“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 20 (16 a 22 de outubro)

Roni dá o nome de Júlio Baptista e Matias diz-lhe que esse está morto, e Roni diz que os seus amigos podem chegar à mulher de Matias, fazendo este ir embora dali disparado.

Matias chega a casa e constata que Leonor está bem. Conta-lhe do atentado contra Vicente e quer que ela vá passar uma temporada em Lisboa com a mãe dela, mas Leonor diz que ou vão os dois para Lisboa ou ficam ambos em Viana.

Marta, Maria do Carmo, Bernardo, Carlota e Madalena estão de volta de Rita, que foi encontrada por Carlota nas cocheiras. Rita diz aos pais que não a podem obrigar a doar o rim à irmã e acrescenta que já contratou um advogado, quando Dinis entra e confirma que vai defender a miúda.

Vicente agradece a Luz, mas ela afirma que o salvou por acidente. Vicente quer saber de Roni e inventa que quer falar com o cigano sobre eles, mas Luz diz que não há nada para falar e Vicente quase a beija. Ramón aparece e os dois disfarçam, com Vicente a ir embora e Luz a não dar grandes hipóteses de conversa ao pai.

Matias confirma a Sancho e Duarte que o atentando foi obra de profissionais e Sancho diz que o alvo era ela, por causa da lista de Emiliano, que julgam estar em sua posse, garantindo que, quem a quer, não vai desistir até conseguir.

Goreti conta a Joaquim e Tiburón o que descobriu sobre Alexa e Tiburón diz que Alexa tem de desaparecer, mas Joquim diz que a têm de usar como isco para apanhar o tal «V».

Vicente visita Albano na cadeia, afirmando que a prisão dele não bate certo e pressionando-a dizer a verdade, para não carregar mais mortes nos ombros, como a de Júlio.

Luz vai ao restaurante receber o pagamento e encontra Duarte, com quem acaba por conversar, que lhe oferece ajuda, mas Luz fica desconfiada e Duarte diz que a sua oferta é sincera, entregando-lhe o seu cartão.

Maria do Carmo pede a Zé Avelino que convença Dinis a desistir de defender Rita, mas ele diz-lhe que a pequena também precisa de quem lhe dê voz e Maria do Carmo quebra, angustiada, por Marta ter de enfrentar a filha em tribunal.

Luz discute com Soraia, querendo saber o que ela e Ramón têm contra a família de Duarte, mas Soraia afirma que Luz é a culpada de tudo. Luz diz a Soraia que ainda fará com que a mãe goste dela, mas Soraia diz para si mesma que, primeiro, dá cabo de Luz.

Vicente liga de um dos telemóveis de Roni para um dos últimos números marcados e constata que está a ligar para o irmão.

Joaquim, que vem a chegar à caravana, atende a chamada e vê que é Vicente quem lhe liga do telemóvel de Roni.

Vicente acusa Joaquim de ser o responsável por tudo, afirmando que a farsa acabou.

Roni está amarrado diante de Matias, que lhe aponta a pistola à cabeça, exigindo saber quem é o chefe dele e prime o gatilho, mas Roni diz-lhe que, se o matar, vai ser um assassino igual àqueles que anda a caçar.

Joaquim, derrotado, diz a Vicente que foi obrigado a entrar no narcotráfico, mas Vicente mostra-se cético e quer denunciá-lo à polícia, e Joaquim diz-lhe que, se fizer isso, nunca ficará a saber quem é o verdadeiro chefe do cartel.

Joaquim diz a Vicente que o chefe chega no dia seguinte, mas que vai esperar com o irmão, afirmando que só precisa avisar Beatriz de que vai passar a noite fora e liga para casa.

Amélia fica inquieta com o telefonema de Joaquim.

Matias diz a Leonor que vai deixar a polícia, porque não gosta do homem em que se está a transformar, deixando a mulher eufórica.