“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 21 (15 a 21 de outubro)

Ana diz a Francisca que publicar a história do atestado pode ajudar nalgum pormenor e encurralar o médico para que fale, mas Francisca diz-lhe para fazer o que lhe passar pela consciência e manda-a embora de casa.  Raquel diz a Carlos que Rui o quer longe da investigação por ciúmes e Júlio aparece a dizer que ainda ninguém conseguiu relacionar o retrato-robô como ninguém.

Francisca discute com Rui por causa das declarações que deu aos jornalistas, mas Rui diz que aquele perturbado não consegue dar conta das investigações e só continua na PJ porque o chefe é o antigo sogro dele.

Sebastião e Gonçalo trocam palavras azedas ao portão do colégio, mas Matilde pede que se concentrem e diz-lhes que Elisa pode ter fugido com um homem mais velho com quem estava envolvida.

Gonçalo e Sebastião acham que Matilde se passou, mas esta diz que a prima não era nenhuma santa e que podia andar envolvida com um homem da idade dos pais. Inácio chega ao atelier e diz a Alexandra que o seu almoço não foi nada do que estava à espera.

Olívia fica aflita quando Joana lhe diz que o marido veio busca-la para almoçar, mas Joana diz que só contou a Inácio que ela tinha ido almoçar e que não sabia aonde. Zé Pedro diz a Constança que não adianta ela querer manter um casamento que não existe, quando gosta dele, mas Constança afirma que nunca disse que gostava dele e que não se esforçou tanto para chegar aonde chegou por nada, acabando por mandar Zé Pedro embora do seu gabinete.

Alexandra recebe Olívia, que a beija. As duas caem na cama e começam a despir-se. Alexandra diz a Olívia que seria tudo mais fácil se assumissem, mas Olívia diz não estar preparada e pede tempo a Alexandra, mas esta diz que não sabe se consegue esperar. Tiago fica estupefacto ao receber uma mensagem anónima com a foto de Carlos supostamente a amealhar Yuri.

Cosme explica a Tiago como funcionam as mensagens anónimas e pergunta ao chefe se quer que faça qualquer coisa, mas Tiago diz que ainda não.  Constança chega a casa abatida e Beta diz-lhe que os meninos ainda não chegaram. Constança agarra logo no telemóvel para fazer uma chamada.

Gonçalo e Sebastião falam aos telemóveis com as respetivas mães e dizem que está tudo bem. Manuel diz que os tratam como putos e Sebastião pede uma cerveja, que Manuel acaba por lhe servir.

Inácio fica desconfiado com a história que Olívia inventa para a hora de almoço, mas ela desvia o assunto e pergunta ao marido se sabe alguma coisa sobre Constança e Bruno.

Gonçalo, Sebastião e Matilde mostram o retrato-robô a Manuel, que diz que se parece com a avó dele, mas para estarem descansados que não foi ela. Olívia conta a Inácio que Bruno saiu de casa e pede ao marido que o tente convencer a fazer as pazes com Constança, mas Inácio altera-se e diz-lhe que falará com Bruno como amigo, para lhe prestar apoio.

Gonçalo e Matilde chegam a casa e a empregada diz-lhes que a mãe saiu, mas não sabe aonde ela foi. Constança vai pedir mais uma oportunidade a Bruno porque o ama, mas Bruno diz que não tem sido feliz com ela e diz que não se sente preparado para voltar.

Constança vira-lhe costas e sai disparada para ele não a ver a chorar. Sebastião chega a casa já um pouco bêbado e Olívia passa-se com ele. Sebastião exige ser tratado como um adulto e o pai dá-lhe uma cerveja, dizendo-lhe que no dia seguinte ele vai saber o que é ser adulto, para perplexidade de Olívia.

Tiago vai a casa de Carlos e, furioso, mostra-lhe a fotografia que recebeu, mas Carlos diz que pode explicar e Tiago acha muito bem que ele se explique.