“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 56 (27 de novembro a 3 de dezembro)

Alexa diz a Duarte que não pode fazer aquilo e que Diego lhe mentiu, pois Luz é mesmo sua filha, afirmando que ele merece viver e saindo do quarto a correr

Junto ao quadro de Maria Luísa, Maria do Carmo diz a Zé Avelino que aquela era uma cara de anjo com alma de demónio, que os enganou a todos, mas teve de a suportar porque precisavam do dinheiro dela, quando Alexa aparece e afirma que a irmã casou por amor, mas que não suportava a arrogância de Maria do Carmo, acabando por ir embora .

A juíza Patrícia vai a casa de Marta devolver-lhe um anel que lá deixou na noite em que estiveram juntas e Marta mostra-lhe a máquina de diálise de Joana, mas a juíza afirma que aquilo é jogo baixo, quando Bernardo aparece, a juíza pede-lhe que impeça Marta de fazer pressão 

Bernardo discute com Marta, que confirma que foi a casa da juíza na noite do atropelamento, e Bernardo coloca-a entre a espada e a parede ao dizer que tem que escolher que ou assume que tentou subornar a juíza ou será indiciada por atropelamento e fuga da pessoa que vai ser barriga de aluguer de Dinis e Manel. 

Marta diz a Manel que não tem álibi para a noite do atropelamento e Bernardo diz que ela tem de contar a verdade a Manel. Manel fica em choque ao saber que Marta foi a casa da juíza e afirma que estão tramados se ela apresenta aquele facto como álibi. Alexa fala com o médico de Duarte, que lhe confirma que a situação dele é irreversível. 

Goreti recebe Diego no bar de alterne e leva-o ao escritório, aonde fica surpreendido ao ver que é aguardado por Tiburón, dois sicários com armas apontadas a ele e Joaquim, que o questiona sobre a sociedade no Paço do Souto, mas Diego pede a Joaquim que dispense os homens e revela-lhe que têm um inimigo em comum, afirmando que esse inimigo é Duarte e que o Paço servirá de fachada ao negócio, mas Joaquim diz que o negócio está sem efeito e manda-o embora, afirmando que tem sorte de sair dali com vida.

Diego garante a Alexa que nada teve a ver com o acidente de Duarte e que o mesmo foi obra do cartel, que é comandado por Joaquim e que Madalena faz parte do mesmo, garantindo a Alexa que não é seu inimigo.

Diego diz a Roni que precisa encontrar um ponto fraco em Joaquim. Luz dá comida a Duarte, afirmando que gosta muito dele, enquanto Madalena se sente perdida com tudo o que está a acontecer.

Alexa relembra as palavras de Diego sobre o facto de Duarte estar morto em vidae vai ao Paço, onde Duarte lhe suplica que acabe com tudoAlexa leva a cama de Duarte para a rua e aplica-lhe uma injeção letal, beijando-o e matando-o, indo embora em seguida, quando aparece toda a família.