“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 054 (15 a 21 de abril)  

Artur confronta Manuel sobre a gravidez de ‘Natália’.  

Michael conta a Leonor que está suspenso da companhia aérea.

Jaime fala com a inspetora sobre a relação com Liliana.

Manuel cruza-se com Francisca e percebe que ela está triste. Pergunta-lhe se está tudo bem. Francisca conta que assinou um contrato e que não pode falar sobre a relação com Artur e diz que se o plano era viver assim, mais valia que Artur lhe desse um tiro. Manuel repreende-a. Francisca diz que ele tem sorte ao estar ao lado de uma pessoa de quem gosta.

Pedro desfaz a mala quando Madalena chega a casa. A mãe pergunta-lhe onde é que ele andou durante o fim-de-semana mas Pedro não lhe diz. Madalena fica satisfeita pela felicidade do filho, mas ele diz que é só amigo de Beatriz.

Manuel pergunta a Artur se está tudo bem com ele e com Francisca. Percebe que o assunto desagrada o irmão e abandona a conversa. Começa a ler as atas que Artur lhe entrega, quando de repente o irmão lhe pergunta quando é que o ia avisar que ‘Natália’ está grávida. Manuel fica muito sério.

Maria vai a andar pela rua quando Lurdes pára junto a ela no carro de Susana. Pede à amiga que entre e diz que vão dar uma volta. Maria entra e Lurdes arranca veloz.

Leonor diz a Joana que não pode ficar naquele estado de nervos porque faz mal ao bebé. Joana assente e Leonor pergunta-lhe se acha que o marido pôs a polícia atrás dela. Joana responde que Alex só o faria se fosse parvo. Leonor pergunta-lhe cautelosamente se cometeu algum crime, Joana responde que não.

Alex fala com Paula sobre o seu dia e os ganhos que fez. Paula fica feliz por ele e beijam-se, mas Alex separa-se, curioso, ao ver que ela tem o portátil aberto no perfil de Facebook de Judite. Alex arranca-lhe o portátil da mão e ela avisa-o que não gosta que ele faça isso. Alex fica interessado e diz que Judite não publica nada desde que esteve lá em casa.

Judite fala com a psicóloga ao telemóvel, conta-lhe que encontrou a filha e que as suspeitas que tinha contra Alex eram verdade. Joana está assustada e com medo que ele a encontre. A psicóloga aconselha-a a não gerir todas aquelas emoções sozinha porque também precisa de estabilidade na sua vida.

Leonor conta a Joana que o café se chama ‘Porto de Abrigo’ porque é um local onde se pode encontrar refúgio de uma tempestade para se desembarcar em segurança. Diz-lhe que ali, ela e o bebé estão em segurança e Joana fica emocionada. Michael entra no café e diz a Leonor que gostava de ir jantar a casa dela. Leonor responde que ainda é cedo e que não está a gostar da pressão, especialmente devido à reação que Lurdes pode tentar.

Carla está muito nervosa com o que possa acontecer a Jaime, e Flávia fica desconfiada que ela possa gostar dele. Carla diz que não, mas que gosta de Jaime só porque ele é boa pessoa e não quer que lhe aconteça nada de mal. Flávia aconselha-a a ter juízo porque ele é patrão dela e não pode misturar as coisas.

Artur avalia a postura de Manuel, que é cautelosa. Manuel pergunta-lhe o porquê do interesse sobre a sua vida. Artur diz que sempre se interessou e que mesmo quando Manuel andou em viagem, se preocupou. Diz-lhe que o nascimento de uma nova geração é um momento a celebrar. Manuel podia contar-lhe a verdade sobre a gravidez mas não o faz. Artur, intencionalmente, diz que um filho muda tudo e que o pai iria gostar de o ver assim porque sempre acreditou nele. Manuel diz que transmite as felicidades a ‘Natália’ e sai. Artur fica contrariado.

Maria e Lurdes tiram fotos ao pé do carro. Lurdes conta-lhe sobre o vício de Jaime e Maria diz que ele precisa de apoio sem julgamento. Maria acaba por lhe contar que passou o fim-de-semana com Pedro. Lurdes exige saber tudo o que se passou.

Susana está passada com Lurdes que nunca mais aparece para devolver o carro. A Inspetora toca à porta e Susana acha logo que aconteceu alguma coisa ao carro e Luísa apressa-se a ir à porta. Antunes diz que quer falar com Jaime por causa da morte de Liliana. Susana e Luísa trocam um olhar tenso.

Judite está preocupada com Joana e fala com ela em voz baixinha no café. No balcão, Leonor marca um jantar com Michael e combinam encontrar-se no hotel. Leonor vê Joana a conversar com Judite e aproxima-se delas com simpatia. Leonor relembra Joana da folga e Judite, sem Leonor ouvir, diz à filha que podiam aproveitar para passar o dia juntas.

Luísa diz à inspetora que o filho não tem nada a ver com a morte de Liliana. Susana fala demais e diz que ele era amigo colorido de Liliana. Antunes pede a Luísa que o chame e fica tensa ao ouvir a inspetora dizer que Liliana esteve no evento das estufas. Pergunta se aconteceu alguma coisa nesse evento e Luísa diz que falou com toda a gente e que Liliana era um amor se pessoa. Nesse momento, Jaime chega à porta e contraria a mãe, dizendo que ela mal conhecia Liliana.

Batista está a arranjar a roupa da Santa de forma a pareça que está grávida. Ramalho aproxima-se e diz que Manuel não vai nada gostar de ver aquilo. Abel provoca-os quanto ao medo que eles têm dos Bettencourt. Genoveva entra e vai direita à estátua emocionada. Ajoelha-se, achando que é mais um milagre.

Antunes pede para falar a sós com Jaime e ele aceita. Luísa fica contrariada mas Susana afasta-a. Jaime diz à inspetora que era mais do que amigo de Liliana, e ela pede-lhe que conte o que aconteceu no dia em que desapareceu.

Lurdes está muito feliz pela amiga e diz que quer ser a madrinha de casamento. Maria conta-lhe que Sérgio a apanhou com Pedro e que já sabe que elas lhe mentiram. Lurdes fica chocada e quase bate com o carro de Susana.

Luísa tenta ouvir a conversa do filho mas está muito nervosa. Susana goza com a situação e diz que até pode ser bom para Jaime ver que estão a investigar a morte de Liliana.

Jaime conta à inspetora que Manuel mandou chamar Liliana à ilha para o estudo sísmico, conta também que Artur teve um acidente e que ficou em coma, sendo que foi Manuel e Madalena que ficaram a gerir os negócios. Antunes fica interessada nas ligações entre toda a gente.

Batista mete-se com Jesus para saber como correu o anúncio com a fotografia da Senhora do Mar nas redes sociais. Jesus diz que tem mais likes mas que o ideal era que houvesse outro milagre.

Antes de se ir embora, Antunes fala sobre Liliana ter ido à cerimónia do pai e pergunta-lhe se aconteceu alguma coisa fora do normal. Jaime relembra que Liliana falou simpaticamente com toda a gente. Tocam à campainha e é Lurdes que traz o carro a Susana.

Leonor entra no quarto de Michael e ele diz-lhe que pensou em pedir serviço de quarto para ficarem livres de falatório e dos vizinhos. Leonor fica encantada e beijam-se.

Lurdes já está mais calma em casa, quando o pai toca à porta. Lurdes fica tensa e não gosta de confrontos, mas o pai exige saber onde é que ela passou o fim-de-semana. Lurdes responde que não lhe deve satisfações.

Pedro pega no telemóvel e vê uma foto de Maria no carro de Susana. Liga-lhe. Maria atende e conta a Pedro que Lurdes tinha o carro de Susana e que decidiram ir passear, mas se Susana souber que isso aconteceu, despede Lurdes imediatamente. Abel chama Maria, que desliga a chamada. Abel diz que o jantar está atrasado, mas comenta que gosta de a ver feliz.

Lurdes conversa com o pai e diz que passou o fim-de-semana no hotel sozinha. Diz que usou um voucher que Susana lhe ofereceu e Sérgio menciona Maria. Lurdes diz que só queria ajudar a amiga, e Sérgio dá um exemplo exagerado para a fazer ver que é importante dizer a verdade.

Michael conta a verdade a Leonor, dizendo que foi suspenso da companhia por ter um problema de ansiedade e ter tomado comprimidos. Os testes acusaram positivo para substâncias e nunca mais o vão deixar voar. Michael sente-se vulnerável e Leonor abraça-o.

Batista empurra os últimos clientes para fora do estabelecimento e vai para junto da Santa. Leva um furador para ver se a consegue meter a chorar mais vezes.

Maria e Abel estão a levantar a mesa, quando Sérgio entra. Sérgio diz a Abel que esteve com Lurdes. Abel volta a mencionar o fim-de-semana e Maria é obrigada a mentir. Sérgio não comenta nada e só ouve, acaba por mandar uma indireta a Maria mas Abel não percebe.