “investigação” e Gonçalo junta-se a ela.

Sebastião propõe irem jantar e os pais aceitam. Sofia informa Rui que está lá fora uma jornalista que quer falar com ele e Rui manda-o entrar.

Dulce começa a entrevistar Rui, que diz que só a deixou entrar para a desancar pelo péssimo trabalho que está a fazer. Dulce grava os insultos e sai vitoriosa. Elisa escreve uma carta ao pai, ouve a porta e guarda a carta.