“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 023 (4 a 10 de março)  

Manel e Joana discutem sobre a sua identidade falsa.

Joana pede a Manel que seja o padrinho do filho, caso algo de mal lhe aconteça.

Benidorm é apanhado pela polícia.

Susana gosta da ideia de Lurdes para a campanha da estufa, quando Jaime aparece e está de saída. Diz que vai plantar Próteas e Lurdes diz que também quer ir, Susana deixa-a. Jesus chega e diz a Susana que o irmão quer que eles trabalhem juntos na app.

Rita joga futebol enquanto Renato a fotografa. David chega e diz-lhe que tem jeito para a fotografia. Renato pergunta-lhe se ele anda com a Rita quando ela os interrompe e chama David para jogar. Ele entra e falha um passe, Rita goza.

Manuel procura por Joana no café e Leonor diz-lhe que ela já saiu. Manuel fica admirado e Leonor conta-lhe que Joana perguntou a Flávia onde ficava o porto. Manuel fica tenso.

Joana está nervosa com as perguntas que Robert lhe faz sobre a identidade falsa que quer. Joana pergunta-lhe quanto custa e ele responde que são 300€ no mínimo. Joana fica indecisa.

Jaime impressiona-se por Lurdes ter comprado umas botas só para ir às estufas e ela responde que tem de estar preparada. Jaime mostra-se simpático com Carla e Lurdes não aguenta e mete-se na conversa, perguntando a Flávia e Carla se trabalham na estufa. Flávia responde que fazem umas horas alguns dias.

Susana diz que não percebe porque é que o irmão quis que ela trabalhasse com Jesus na app, ele responde-lhe que talvez tenha esperado que todos saíssem das estufas para poder estar a sós com ela. Susana gosta da provocação, mas mostrasse irritada e manda-o embora.

Abel chama Maria para a mesa para jantar mas ela continua deitada na cama e diz que se o avô é amigo dela, não deve insistir para que ela se levante. Abel, contrafeito, decide não insistir e sai, frustrado. Olha para a mesa posta e também não janta, saindo de casa.

Manuel vê Joana a sair do porto e manda-a entrar no carro. Ela pergunta-lhe o que é que ela foi ali fazer e Joana é vaga e responde que se foi encontrar com uma pessoa. Manuel fica aborrecido e diz que achava que os segredos entre eles já tinham acabado. Conduz, irritado.

Uma jogadora diz a David que jogou bem mas ele não acredita. Renato continua atento a Rita que segue com David para o carro. Rita beija David.

Um carro estaciona no aeroporto e de lá sai Benidorm que faz uma troca de uma mochila com um homem. Nesse momento um carro da PSP estaciona junto a eles e Benidorm vê que estão cercados pela polícia. Um PSP abre o saco e encontra o relógio e pulseira de Francisca. Benidorm fica furioso por ter sido apanhado.

Lurdes está entusiasmada a falar sobre Jaime quando percebe que os pais não lhe estão a ligar nenhuma. Pergunta-lhes se estão chateados e se se vão divorciar, ao que Leonor responde que já faltou mais. Sérgio levanta-se da mesa e sai porta fora dizendo que vai apanhar ar.

Maria chama pelo avô que não respondo. Maria pega nas chaves e sai de casa.

Abel está na ‘Casa do Povo’, sentado a uma mesa e de cara fechada. Batista mete-se com Flávia por estar a trabalhar com a Santinha no café e pergunta-lhe se ela anda mesmo com o Bettencourt. Flávia responde que não sabe e que não falam sobre essas coisas. Conta-lhe que os bolos que Batista está a vender foram feitos por Joana.

Manuel está com uma expressão irritada, a fazer o jantar. Joana entra e vem ter com ele, percebendo que Manuel está chateado com ela. Diz-lhe que não lhe conta com quem esteve no porto porque não o quer envolver numa situação ilegal. Manuel responde que agora é que lhe vai mesmo ter de contar o que se passa. Joana conta-lhe que quer arranjar um cartão de cidadão falso, mas Manuel é autoritário e responde-lhe que não o pode fazer. Joana fica chocada com a reação e fica alterada com o tom de voz de Manuel, dizendo-lhe firmemente que ele não lhe diz o que pode ou não pode fazer. Manuel responde-lhe que se ela for presa, o filho será entregue a Alex, mas Joana argumenta que só quer proteger o filho. Manuel nega e diz que ela só está a pensar nela, Joana acusa o golpe e reponde que pode ir procurar outro lugar para morar. Manuel olha-a surpreso.

Joana sai furiosa para a casa de banho sentindo-se farta de ter homens a mandar nela mas ao mesmo tempo com medo da decisão que tomou.

Lurdes diz à mãe que se arrepende de ter falado em divórcio, mas Leonor responde que é melhor não se meter onde não é chamada. Lurdes reponde que quando se casar vai-se dar bem com o marido e ser feliz, ao contrário da mãe. Leonor pede-lhe que arrume a cozinha e vai-se deitar.

Batista faz um letreiro para vender mais queijadas feitas pela Santa. Sérgio entra com um ar abatido e pede uma sandes e uma imperial. Batista brinca com ele mas não tem reação. Sérgio aproxima-se de Abel e Flávia, que lhe pede que tente animar Abel. Ele reage abalado e diz que “aquela gente” virou a Maria contra ele.

Manuel e Joana estão mais calmos e ele diz que ela não está a viver com ele só por favor e que pode contar com ele, mesmo que não concordem. Manuel diz que a ajudará de forma legal, a separar-se de Alex quando ela estiver preparada. Joana assente e beijam-se.

Maria vai buscar o avô que já está embriagado. Ela diz a Batista que não lhe devia ter servido tanta bebida. Amparado por Maria, Abel começa a caminhar para a saída.

O quarto de hotel, Francisca chora ao ver uma foto sua com Artur. Em casa, Artur observa uma foto dele com Francisca e levanta-se da cama em esforço.

Pedro sente-se confuso e pensativo, sentado à secretária. Vê fotos de Maria no telemóvel e hesita em apagá-las.

Maria traz o avô para casa e manda-o deitar-se. Arruma a mesa quando recebe uma notificação no telemóvel que pensa ser de Pedro, mas acaba por ser só um email. Abre a galeria e vê uma foto sua com Pedro.

Sérgio volta a casa e olha para Leonor a dormir profundamente. Está infeliz e faz-lhe festas no cabelo sem a acordar.

Manuel fica preocupado ao ver uma notícia no computador sobre documentos falsificados. No anexo, Joana não consegue dormir, lembrando-se do beijo de Manel.

De manhã, Joana diz a Manuel que não dormiu bem e que tem um pedido muito importante para lhe fazer. Manuel fica atento.

Alex tem a casa num caos, quando lhe tocam à campainha. É Paula, que Alex não deixa entrar dizendo que ela fez queixa dele na polícia. Paula consegue forçar-se a entrar.

Joana pede a Manel que lhe prometa que toma conta do seu filho, caso algo lhe aconteça. Manel diz-lhe que nada de mal vai acontecer, porque ele não o irá deixar, mas que será padrinho, pai e padrasto, tudo o que ela precisar e beijam-se apaixonados.

Alberto conta a Artur que Madalena insiste em ter Pedro e Manel por perto e que Manel tem uma namorada nova. Artur fica preocupado, mas Alberto diz-lhe que tem mais novidades e conta-lhe que Madalena mandou vir um técnico sísmico para avaliar a zona de construção. Artur responde agastado, que está na hora de voltar ao trabalho.

Leonor olha triste e pensativa para Sérgio a dormir e sai. Sérgio abre os olhos e percebe-se que fingia estar a dormir.

Lurdes reclama com a mãe dizendo que já estão atrasadas e Leonor responde-lhe que já é tempo de ela ser responsável. Leonor sai e pede à filha que acorde o pai antes de sair para o café. Lurdes percebe que a mãe não está bem. Sérgio entra na sala assim que Leonor sai e fica desconsolado por ela não se ter sequer despedido.

Alberto sente-se magoado por Artur dizer que ele não consegue tomar conta dos negócios na sua ausência e argumenta que foi Artur quem deu poder de decisão a Madalena. Artur responde que não podem cancelar o negócio e que vão ter de lidar com o técnico. Alberto sugere contarem a Madalena sobre o envolvimento dos Árabes mas Artur responde que quanto menos ela souber, melhor será.

Paula arruma a casa de Alex, que continua a manipulá-la contra Joana, mentido e dizendo que ela levantou o dinheiro todo que tinham. Conta que a polícia o fichou como marido violento e que é mais fácil desconfiarem do marido do que da mulher. Pala argumenta que ele tem de começar a tratar dele próprio e voltar a procurar emprego.

Jesus insiste na ideia da app com o roteiro dos Santos da ilha e Ramalho diz que Batista acha a Santa dele melhor do que a Santa da Genoveva. Ela ouve a conversa e fica irritada, apressando-se a sair de casa. Ramalho sai atrás dela.

Susana cruza-se com Pedro no hotel e pergunta-lhe se ainda anda com a bimba do jardim (Maria). Ele responde que ela não tem nada que ver com isso, mas Susana insiste e continua a conversa, finge parecer que não se importa com o assunto mas fica irritada.