“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 32 (5 a 11 de novembro)

Gonçalo continua a fazer perguntas a Zé Pedro, e este não confirma nada e diz-lhe que vai levá-lo a casa. Gonçalo vira costas e sai. Matilde e Manuel conversam e demonstram estar apaixonados um pelo outro. Rui está no escritório e envolve-se com Joana. Rui recebe um novo mail dirigido a ele.

No café Cagliari Sebastião provoca Ana. Manuel chega e pede a Ana para o ajudar a organizar a festa de Aniversário de Matilde.  Yuri dá as boas-vindas a Mário, que entra no bar de strip com ar inseguro e pede a Elena para descobrir se Mário é polícia. Bruno e Constança discutem, Gonçalo aparece, e vinca concordar com a mãe que Zé Pedro não vinha fazer mal a Matilde.

Mário está com Elena, a tentar tirar-lhe informações, Elena pega-lhe na mão de Mário e leva-o para um privado. Joana e Rui acabaram de fazer amor. Joana prepara uma bebida enquanto Rui vê que o email que recebeu tem uma foto de Elisa com o cabelo curto e que está com o jornal desse dia nas mãos.

Carlos observa documentos da investigação do processo de duplo homicídio da sua família. Entretanto recebe chamada de Rui que diz ter recebido email com uma fotografia da Elisa. Carlos diz que vai ter com ele e Joana sai.

Elena entra com Mário no privado e inicia uma lapdance.  Bruno entra no café e diz a Sebastião que ele é uma má influência para Matilde. Manuel decide intervir na conversa e Bruno trata-o mal. Rui mostra a Carlos o email que recebeu e Carlos fala com um perito para ser analisada a origem do mail.

Entretanto chega Francisca que quer ver a foto recebida. Constança admite a Bruno que não devia ter deixado Matilde sair para ir ao café e diz ir falar com ela. Constança bate à porta do quarto de Matilde para falar com ela.

Abre a porta e depara-se com o quarto vazio e grita. Gonçalo, que já estava deitado, levanta-se sobressaltado e corre para a porta.  Matilde está tombada junto à banheira, desmaiada com cortes que sangram muito. Constança, Bruno e Gonçalo entram no wc.  Mário vem com Elena do privado e pede-lhe para ela se sentar com ele, mas ela diz que tem que ir atuar. Mário vê a atuação de Elena completamente apanhado por ela.

Matilde está deitada de braços ligados e quase a dormir por causa dos calmantes. Bruno, Constança e Gonçalo estão junto a ela.  Carlos vê reportagem na tv sobre o caso de Elisa e desliga a TV furioso e diz a Tiago, Raquel e Júlio que o informador voltou a falar.

Na redação Ana está orgulhosa da sua reportagem e Mário diz que se portou como um verdadeiro infiltrado no bar de strip. Entretanto Ana recebe chamada e é Carlos quer falar com ela.  Inácio e Olívia chegam para dar apoio a Francisca e Rui.

Olívia diz que Constança não está ali porque Matilde estava adoentada.  Rui e Francisca mostram email com foto de Elisa a Inácio, Olívia e Patrícia.

Carlos repreende Ana pelas notícias que ela tem publicado e esta defende-se dizendo que só está a fazer o seu trabalho. Alexandra prepara-se para pintar, mas está sem inspiração, pega no telemóvel e liga para Olívia.

Carlos, Raquel, Tiago e Cosme veem com detalhe a fotografia ampliada de Elisa. Entretanto Cosme atende o telefone e informa Carlos que já fizeram o rastreio e encontraram o IP num cibercafé em Cascais.

Ana está furiosa e escreve artigo sobre abuso de poder e Manuel chama-a atenção de ser ela que não está a respeitar o segredo de justiça. Joana entra e no meio da discussão Ana refere que Manuel é que não está a ser honesto com os Menezes por ter vendido uma ideia de filme e na realidade está a escrever uma história baseada na tragédia familiar deles. Joana fica abismada.

Olívia e Alexandra falam da futura exposição dos quadros de Alexandra. Alexandra faz ultimato a Olívia: senão ficam juntas, Alexandra volta para Londres.

Constança comenta com os filhos que tiveram notícias de Elisa e de que ela está viva. Gonçalo e Matilde pedem para ver a fotografia e ficam comovidos quando veem o rosto da prima.

Manuel tenta justificar-se perante Joana, mas esta diz que vai contar a Rui que ele está a escrever uma história sobre a tragédia familiar deles.  Carlos e Raquel falam com o gerente do cibercafé de onde foi enviado o mail para Rui e dizem-lhe que vão ter que levar o computador para inspecioná-lo.

Gerente comenta que no dia anterior esteve um táxi à porta à espera de alguém, supostamente de alguém que estava ali dentro.