“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 9 (2 a 8 de outubro)

Luz é apanhada por Tiburón, que lhe aponta uma arma á cabeça, dizendo que a mata se ela insistir em fugir.

Durante a viagem de avião, Duarte recorda o primeiro beijo com Alexa.

Na hacienda de Diego, este diz a Alexa que não pode ir a Portugal e afirma que ela lhe deve a segurança de Luz e Ramón, já que ele continua preso e a miúda desaparecida, pressionando-a pra voltar a Portugal.

Madalena prepara-se para sair e Maria do Carmo pergunta-lhe se já tem as malas feitas, pois vai mesmo contar tudo ao filho, e Madalena manda a sogra ir matar-se, saindo desabrida.

Madalena vê Carlota a observar Vitó Carlos e exige que a filha vá com ela a casa da tia Marta, ficando ainda pior ao ver Pipo e Anita chegarem aos risinhos e com grande cumplicidade.

Dinis diz a Ramón que o quer defender e não é pelo dinheiro, mas precisa que ele lhe conte tudo e confie nele. Mas Ramón retrai-se quando Dinis pergunta qual a relação dele com Madalena Alvarenga e corta a conversa, e Dinis diz que o seu interesse em defendê-lo também pode ficar por ali, cabendo a Ramón fazer a escolha.

Tiburón fecha Luz no quarto, que lhe pergunta se foi Madalena quem a mandou raptar, mas Tiburón diz que não conhece ninguém com esse nome e Luz garante que ninguém lhe tocará. Tiburón tenta beijar Luz, mas ela morde-o e ele dá-lhe uma bofetada que a derruba, saindo e deixando-a desesperada. Luz pensa em Vicente e vê nele a sua luz no fundo do túnel.

Vicente guia o seu catamarã, pensando em Luz com angústia.

Madalena queixa-se dos filhos a Marta e da ausência de Duarte, mas Marta diz que dificilmente se recupera da perda de um filho. Bernardo chega a casa e aparecem Joana, Rita e Hugo, juntamente com Carlota, e Madalena não consegue evitar a tristeza ao ver aquele quadro familiar que, no mínimo, é feliz.

No armazém de velharias, Miro diz a Soraia que contratou um advogado para defender Ramón no caso da droga, pois o filho está inocente e foi tramado de certeza por Madalena, o que leva Soria a dizer que ela jurou vingança e conseguiu vinte anos depois.

Maria do Carmo diz a Zé Avelino que falou com Madalena mas que ela agiu como se nada se passasse, afirmando que espera não ter que contar tudo ao filho depois do que ele passou, mas que o fará se Madalena não sair de casa.

Madalena acaba de jantar com Marta e a família e diz a esta para falar com o irmão para se candidatar a deputado, indo embora com Carlota. Marta diz a Bernardo para não se esquecer de encomendar o bolo de aniversário para Joana e está queixa-se que é sempre a mesma coisa, que ninguém lhe pergunta o que ela quer, mas Marta chama a atenção para a saúde da filha e os ânimos serenam.

Maria do Carmo diz a Madalena que ela escusa de perder mais tempo a tentar arranjar desculpas e confessa a Madalena que espera por aquele momento há vinte anos, pois só quer a felicidade do filho, mas Madalena diz que o filho nunca será feliz na cadeia e relembra um incêndio que ocorreu há cinco anos.

Há cinco anos, Madalena, Maria do Carmo e Marianinha aguardam Duarte e Zé Avelino, que entram exaustos, com Duarte a dizer que o figo já atingiu a vinha, mas que o seguro pagará tudo.

Madalena diz a Maria do Carmo que eles já estavam falidos e mandaram pegar fogo à vinha para receberem o dinheiro do seguro, e que vai ser bonito Duarte chegar e ter a polícia à espera dele, mas Maria do Carmo diz que o filho está inocente e que foi ela quem mandou pegar fogo, perguntando a Madalena o que ela quer para enterrar aquele assunto de vez.

Madalena, Pipo, Carlota e Maria do Carmo tomam o pequeno-almoço, com Madalena a perguntar se Maria do Carmo se sente bem e Carlota a reclamar que o pai só se preocupa com a desaparecida Benedita, nem se apercebendo que eles existem, quando Duarte entra a tempo de ouvir e Pipo diz ao pai que tinha saudades dele, mas Carlota diz que nem sentiu a falta do progenitor.

Manel chega a casa e Dinis recebe-o. Manel conta-lhe o que se passou no México e Dinis diz-lhe que precisa da opinião dele sobre uma cliente nova.

Numa rua de Viana, Carolina e Rita aguardam a chegada de uma amiga, enquanto Rita vai observando, com tristeza, várias fotos suas com a Joana, recordando vários momentos entre elas.

Rita observa várias mechas de cabelo de Joana a cair ao chão, enquanto ela se penteia.

Marta e Bernardo apaparicam Joana, ignorando Rita que está sentada num canto do sofá.

Rita e Joana entram em casa, vindas do hospital, acompanhadas de Bernardo, e Marta abraça as duas filhas, o que faz com que Rita se sinta acarinhada.

Carolina repara que Rita está triste, mas esta diz que vai passar.

Dinis e Manel têm pontos de vista diferentes sobre o caso de Rita e Joana, com Dinis a afirmar que Rita mudou de um momento para o outro, pois sempre quis ajudar a irmã, e Manel diz que os pais é que sabem o que é melhor para os filhos, além de Marta ser sua sócia e de Bernardo ser um dos seus melhores amigos. Dinis diz que se tornou advogado para ajudar pessoas e sai, deixando Manel exasperado.

Vicente vem de catamarã em direção a casa.

Lola traz o pequeno-almoço para Luz, pedindo-lhe desculpa por tê-la denunciado, e afirmando que está ali porque quer, mas que aquele trabalho lhe permitiu arranjar comida e condições para o filho de dois anos, que vive com a sua mãe no Brasil. Luz diz a Lola que ela está a ser escravizada e afirma que não a obrigarão a prostituir-se, para apreensão de Lola.

Vicente entra em casa e depara com Carlota, que segura uma fotografia de Luz, perguntando se é a outra. Vicente acusa-a de o andar a espiar e Carlota, após rasgar a fotografia de Luz em mil pedaços, diz que está a ter o pior dia da sua vida, pois o pai chegou e não lhe ligou nenhuma, o namorado também não quer saber dela e sente que ninguém gosta de si, indo embora muito abalada.

Joaquim acorda e Beatriz finge que ainda dorme. Ele sai para a casa de banho e Beatriz abre uma carta de Caetana que chegou, em que esta diz à filha que foi vítima de mentiras e de uma armadilha, revelando que Alexa é a verdadeira culpada de tudo e pedindo à filha que encontre a antiga assessora de Emiliano e vingue a morte do pai.

Caetana recebe a visita de Diego na prisão, que lhe diz que não lhe interessa ela saber quem ele é, mas que veio ali exigir-lhe que ela descubra o paradeiro de Luz, pois, se conseguir isso, pode tirá-la dali ou pode infernizar a sua vida ainda mais. Quando Diego sai, chega o advogado de Caetana, a quem ela pede que descubra tudo sobre Luz, pois essas informações são preciosas para a sua libertação.

Sancho toma o pequeno-almoço com Joaquim, que diz ao pai que Beatriz agora meteu na cabeça que Caetana é inocente e quer vingar-se de Alexa. Quando Amélia abre a boca, Sancho faz-lhe sinal para que se cale e insiste com Joaquim que Beatriz é a grande prioridade dele. Vicente aparece e mostra a mensagem anónima ao pai e Sancho dispõe-se a averiguar tudo com Vicente. Os dois saem e Amélia diz a Joaquim que ele tem de tratar da saúde do irmão. Joaquim liga a alguém a dizer que há um rato na organização e quer saber quem é.

Duarte conversa com Matias, que lhe diz que Arrabenta foi morto com uma arma de alta precisão e Duarte diz que foi enganado pela mulher que Arrabenta lhe indicou. Matias diz que vão continuar a investigar a morte de Arrabenta e porá Duarte a par de todas as novidades.

Duarte encontra Ramón com um Inspetor no corredor da PJ e diz-lhe que o conhece, lamentando a perda da filha dele, mas dizendo-lhe que têm Alexa como amiga comum, ao que Ramón responde que não sabe do que ele está a falar e afasta-se, deixando Duarte desconfiado de que o outro esconde algo.

Tiburón lê a mensagem no telemóvel de Vicente, diante deste, Vicente e Sancho, com Lupe também presente, mas Tiburón diz que é impossível uma coisa daquelas acontecer. Joaquim diz que o caso fica encerrado, mas Vicente pica-se com o irmão e Sancho põe termo à discussão, afirmando que Lupe já mandou chamar a Guardia Civil, que fará uma inspeção aos camiões. Joaquim e Tiburón saem e Sancho pergunta a Vicente se, para além da droga, existe algo mais que ele lhe queira contar.

Joaquim diz a Tiburón que há um bufo na organização e Tiburón, que assiste a uma discussão entre Albano e Roni, comenta que desconfia de Albano, ouvindo ordens de Joaquim para resolver o assunto. Quando Tiburón se dirige para Albano, é abordado por Roni, que exige falar com ele, mas Tiburón diz que falam mais tarde na caravana de Roni e este alerta Tiburón que é bom que ele apareça mesmo para resolverem tudo.

Safira comenta com Anita que lhe ligou no dia anterior, mas esta inventa uma desculpa esfarrapada, quando veem Lopez e outros agentes da Guardia Civil a saírem do escritório com Sancho, Vicente e Joaquim, levando-as a interrogarem-se sobre o que se estará a passar.

Nos armazéns da transportadora, Sancho diz a Lopez, que coordena a operação, que varram tudo a pente fino em busca de resquícios de droga, pois não quer quaisquer suspeitas sobre a sua empresa.

Albano conduz o camião, quando vê o carro de Tiburón parado e sai para perguntar se algo se passa, mas Tiburón aperta-lhe o pescoço, acusando-o de ter traído o cartel e ameaçando Anita, mas Albano diz que faz o que for preciso para que não toquem na irmã, o que deixa Tiburón satisfeito.

Anita, Safira e as outras operárias estão expectantes, quando Sancho, Joaquim e Vicente, juntamente com os agentes da Guardia Civil saem do armazém, até que aparece Tiburón a conduzir o camião de Albano e chama todos, afirmando que apanhou um dos camionistas a servir-se do camião para transportar droga. Anita nem quer acreditar e jura que o irmão é inocente, mas Albano diz que o podem levar, deixando Anita arrasada.

Tiburón encontra-se com Roni, que quer saber o que ele fez a Luz que está desaparecida, mas Tiburón faz-se de desentendido e diz-lhe que Luz pode sempre descobrir que ele trabalha para o cartel que tranou o pai da sua prometida, o que deixa Roni sem pinga de sangue, mas Tiburón tranquiliza-o, afirmando que Albano irá safar o couro deles.

Diante da polícia espanhola e com Matias presente, Albano assume que transportava droga nos camiões da empresa e afirma ter sido ele quem tranou o cigano.

Tiburón diz a Roni que Albano enviou a mensagem a Vicente e que, se não cantasse a música que ele queria, a irmã de Albano iria sofrer as consequências.

Albano diz que nem o cigano nem a Transhell têm nada a ver com o negócio da droga, afirmando que o seu chefe é o deputado Júlio Baptista.

Tiburón diz a Roni que, à exceção do deputado, todos vão sair ilesos, afirmando que não existem limites para si, quando quer uma coisa. Roni pergunta-lhe por Luz, mas Tiburón diz que nada sabe sobre a cigana dele, o que deixa Roni a olhar para a moldura com uma foto de Luz com ar muito culpado.

Luz acaba de tomar banho e foca-se em sair do quarto, recordando uma conversa que teve com Ramón no passado.

Ramón trata dos cavalos, com Luz por perto, e pede à filha que prometa que, sempre que se sinta em baixo ou a perder as forças, pensará neles para ganhar ânimo para lutar.

Luz tapa a cara com a toalha, envergonhada pelo que tem de fazer.

Duarte, Madalena, Maria do Carmo, Pipo, Carlota e Vicente comentam a situação de Albano e Madalena, com estudada humildade, afirma estar arrependida de se ter deixado levar por um preconceito estúpido contra o cigano, afirmando que já retirou a queixa e que ainda bem que ele vai ser libertado.

No acampamento cigano, várias ciganas dançam à fogueira, com Safira a exibir-se. Ramón chega com Miro e Soraia, emocionando-se por estar junto dos seus.

Zé Avelino e Marianinha estão inconsoláveis, com Vicente, Dinis e Vitó Carlos a tentarem consolá-los. Zé Avelino proíbe a família de defender Albano, mas, quando Avelino sai, Marianinha exige que Dinis defenda o irmão e este diz que é advogado do cigano, não podendo fazer isso, o que leva Marianinha a expulsar o filho de casa, acusando-o de morder a mão que o alimentou.

Ramón comenta com Soraia que esperava que Luz estivesse ali e Soraia tenta disfarçar perante o marido, mas Roni aparece e diz a Ramón que Luz está desaparecida.

Luz está a acabar de se arranjar, quando Goreti lhe pede que desça. Luz escrevinha qualquer coisa num pedaço de papel com batom, que guarda no decote e sai.

Luz pergunta a Goreti o quye deve fazer e ela manda-a servir bebidas a vários rapazes, indicando também Joaquim como um cliente VIP. Luz mostra o bilhete a Joaquim, afirmando que está ali presa e a pedir socorro.