“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 059 (22 a 28 de abril)  

Manuel garante a Judite que quer estar com Joana.

Paula pede a Alex que se divorcie de Joana.

Um representante do grupo árabe chega à ilha para falar do projeto com Artur.

Francisca está no hotel com um grupo de funcionários do Congresso, quando alguém lhe liga. Ela atende mas despacha o telefonema dizendo que está numa reunião. Óscar interrompe-a e diz que Artur quer falar com ela. Francisca diz que está quase a terminar a reunião e que vai depois.

Artur e Alberto falam sobre o projeto de Santa Bárbara. Alberto já está à espera dos resultados sísmicos que consoante Manuel diz, estão maus. Óscar entra e passa a mensagem de Francisca. Artur conta a Alberto que Francisca saiu de casa mas que não quer falar sobre o assunto e desvia dizendo que vão ter de arranjar uma boa desculpa para explicar os problemas do projeto aos árabes.

Teresa provoca David e ele percebe que ela já sabe do negócio com Artur. Explica-se dizendo que pode continuar a dar apoio na loja. Teresa gosta que ele sugira continuar ali mas faz-se difícil e diz que talvez vá ter de encontrar outra pessoa para o substituir. David fica conformado.

Francisca acaba de dar as instruções aos funcionários, quando Ricardo vem ter com ela e lhe conta que Jaime lhe pediu dez mil euros por causa de dividas de jogo. Francisca diz ao irmão para lhe dar o dinheiro mas que não o trate à bruta como trata os outros. Francisca diz que vai dar jeito ter Jaime do seu lado porque é uma pessoa influente e respeitada na ilha.

Alberto acaba de receber o relatório do estudo que dá autorização para a construção do empreendimento. Artur fica admirado por não haver nenhuma menção ao risco acrescido de sismos.

Maria pergunta a Teresa se vai mesmo despedir David. Teresa diz que não mas que devia, e que só o disse para assustar David porque devia ter falado com ela antes de avançar para outro trabalho. Maria fica impressionada.

Alberto diz a Artur que não tem nada a ver como novo relatório e que achou melhor não se intrometer em nada por causa da morte de Liliana. Alberto analisa o documento e percebem que quem o assinou foi Liliana. Artur fica preocupado e Alberto relembra que Manuel tinha dito que Liliana não tinha acabado o relatório. Artur diz que têm de descobrir quem é o responsável pelo relatório.

Susana fala o telemóvel quando Lurdes entra e lhe entrega os dossiers que pediu. Susana manda-a ir tratar e novas encomendas. Lurdes diz que está preocupada com Jaime e diz que o pode ir procurar ao casino, mas Susana diz que precisa dela.

Antunes volta a procurar por Jaime em casa, mas Luísa diz que não sabe onde está o filho. Antunes pede-lhe o número de telemóvel e pede que avise quando ele chegar a casa. Conta-lhe também que receberam uma denúncia anónima sobre droga a ser traficada e da rusga que aconteceu no porto. Diz a Luísa que um dos contentores revistados é da empresa que faz os transportes das estufas. Luísa fica tensa. Antunes liga a um colega a pedir que localize o número de telemóvel de Jaime.

Alberto e Artur não estão a ver quem possa ter assinado o relatório favorável à construção. Francisca entra no gabinete e Alberto sai. Artur pergunta-lhe o que pretende, Francisca responde que não está bem e que não se sente valorizada por ele. Artur dá a entender que tem poder para a despedir e que se não puder confiar nela, não serve de nada para o hotel. Francisca fica furiosa.

Manuel é muito simpático com Judite e mete conversa com ela. Judite analisa o estado da casa, Manuel percebe e conta-lhe sobre a família e em como herdou a vacaria do bisavô. Joana olha-os atenta. Judite continua reticente e Joana conta-lhe que foi Manuel quem lhe deu trabalho quando chegou à ilha. Manuel conta que depois decidiram que Joana não podia fazer esforços por causa do bebé. Judite fica confusa.

Ricardo entrega o dinheiro a Jaime e conta-lhe que também já teve vícios e que foi Francisca quem o ajudou. Antunes entra no armazém e pergunta o que é que se está a passar. Ricardo e Jaime olham-na, apanhados.

Judite pergunta a Manuel se não lhe faz confusão que Joana esteja grávida do marido. Manuel responde que não e conta que quando Joana chegou à ilha, estava frágil e medo de que o marido a matasse. Judite acusa-o de se ter aproveitado da situação de Joana. Manuel diz que todos têm um passado.

Ricardo inventa e diz à inspetora que estava a pagar a Jaime por um adiantamento. Jaime confirma. Antunes fica pouco convencida porque sabe que Jaime tem o vício do jogo. Antunes menciona a rusga aos contentores de Ricardo, e ele ataca dizendo que não tinha mandados de busca. Antunes fica surpreendida com a resposta.

Madalena estranha a felicidade do filho e diz que tudo o que sirva para tirar Maria da cabeça é bem-vindo. Pedro fica sério e diz que não quer mais conversas sobre Maria. Pedro tenta saber porque é que a mãe saiu da Terceira mas ela também não quer falar sobre o assunto.

Leonor mete-se com Maria por ter passado o fim-de-semana com Pedro. Ela pede-lhe desculpa por ter metido Lurdes na mentira. Leonor diz que o que a preocupa mais é perceber que ela gosta mesmo de Pedro e diz que a apoia aconteça o que acontecer.

Ricardo acaba de se explicar à inspetora e diz que quanto à contrafação encontrada nos contentores, não tem nada que ver com isso, nem os Cordeiro. Antunes pede para falar a sós com Jaime.

Judite está mais serena e tenta saber como é que as pessoas na ilha reagiram à chegada de Joana. Manuel fala-lhe das histórias da Senhora do Mar, mas Judite não está a perceber nada.

Uma cliente chateia-se com Batista por ainda não ter visto a Santa chorar. Márcia fala com Batista e ele agradece-lhe porque toda a histeria se deve a ela. Genoveva mete-se com Márcia e diz que não devia trabalhar tanto e passar mais tempo com as filhas.

Jesus entra em casa danado porque os downloads da aplicação estagnaram. Ramalho pergunta-lhe como é que está a pensar fazer para pagar o quarto e a alimentação. Jesus diz que vai arranjar maneira.

Antunes conversa com Jaime e diz que quer ter a certeza que não a pessoas a aproveitarem-se dele e do seu vício. Volta a perguntar-lhe o que é que estava a fazer no armazém, mas Jaime volta a mentir, diz que não se deve preocupar com ele, mas antes com a investigação sobre a morte de Liliana.

Judite fica pasmada com a história sobre a Santa e fica preocupada com a segurança da filha. Judite conta que fez queixa de Alex mas que a fuga da filha acabou por o ajudar a não ser acusado. Joana diz que não quer voltar a Lisboa. Manuel diz que há muita gente que não vai deixar que nada de mau aconteça a Joana nem ao bebé.

Paula olha muito séria para Alex e diz que quer falar sobre a relação. Diz que não o quer ter só pela metade. Alex responde que ele agora está empenhado em estar com Paula, mas ela discorda e pede-lhe que se divorcie de Joana. Alex fica perplexo.

Rita e David estão aos beijos no quarto dela. Rita pergunta-lhe se já não tem medo que o pai apareça. David afasta-se e dá-lhe razão. Falam sobre Pedro, e David consegue fazer com que Rita confirme que Maria e o irmão voltaram. Rita pede-lhe que não conte nada a Artur. David é cínico e diz que é amigo do Pedro e que quer que lhe corra tudo bem.

Alex diz a Paula que Joana está grávida dele e que não pode desistir. Paula sugere que Joana pode até já ter interrompido a gravidez e que como ela o abandonou, Alex pode pedir o divórcio como garantia de que quer seguir em frente.

Óscar diz a Márcia que gostou de ir jantar a casa dela e que as filhas são muito educadas. Malik entra no hotel e diz a Óscar que pretende falar com o Artur, diz que representa o grupo Alfath.

Alberto e Artur bebem um copo no gabinete tendo encerrado o dia de trabalho. Falam sobre David e Alberto acha estranho não encontrar informação sobre a empresa que ele tem em Lisboa. Óscar interrompe e informa que um homem do grupo árabe quer falar com Artur. Malik entra e diz que quer falar sobre negócios, que já sabe do parecer favorável do relatório. Artur e Alberto olham-se, tensos e em alerta.