“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

“A Herdeira”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 233 (18 a 24 de junho)

Maria Luísa conta aos presentes que se recordou que foi Maria do Carmo quem a manteve em cativeiro.

Maria do Carmo nega veementemente, mas a outra insiste e Maria do Carmo acaba por desfalecer e é levada para o hospital inconsciente.

Os médicos conseguem estabilizar Maria do Carmo, que sofreu um enfarte do miocárdio, mas o prognóstico ainda é reservado.

Diego pergunta a Maria Luísa se tem certeza daquilo que disse e ela confirma, mas sente-se culpada por quase ter provocado a morte de Maria do Carmo. Diego reconforta-a.

Também Luz questiona Roni sobre se a mãe não estará confusa depois de tantos anos trancada. Roni diz que Maria Luísa lhe pareceu muito segura.

Na manhã seguinte, Leonor ajuda Nina a cuidar de João, e diz-lhe que se o Tribunal decidir a favor dela, Leonor quer que Nina e Calu mantenham uma relação com João.

Nina diz que também ela pensa da mesma forma. Nina acede a que Leonor vá passear com João.

Vitó Carlos fica feliz ao ouvir Carlota dizer a Lupe que vai para Luanda porque não aguenta estar sem ele.

Maria do Carmo acorda com Luz, Carlota e Zé Avelino à cabeceira e fica agitada ao recordar-se do que aconteceu e pede a Luz que acredite nela, mas Luz não responde e Maria do Carmo fica abalada, sendo reconfortada por Zé Avelino.

Marianinha está danada por Zé Avelino ter passado a noite no hospital e diz a Dinis que lhe vai mostrar que Maria do Carmo não é inocente. Arrasta o filho até à casa dele e tenta ficar sozinha na sala.

Dinis e Manel acabam por ir falar para o quarto, mas Candy quer pedir desculpas a Marianinha e começa a justificar-se, até que a outra, impaciente, sobe a uma cadeira e fica em pânico ao perceber que a carta que procurava desapareceu.

Zé Avelino e Carlota dizem a Luz que Maria Luísa não está bem e que por isso acusou Maria do Carmo.

Maria Luísa ouviu a conversa e ameaça ir embora daquela casa. Luz vai atrás dela.

Maria Luísa assegura a Luz que o que contou é a verdade e esta pede que não se vá embora. Maria Luísa abraça a filha e diz que se ficar é apenas por Luz.

Joaquim vai ter com Vicente e pergunta-lhe como estão as coisas na Transhell este diz que Caetana vigia todos os passos de dele, não dando espaço de manobra. Caetana recebe um ramo de rosas negras, sem cartão e fica pensativa, deitando o ramo no lixo assim que acorda dos seus pensamentos.

Beatriz vai sair e deixa Joaquim desconfiado ao trocar o nome da amiga com que se vai encontrar. Goreti pergunta a Joaquim se quer que siga Beatriz e este manda-a tratar da sua vida.

Marianinha conta a Zé Avelino que a carta que ela tinha escondido desapareceu. Dinis quer saber de que carta é que estão a falar e Marianinha conta-lhe. Zé Avelino fica irritado e sai, dizendo que nem ele nem Maria do Carmo estão envolvidos no desaparecimento de Maria Luísa.

Madalena entrega a carta a Maria Luísa, para que ela a use como prova, contra Maria do Carmo.