“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 53 (7 a 13 de janeiro)

Rui chega a casa e é recebido pelas filhas que estão cheias de saudades. Carlos arruma as suas coisas pessoais e informa Raquel e Júlio que foi suspenso.

Tiago tenta falar com Carlos e este pede-lhe que ponha Raquel à frente da investigação. Carlos entra em casa e tem um acesso de fúria e começa a deitar fora todos os papéis relacionados com a investigação. Procurador informa Rui que Carlos foi suspenso e afastado do caso Elisa, deixando Francisca chocada com o que ouve.

Carlos soca o saco de boxe com fúria e progressivamente acalma-se quando olha para a foto da mulher e da filha. Francisca diz ao Procurador que é um erro terem afastado Carlos do caso e liga para Carlos que lhe rejeita a chamada. Francisca e Rui discutem sobre o afastamento de Carlos da investigação, Constança entra e afasta os dois.

Inácio chega ao atelier para ter uma reunião com Bruno e revela a Joana que Olívia o deixou, para ficar com Alexandra.  Constança insulta Francisca por ela ter traído o irmão em vez de cuidar dele e Francisca pede-lhe que saia. Constança diz que veio dizer ao irmão que vai tomar conta da Fundação enquanto Rui estiver a recuperar.

Inácio ainda está a desabafar com Joana e pergunta-lhe se quer ir beber um copo e são interrompidos com a chegada de Bruno e Alexandra. Ana lê o artigo de Dulce e não acredita que Mário trocou uma jornalista por uma blogger e Sandra relembra-a que foi ela que se despediu.

Francisca vai a casa de Carlos e repara que já não está lá toda a papelada da investigação. Carlos diz que não pode fazer mais nada, têm que admitir que erraram e deixar que Raquel e sua equipa continuem com o caso, deixando Francisca desolada.

Tiago informa a equipa de investigação que será Raquel a liderar o caso. Raquel diz que aguardam autorização para avançarem com o mandado de busca aos locais de trabalho e viaturas de todos os suspeitos.

Olívia dá instruções a Rosário, a nova secretária. Constança chega e pede a Olívia que vá com ela ao gabinete. Constança e Olívia conversam e Olívia fica a saber que Francisca se envolveu com Carlos.

Francisca fala com Raquel e pede-lhe que Carlos continue a par da investigação e Raquel diz que isso é impossível e que devia ter pensado nisso antes de se ter envolvido com Carlos.

Rui atende chamada de Joana e promete-lhe que vai arranjar maneira de se encontrarem. Raquel informa Francisca que Rui a subornou e Francisca diz não acreditar que Rui possa ter feito mal a Elisa.

Inspetores mostram mandado de busca para revistar as instalações da Fundação. Júlio revista gabinete de Bruno, que diz não ter nada a esconder. Inspetor encontra cartão de memória da máquina fotográfica e Olívia, Constança e Zé Pedro observam preocupados.

Rui está indignado com o artigo que Dulce escreveu. Zé Pedro liga-lhe e Rui diz que não tem nenhuma máquina fotográfica e não sabe de que cartão de memória estão a falar.

Procurador comenta com Tiago a sua indignação com o artigo sobre Rui Menezes. Dulce vai ao café Caligari para conhecer Ana e são sarcásticas uma com a outra.

Rui está furioso e discute com Francisca e pergunta-lhe se passou o dia com o amante. Carlos conversa com Yuri sobre Zé Lenka e Furio. Quer saber como arranjou o dinheiro para pagar a dívida.