“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 029 (11 a 17 de março)  

Joana reencontra Vanessa e Ruben na ilha, e eles ameaçam desmascará-la.

Joana conta a verdade sobre a sua identidade a Leonor, e Flávia defende-a.

Artur convida Manuel e ‘Natália’ para um jantar de família.

Uma educadora fala com Flávia sobre o trabalho de Chico para o Dia do Pai. Flávia hesita mas diz que vai pensar no assunto, a professora diz que precisará de uma foto e do nome da pessoa, e Flávia fica apreensiva.

Óscar pergunta a Márcia se foi à reunião dos jogadores anónimos. Ela acha que correu tudo bem e Óscar lembra-a que o que fez foi inadmissível e que se fosse outra pessoa, poderia estar presa. Márcia assente, tensa e Óscar diz-lhe que está a confiar muito nela.

Óscar vem da sala das camareiras quando Manuel passa para o gabinete do irmão, furioso. Óscar liga a Artur, que acaba a chamada quando Manuel lhe entra pelo gabinete a perguntar que ordens deu ao encarregado da Serreta.  Artur olha-o com uma expressão serena mas controladora.

O Padre agradece a Flávia por lhe entregar um saco com compras para a comunidade. Flávia sorri-lhe mas Pinheiro percebe que ela não está bem.

Jesus dança na sala quando Genoveva sai da cozinha. Ele diz que está a ficar mais gordo por causa dos cozinhados dela e pede-lhe que dance com ele. Genoveva junta-se, um pouco envergonhada mas acaba por se soltar.

Francisca agradece a Luísa o apoio que lhe tem dado e aproveita a ocasião para a questionar sobre a namorada de Manuel. Luísa comenta que não achava que Manuel gostasse de mulheres, e que esta rapariga deve ser especial, mas descai-se dizendo que também pode ser uma oportunista atrás da fortuna dos Bettencourt. Francisca acha que têm de o avisar.

Leonor pede a Joana para atender os clientes, que só percebe que são Vanessa e Ruben quando se aproxima. Olham-se, perplexos.

Manuel continua a discutir com o irmão pelo que aconteceu a Liliana no terreno. Artur defende-se dizendo que deve ter havido um mal entendido e mente, dizendo que Alberto não o avisou da presença da técnica sísmica. Manuel tenta acalmar-se e Artur diz que vai ligar para perceber o que se passou.

Ruben está perplexo e Vanessa pergunta a Joana como consegue estar a trabalhar ali sem documentos. Ruben pergunta-lhe porque saltou do barco e Joana fala da arma, mas Ruben responde que nunca teve nenhuma arma. Joana fica muito nervosa e Leonor vai ver o que se passa. Joana disfarça e diz que o casal está indeciso sobre o que escolher. Joana afasta-se e Vanessa diz que têm um problema.

Artur acaba o telefonema e diz a Manuel que a técnica pode voltar ao terreno. Artur pergunta-lhe porque é que pediu o estudo, sendo desnecessário e um atraso ao projeto, mas Manuel responde que quer ter a certeza que é tudo seguro. Manuel confessa que achou que ia perder Artur por causa do acidente e que teve de tomar a decisão certa ao intervir no negócio do Grupo. Artur fala-lhe da nova companheira, mas Manuel diz que ‘Natália’ é só uma amiga. Artur convida-os para jantar, quando Óscar entra a avisar que Liliana chegou.

Liliana está furiosa e Manuel lamenta-se pelo que aconteceu. Artur acrescenta que pagam os custos do arranjo ou lhe compram um novo equipamento. Artur apresenta-se como CEO e acha uma certa graça a Liliana. Francisca olha-os atenta.

Joana serve-os no café, e Vanessa avisa-a para ficar calada e fingir que não sabe quem são e que nunca os viu. Ruben mostra-lhe o cartaz do desaparecimento e diz que sabe quem Joana é, mas ela responde que não quer ter nada que ver com eles. Joana fica perturbada por usarem o seu nome verdadeiro.

Jesus e Genoveva dançam, e Ramalho fica enciumado. Jesus diz-lhe que fique a dançar com Genoveva, que ele vai tratar do almoço.

Flávia percebe que se passa alguma coisa com Joana. Leonor pergunta-lhe se houve algum problema com os clientes e Joana acaba por lhes contar que o casal sabe quem ela é e que a ameaçaram. As amigas olham-na em choque e tentam acalmá-la.

Artur está desagradado por Manuel dizer que quer estar mais por dentro dos assuntos do Grupo. Diz que percebe que tem sido um irresponsável e que quer honrar a vontade do pai de lhes passar a gerência dos negócios. Manuel comenta a hipótese de dar um futuro a um filho e o irmão admira-se. Artur volta a falar no jantar e Manuel não tem como recusar.

Joana está muito nervosa e Flávia fica furiosa por a ver assim e avança pela sala em direção aos clientes. Ganha coragem e interpela Vanessa e Ruben, avisa-os por terem tratado mal Joana e mete-os fora do café.

Joana fica mais calma e já contou a sua história a Leonor, sobre o cartaz e que o marido a quer matar, mas pede-lhe que não diga nada a ninguém. Flávia diz que já os expulsou do café e que ali, eles tratam uns dos outros.

Vanessa diz a Ruben que ele foi estúpido por ameaçar Joana, argumenta que ela tem tudo a perder se contar a alguém sobre eles e que agora Joana deve ter contado às amigas do café em como eles trouxeram dinheiro para a ilha, e os podem denunciar. Chateia-se por terem dado nas vistas, ao contrário do que tinham combinado.

Leonor entrega ao Padre um saco com mantimentos e ele pergunta-lhe como está a situação em casa. Leonor evita o assunto, dizendo só que está tudo complicado e sai. Pinheiro suspira, resignado com o que não pode mudar.

Susana fala com Lurdes sobre o evento que quer organizar nas estufas, e Lurdes emociona-se ao saber que faz doze anos desde que o pai de Susana morreu. Acaba por comentar que os seus pais estão a passar por um divórcio, e Susana sensibiliza-se dizendo que ela tem de ser forte e que se precisar pode contar com a sua ajuda, mas apressa-se a mudar de assunto.

Manuel percebe que Joana não chega bem a casa. Ela começa a chorar e a tremer, incapaz de lhe explicar o que aconteceu.

Robert entrega o dinheiro a Ricardo e ele tira a sua percentagem. Ricardo pede-lhe o favor que dê casa a Ruben e Vanessa e que fique de olho neles. Robert estranha mas aceita. Ricardo diz que lhe fica a dever uma.

Alberto aguarda Liliana na receção. Ela chega e diz-lhe que o diretor aceitou não fazer queixa do colaborador mas que vão ter de pagar todas as despesas. Liliana pede a Óscar para reservar um quarto, mas que vai pagar do seu bolso. Diz a Alberto que aceita o convite para montar a base de estudo no Hotel, mas que o quarto é pago por ela.

Manuel está furioso e relembra Joana que não achava boa ideia ela ir trabalhar para o café. Joana fica zangada e diz-lhe que não é agora que ele vai começar a mandar nela, e que já o tinha avisado. Diz que não podia ficar em clausura para sempre e que não vai ser sustentada por um homem, começa a comparara a situação com Alex e Manuel exalta-se. Encaram-se e Manuel resigna-se, perguntando-lhe se sabe onde Vanessa e Ruben estão, mas ela pede-lhe que não faça nada, senão arrisca que eles a denunciem à polícia por arrasto. Manuel diz que só a quer proteger.

Ramalho e Genoveva aguardam pelo almoço e Jesus apresenta-lhe uma salada de atum em forma requintada. Ramalho e Genoveva ficam impressionados.

Beatriz aproxima-se de Pedro no bar da faculdade mas repara que ele não está bem. Pergunta-lhe se tem saudades de Susana. Pedro responde que já não andam juntos e que houve outra pessoa na sua vida, mas que também já acabou. Beatriz sorri-lhe e eles sentem-se bem ao lado um do outro.

David trabalha quando Abel entra na loja à procura de Maria. David responde-lhe que ela foi para o mar e Abel julga-o por a deixar ir sozinha. Pede que avise Maria que vai ter com um amigo e que pode chegar tarde a casa.

Maria faz uma visita com turistas.

Carla entra no café e diz a Leonor que já está curada da mão para voltar ao trabalho. Leonor diz-lhe que ainda precisa de mais tempo mas que pode ficar descansada porque vai receber. Leonor incentiva-a a ir à escola mas Carla diz que nunca consegue ir estudar à noite. Sérgio entra e diz que quer falar com Leonor, mas ela pede-lhe que a aguarde em casa e que falam depois.