“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 030 (11 a 17 de março)  

 Beatriz tenta seduzir Pedro.

Márcia ouve Liliana comentar que os Bettencourt não deviam ter licença de construção.

Luísa interroga Manuel sobre a relação com ‘Natália’.

Lurdes procura por Jaime e entrega-lhe a planta que Susana mandou sobre o evento do pai. Jaime pede a opinião de Lurdes sobre um buquê e pede-lhe que o entregue no hotel. Lurdes fica desiludida mas diz que sim.

Leonor entra em casa, constrangida e diz a Sérgio que não quer discutir. Sérgio pergunta-lhe como vão fazer a divisão dos bens e exalta-se, dizendo que não foi ela que ficou sem casa e que não pode continuar a viver como um sem abrigo. Sérgio diz-lhe que pode ficar com o café mas que se precisam de organizar. Leonor emociona-se diz que vai tratar de arranjar ajuda para os papéis.

Pedro comenta que Beatriz parece diferente e ela brinca dizendo que está mais gira. Ela conta-lhe dos seus projetos e em como tem ideias para a ilha Terceira e que com sorte ainda propõe sociedade a Pedro.

Alberto e Artur falam sobre o interesse de Manuel no Grupo. Alberto conta-lhe da Madalena fiz questão que Manuel assumisse a direção enquanto Artur esteve internado e acrescenta que o irmão tem uma namorada nova. Artur responde que é importante que Alberto esteja presente no jantar de família e ele lembra-o dos riscos.

Lurdes está curiosa sobre para quem será a entrega do ramo de flores de Jaime, mas ele diz que basta deixá-lo na receção. Jaime comenta que ela parece triste e Lurdes acaba por lhe contar da separação dos pais e Jaime dá-lhe umas palavras de apoio, conta que se o pai não tivesse morrido, o mais provável era os pais também se terem divorciado.

Luísa está a ver um vestido para usar na homenagem ao marido, comenta que eram um casal feliz e que Augusto era um anjo. Entra uma cliente, Luísa encarrega uma empregada de atender ao pedido e sai da loja.

Beatriz e Pedro estão de saída da faculdade, quando Beatriz lhe pergunta quem foi a miúda que o deixou naquele estado de tristeza. Pedro responde que se chama Maria mas que é uma relação sem futuro. Beatriz aconselha-o que para esquecer um amor desse tipo, a melhor hipótese é ter sexo sem compromissos. Pedro olha-a espantado e ela diz que com funciona.

Na escola, Carla dirige-se a Renato e pergunta-lhe se sabe onde é sala da diretora. Renato indica-lhe o caminho e observa-a, recorda-se de a ver à porta do café.

Luísa fala com o Padre sobre o que quer na Igreja para a missa ao falecido marido e convida-o para ir à festa na estufa.

Sérgio está com má cara e pede duas bebidas ao balcão. Batista serve-o a medo e Abel pergunta-lhe porque o serviu, tendo em conta o estado em que já está. Batista responde que o cliente é que manda, e Sérgio comenta que vai de mal a pior.

A diretora apresenta Renato a Carla e diz-lhe que vai ser o seu mentor. Renato fica interessado em conhecê-la melhor. Seguem a conversar.

Luísa entrega dinheiro ao Padre e diz que é uma doação, mas pede-lhe que também reze uma missa pelo Padre Figueira, que faleceu uns dias depois do marido de Luísa. Pinheiro diz que faz as duas missas e Luísa agradece-lhe.

Lurdes entrega as flores de Jaime na receção do Hotel mas tira o cartão com a mensagem para Liliana. Lê-o e fica com ciúmes, deitando-o fora.

Manuel fala do convite de Artur para jantar a Joana. Ela diz que quer ir para mostrarem que não têm nada a esconder, mas que não tem o que vestir. Manuel diz que se Joana quer mesmo ir conhecer o monstro, mais vale passar num sítio para escolher a armadura. Riem, animados.

Liliana fala ao telemóvel e não liga a Márcia, que está atenta ao ouvi-la dizer que nunca deveriam ter tido licença de construção para o empreendimento na Serreta.

Manuel e Joana estão à porta da loja de Luísa mas Joana está hesitante. Manuel diz que se ela quiser, entra e compra-lhe o vestido mas ela responde convicta em como pode comprá-lo. Pergunta-lhe como é que faz para pagar, e Manuel responde-lhe pedem a fatura para a vacaria.

Márcia fala com Óscar na receção e diz-lhe que esteve no quarto de Liliana. Vai para comentar que ouviu a conversa mas Óscar é duro e interrompe-a, dizendo que vai deixar de lhe dar os quartos e que vai passar a estar no apoio do bar e piscina, sem tirar as gorjetas. Márcia fica ofendida e vira-lhe costas.

Sérgio desabafa com Abel e fala mal de Leonor, em como ela se meteu com outro homem. Abel diz que Leonor não é assim, mas Sérgio não lhe liga e diz que já não a reconhece. Batista está interessado na conversa. Sérgio conta que está a dormir no trabalho e volta a dizer que não há solução possível.

A empregada da loja atende Joana, e Luísa só se aproxima dela quando repara que está com Manuel, que desconfia da sua simpatia.

Artur sente-se cansado e Alberto diz-lhe que tem de ter calma. Alberto fala-lhe do apoio que Teresa lhe deu nos últimos tempos e Artur pergunta se também vão aparecer para o jantar. Conta-lhe que convidou o irmão e a sua nova amiga.

O Padre pergunta a Flávia o que se passa, notando-a distraída. Flávia fala-lhe sobre o trabalho do Dia do Pai da escola de Chico e em como tem de decidir se o filho pode fazer o trabalho ou não. Uma beata ouve-lhes a conversa com atenção. Cruzam-se com Jaime e ele comenta com Chiquinho que andou na escola com Flávia quando eram mais novos. Flávia sorri, contente por ele se lembrar e olha-o sonhadora.

David avisa Maria que o avô passou na loja e disse que ia chegar a tarde a casa. David aproveita e convida-a para jantar, mas Maria não lhe liga e sai para a arrecadação. Rita entra de rompante na loja e beija-o, convidando-o para irem para o hotel. David olha-a, dividido e Maria repara.

Carla vem a falar com Renato quando ele lhe pergunta pela imagem da Senhora do Mar. Carla responde que é uma longa história. Renato confessa que nunca tinha estado numa Casa do Povo e Batista reclama com ele. Falam sobre a mentoria e Renato acha que o objetivo enquanto mentor é ajudar Carla a estudar.

Luísa ajuda Joana a escolher um vestido. Joana diz que é do continente e Luísa desvia a conversa para Manuel se encontrar com Susana um dia. Joana sai para experimentar um vestido, e Luísa olha-lhe para a barriga ficando intrigada. Manuel sorri-lhe em cortesia.

Liliana recebe o ramo de flores e pergunta se não foi cortesia do Hotel. Óscar responde que não porque Artur mandou cancelar todas as ofertas. Liliana estranha não haver nenhum registo com o ramo.

Luísa comenta que doi a primeira vez que Manuel foi com companhia à loja, mas ele defende-se que a razão deles se encontrarem poucas vezes, é precisamente porque ele gosta da sua privacidade. Luísa fica incomodada, quando de repente Joana sai com o vestido. Manuel vai para pagar e Luísa pergunta-lhe se ele vai apresentar ‘Natália’ à família. Manuel não lhe responde.

Rita fica aliviada por não ver Óscar na receção e diz a David que espere por ela. Pede-lhe que se vir Óscar, invente uma desculpa. David vai para o bar, mas vê Óscar e dá meia-volta para a varanda.

Renato fica impressionado com todos os trabalhos que Carla tem. Renato diz que como tem mais tempo livre, se pode adaptar aos horários dela para estudar. Carla fica tocada com a sua atitude.

Manuel diz a Joana que Luísa queria saber quem ela era e que relação tinham. Joana aproveita e pergunta-lhe qual é a relação que têm. Manuel responde que tem dito que são só amigos. Joana comenta que nunca teve um amigo como ele.

David procura pelo número do quarto que Rita lhe enviou por mensagem, quando Rita abre a porta e o puxa para dentro. David fica preocupado se o pai dela os descobrir e Rita sente-o a querer estragar o clima e trava-o.

Robert insiste que Vanessa e Ruben fiquem no quarto, mas Vanessa responde que eles se podem ajeitar a dormir na sala e que não são um casal. Vanessa observa Robert com interesse e Ruben fica tenso.