“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 21 (4 a 10 de março)  

Artur confronta o filho sobre a relação com Maria.

Pedro e Maria discutem sobre o passado de Abel com os Bettencourt.

Joana pede ajuda a Robert.

Flávia vem com Chico ao colo, quando sente a terra tremer debaixo dos seus pés e fica assustada mas acredita que é a Senhora do Mar a dizer que os protege.

O Padre sentiu o abalo ligeiro mas duvida de si mesmo. Manuel conta-lhe do beijo a Joana e diz que não se sentia assim por uma pessoa há muito tempo. O Padre acredita que a situação possa ser constrangedora a partir de agora, mas Manuel garante que não. Diz que nada vai mudar e que Joana continua a precisar de ajuda, preocupa-se por ela estar a trabalhar no café.

Jesus está de saída e avisa Genoveva que não vai voltar tarde. Genoveva diz que vai ficar à espera dele na mesma e Ramalho responde que lhe faz companhia.

Abel está chateado por Maria ter estado com Pedro e repreende-a por não ter ouvido nada do que lhe disse. Maria responde que Pedro não tem nada a ver com Artur nem com os pais dela e que vai decidir a própria vida. Olham-se zangados. No quarto, Maria olha para uma foto dos pais e diz à mãe que lhe faz falta.

Artur confirma as suspeitas sobre Pedro namorar com Maria e avisa o filho que não os quer juntos. Diz que ele tem de ir para Lisboa, mas Pedro faz-lhe frente e discutem. Artur sente-se mal.

David enche Rita de perguntas sobre sonhos e o que lhe apetece fazer. Ela diz que odeia pessoas interesseiras que só se aproximam dela por ser uma Bettencourt. David  sente-se culpado, mas desconversa. Rita quer pedir mais uma bebida mas ele diz que está na hora de ir embora e não responde às perguntas que ela lhe faz em troca.

Ramalho e Genoveva aguardam que Jesus volte a casa. Quando ele chega. Falam-lhe da renda do quarto e ele fica atrapalhado, dando uma desculpa em como vai tratar do assunto. Ramalho comenta que ele está a aldrabar mas Genoveva confia em como ele vai pagar.

Pedro está perturbado pela discussão com o pai e preocupa-se com o que o espera.

Manuel é sincero com Joana e confessa que para ele noa foi só um beijo. Joana acaba por dizer que para ela também foi mais que um beijo, mas que não se devem envolver por ela estar grávida. Manuel diz-lhe que pode levá-la até ao café e ela agradece-lhe, cúmplice.

Maria fica surpresa ao ver Pedro na rua e ele conta-lhe da conversa que teve com o pai. Ambos dizem que já contaram da relação aos pais e ao avô. Abel apanha-os aos beijos e trava-os. Pedro, em flashback, lembra-se de Abel a ameaçar matar Artur com uma navalha mas que trava ao ver Pedro (4 anos) a olhar para ele. Pedro acusa-o e Abel admira-se por ele se lembrar do episódio. Maria fica chocada e Abel admite ser verdade. Pedro exalta-se com Maria e trocam acusações sobre Abel ser um assassino. Nesse momento, David chega e vê a situação. Maria ordena a Pedro que se vá embora, que aceita e sai com David.

Manuel deixa Joana no café e tira-lhe uma coisa do cabelo. Pelo angulo de fora do carro, Batista acredita que eles se beijam e fica contente por os ter apanhado.

Maria diz ao avô que não quer falar mais sobre o assunto porque Teresa está quase a chegar.

Joana oferece ajuda a Leonor, mas ela pede-lhe que vá ter com Flávia. Joana entra na cozinha e fica atenta à conversa de Flávia com Carla, que comenta que falsificava a data de nascimento no cartão de cidadão para entrar em discotecas.

Ramalho desabafa com Batista por achar que Jesus os está a enganar por ainda não ter pago a renda. Batista aproveita e diz que viu a Senhora do Mar aos beijos com Manuel. Ramalho diz que Genoveva vai ter um desgosto quando souber.

Lurdes procura por Jesus e Genoveva vai chamá-lo ao quarto. Lurdes diz-lhe que tem uma oportunidade de trabalho para ele e manda-o vestir-se e ir com ela.

Pedro ainda está fora de si pela discussão com Maria. David tenta acalmá-lo e Pedro confronta-o por ter saído com Rita. Avisa-o que Rita é só uma miúda e David fica reticente.

Joana continua interessada na conversa de Carla sobre a falsificação do CC e ela conta-lhe que Robert faz identidades falsas. Joana vai para falar mas Flávia interrompe e pede a Carla que vá ter com a mãe.

O Padre fica atrapalhado com a presença de Luísa, que lhe pede para rezar uma missa em honra da morte do marido e pede para se confessar. Pinheiro estranha.

Madalena esbarra em Francisca no corredor do hotel. Francisca diz-lhe que pensara que ela estivesse em casa com Artur mas Madalena responde que não faz sentido ficar numa casa que já não é dela. Francisca diz estar a sofrer imenso, quando Michael chega junto delas e Madalena fica desconfiada da interação entre os dois.

Luísa confessa-se por ser rigorosa com a filha e não tratar bem a empregada, mas deixa o Padre desconfiado quanto à verdadeira razão dela se estar a confessar e diz que basta demonstrar arrependimento para que durma descansada. O Padre dá um conselho a Luísa para que olhe mais para si e que tem muito para viver. Diz que já lá vai o tempo em que a mulher era enterrada com o marido em vida. Luísa benze-se.

Manuel percebe que Pedro não está bem e ele acaba por lhe contar sobre Maria e em como a tem de esquecer, mas Manuel não concorda e vai para falar quando Alberto chega e fica a saber que Madalena convocou uma reunião.

Maria prepara as coisas para a visita dos turistas mas desaba a chorar quando Teresa entra e lhe pergunta o que se passa. Abraçam-se. Maria acalma-se e conta a Teresa que se chateou com o namorada e com o avô ao mesmo tempo, desabafa sobre a falta que a mãe lhe faz. Teresa fica sensibilizada.

Francisca está perturbada por não saber o que se passou na noite com Michael. Alberto acha que ela devia aproveitar e ir ter com Artur, já que a família está toda no hotel.

Alberto fica chocado por saber que Madalena pediu um estudo sísmico e argumenta que os planos vão ficar todos atrasados. Manuel não percebe a dúvida de Alberto e relembra que o irmão quase morreu naquele sítio.

Maria faz a visita com os turistas e parece mais recuperada.

Michael pede mais comprimidos ao irmão e conta-lhe que está suspenso do trabalho. Robert dá-lhe mais duas doses mas avisa-o para ter calma com as quantidades que toma.

Susana irrita-se com Lurdes por chegar à estufa com Jesus e lembra-a em como trabalha para ela, e não para o irmão. Lurdes fala-lhe das apps de Jesus.

Ricardo pára junto a Robert e tira-lhe a maior parte do dinheiro que fizeram, deixando-lhe um resto. Ricardo pergunta-lhe como é que Carla é, e Robert pede-lhe que a deixe quieta porque não tem nada que ver com os assuntos da mãe. Ricardo aumenta o volume da música e arranca chiando os pneus.

Flávia dá orientações a Joana e fica feliz com o resultado das queijadas. Joana apressa-se e diz que vai mostrar as queijadas a Leonor. Leonor chama Carla à sala por Robert estar a perguntar por ela. Carla conversa com Robert, que lhe diz estar preocupado e pede-lhe para ter cuidado com Ricardo. Carla responde que sabe o que faz. Joana vê-os e ganha coragem para se aproximar, dizendo que ouviu dizer que ele a pode ajudar.