“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 15 (19 a 25 de fevereiro)  

Francisca tem medo que Artur a esqueça para sempre.

Rita reconhece Joana no cartaz de ‘Procura-se’ em Lisboa. Joana conta-lhe a verdade.

Maria e Pedro dormem juntos.

Batista apresenta a Ramalho a estátua da Santa Paciência, colocada ao pé da caixa das esmolas. Diz-lhe que é o sítio onde as pessoas podem pagar para quem vier beber a seguir.

David diz a Maria que esteve um velho na loja à sua procura. Maria percebe que foi o avô.

Francisca conta a Alberto que o Artur não se lembra dela e que voltou atrás numa década, pensando que ainda é casado com Madalena. Francisca diz que sente a vida num caos desde o acidente, mas Alberto garante-lhe que Artur a adora. Ela preocupa-se em ser esquecida para sempre.

Manuel e Madalena voltam ao hotel. Ele sente-se mais animado pelo estado do irmão e Madalena conta-lhe que Artur acha que eles se separaram por causa de Rosa. Manuel pergunta-lhe se ela pensa que eles se envolveram, mas Madalena diz que sabia que Artur gostava dela mas que não tinha passado disso.

Abel vê fotos antigas e Maria pergunta-lhe porque foi à sua procura. O avô pergunta-lhe o que é que ela quer saber sobre os Bettencourt.

Joana desabafa com o Padre, que não resiste e lhe pergunta se Manuel já teve alguém especial na sua vida. Ele reponde-lhe que não mas que sabe que a chegada de Joana à ilha o mudou.

Rita fala com Renato mas ele está mais atento ao Facebook enquanto procura por uma pintura específica. Rita olha para o ecrã do computador do amigo, quando de repente reconhece Joana no cartaz de ‘Desaparecida’. Rita sai apressada.

Joana desabafa com o Padre e diz que Manuel a trata melhor do que alguma vez o marido a tratou, mas que sabe que algum dia lhe vai ter de contar quem é verdadeiramente. Diz que não o quer desiludir nem enganar mais. O Padre tranquiliza-a. Joana diz que está disponível para o ajudar no que for preciso na paróquia e que agora já tem um telemóvel para que lhe possa ligar. Dá-lhe o seu contacto, quando Genoveva os vê e tem uma visão de Joana com o vestido queimado. Jesus mostra-lhe o vídeo que fez da Joana com o Padre.

Abel recebe as perguntas de Maria como balas e conta-lhe sobre o acidente dos pais. Em flashback relembra-se do momento em que confrontou o mecânico da avioneta, que confessa ter avisado o piloto de que o radar estava com problemas mas que o mandaram voar na mesma. Abel diz que os Bettencourt subornaram toda a gente envolvida e que é por isso que não quer que a neta se dê com Pedro, mas Maria diz que ele é diferente do pai e que pode confiar nela.

Madalena fala com o Instituto de Vulcanologia para que marquem uma avaliação técnica à ilha, para os projetos do Grupo. Desliga a chamada e diz a Pedro que já sabe que ele é o responsável pelo projeto e avisa-o que quer tudo direitinho. Madalena volta a falar-lhe de Lisboa mas Pedro responde-lhe que logo terá tempo de ir a Lisboa e para as aulas, que agora o mais importante é estar na ilha. Madalena fica desconfiada.

No escritório, Lurdes fica com dificuldade em acompanhar as tarefas que Susana lhe debita. Susana conta-lhe que é alérgica a Próteas (flores), mas que é segredo, porque é mau para o negócio da estufa.

Leonor irrita-se por Sérgio a interromper nas tarefas enquanto fecha o café. Ele pergunta pela Lurdes, mas ela diz que não sabe. Sérgio culpa-a por estarem a perder mão da filha. Leonor lembra-se do livro mas cala-se.

Ricardo fala com Robert, diz-lhe que precisa dele no armazém e que lhe arranje mais uns homens para trabalhar. Benidorm chega com um homem, Ricardo comenta que não era preciso ele ter vindo à ilha, mas Benidorm responde-lhe que veio buscar o seu dinheiro. Ricardo fica tenso.

Pedro encontra-se com Maria num AIRBNB e percebe que ela está tensa. Maria conta-lhe que discutiu com o avô por sua causa mas que não quer falar no assunto. Pedro diz qua a trouxe para a casa porque sabia que ela não entraria no hotel, devido ao ódio que tem a Artur. Maria diz que a situação é complicada. Pedro pega na máquina fotográfica e aproxima-se de Maria, que de lágrimas nos olhos, diz que só queria que o mundo desaparecesse. Pedro começa a perceber e diz que ali eles podem estar tranquilos. Beijam-se com muita paixão e percebe-se que se vão envolver.

Benidorm está chateado por ter ficado sem parte da mercadoria. Um homem avança para bater em Ricardo mas ele defende-se dizendo que para compensar, tem mercadoria que é fácil de vender, réplicas originais de relógios e jóias. Benidorm fica interessado.

Márcia e Óscar estão atrás do balcão na receção. Márcia sente-se muito cansada e Óscar avisa-a que tem de dormir como deve de ser. Márcia mente e diz que ficou sem frigorífico e que o dinheiro não estica. Óscar diz-lhe que já podia ter dito e Márcia pergunta-lhe se vai receber um adiantamento pelas horas extra. Óscar responde que não pode prometer nada.

Joana observa as vacas, quando Manuel chega e lhe diz que espera que não se esteja a esforçar. Joana diz que não vai arriscar mas que vai procurar outro trabalha para lhe poder pagar pelo quarto. Manuel diz que não há necessidade e recebe uma mensagem e pede a Joana que o acompanhe. Joana estranha mas vai com ele.

Rita espera-os na vacaria e confronta Joana sobre andar fugida. Pergunta-lhe porque é que anda a mentir ao tio e mostra-lhe o post do Facebook com o cartaz. Manuel mantém-se sempre calmo, mas Joana começa a ter um ataque de ansiedade.

Alex olha para o post no computador e diz a Paula que não vai servir para nada. Paula sugere irem espalhar mais cartazes junto aos barcos, mas Alex fica tenso com a menção do local onde viu Joana pela última vez.

Joana fica muito aflita com a possibilidade de Alex a encontrar e matar. Rita alarma-se com as revelações de que Joana está grávida e diz que não a queria alarmar. Manuel não tem reação e diz que é melhor voltarem para casa para falarem com mais calma. Rita não está completamente convencida com a sinceridade de Joana.

Judite tem mais uma sessão com a psicóloga, e continua revoltada e preocupada com a situação da filha. Diz que tem vontade de bater em Alex e que se descobrir que fez mal Joana, ainda o mata. Judite acalma-se e diz que Alex e o seu ex-marido são iguais. A psicóloga sugere-lhe que faça queixa contra Alex, porque é um crime público.

Batista e Ramalho apresentam a Santa Paciência a Abel. Batista conta-lhe que Artur já acordou. Abel pede um penalty de aguardente.

Alberto fica aliviado por Artur o reconhecer e falam sobre Francisca. Artur diz que tem ideia de a ter contratado para o hotel mas preocupa-se sobre um possível envolvimento. Diz também que Madalena ainda está chateada com ele por causa de Rosa e que se separaram. Alberto olha-o preocupado e muda o assunto, dizendo que veio para falar do empreendimento da Serreta. Artur pergunta se o negócio foi para a frente e Alberto responde que só falta assinar.