“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 73 (5 a 11 de maio)

Artur oficializa o pedido de casamento com a Francisca.

Antunes revista a casa de Márcia em busca do vestido.

Alex confronta Ruben quanto às saídas no veleiro.

Francisca está chateada com a presença de Madalena no jantar, e desabafa com Susana. Artur chama a atenção de todos na sala e pede Francisca em casamento oficialmente. Francisca abre a caixa, mas não tem nenhum anel. Artur fica em choque.

Antunes começa a perder a paciência e insiste em ver as imagens das câmaras de vigilância. Óscar sabe que ela está a exagerar e diz-lhe que vai ter de aguardar que fale com o diretor jurídico do Grupo. Jaime passa pela receção com Flávia, e Antunes repara.

Francisca acredita que foi roubada, Artur pede-lhe que não se exalte porque estão entre amigos. Rita está com uma expressão implicada mas acha graça à situação. Em flashback Rita vai ter com o pai ao quarto e pede-lhe apoio para formar uma equipa de futebol, mas Artur chateia-se e recusa. Rita fica irritada e rouba o anel de Francisca. De volta ao jantar, Susana consola Francisca e todos comentam que a situação é desagradável. Rita sente-se cada vez mais culpada e avança para junto das escadas, fingindo encontrar o anel. Francisca abraça-a, agradecida, mas Artur olha-a em fúria. O ambiente fica menos tenso, e Alberto atende uma chamada de Óscar. Ricardo aproxima-se para ouvir a conversa. Óscar diz-lhe que Antunes exige ver as imagens. Alberto diz-lhe que as mostre porque as câmaras continuam com as mesmas imagens e não foram mexidas. Óscar desliga e olha para Antunes com uma expressão tensa e diz que tem autorização para lhe mostrar as imagens. Em flashback, Alberto vê Francisca a entrar no quarto de Michael e pede a Óscar que apague as imagens para não perturbar Artur. Alberto pergunta-lhe se há forma de as câmaras estarem ativas, mas sem ficarem com os registos. Óscar responde que sim.

Madalena repreende Rita pela brincadeira com o anel. David aproxima-se e mostra-se manipulador, dizendo que está do lado dela e que se alguém lhe perguntar, ele diz que a viu apanhar o anel. Artur acaba de oficializar o pedido. Francisca aceita e celebram todos com champanhe. Alberto aproxima-se de Artur e diz que houve uma situação no hotel mas que já está resolvida.

Ruben abastece o veleiro e limpa os armários, quando Alex lhe liga e diz que está a fazer um estudo sobre as saídas das embarcações da Doca de Belém. Ruben fica desconfiado com as perguntas em excesso. Alex insiste saber para onde Ruben saiu e se levou alguém consigo. Paula está a ouvir a conversa. Ruben mente-lhe dizendo que nos dias que Alex está a questionar, saiu numa regata na Figueira da Foz, desligando a chamada. Vanessa entra nesse momento e abraça-o.

Alex dá explicações a Paula e diz que está a tentar angariar potenciais clientes. Paula finge que acredita em Alex para não revelar o que já sabe. Pergunta-lhe o que faria se descobrisse onde está Joana, ao que Alex responde que só quer pedir o divórcio mas que quer ser o pai do bebé. Paula não acredita e o olhar de Alex trai a raiva que sente a Joana.

Vanessa conta a Ruben por onde andou e o que aconteceu com Benidorm, que o denunciou à PJ mas que correu mal. Conta que foi Robert quem a safou. Ruben diz-lhe que estão tramados e que queimaram a ligação com o Ricardo, que vão ter de pensar noutra forma de rendimento.

Antunes fica chateada ao saber que não guardam as imagens de vigilância. Óscar argumenta que é um hotel seguro e que não costumam haver roubos. Diz que as empregadas têm chave mestra e que as únicas entradas registadas foram as dela. Antunes fica inquieta e seguem para o quarto. Antunes mostra-lhe os vestidos e diz que os trocaram. Óscar sente-se contrariado por ter de referir o nome de Márcia como camareira do piso e Antunes diz que quer revistar os cacifos delas.

Flávia e Jaime estão sentados no bar do hotel. Põem a conversa em dia e Jaime pergunta pelo Chico. Flávia conta-lhe que fez inseminação artificial com um dador anónimo, mas que na vila fala-se que o pai de Chico podia ser o Padre. Flávia pergunta a Jaime se já pensou ter filhos, ao que ele responde que não seria um bom pai por causa do vício no jogo. Flávia elogia-o.

Maria ensaia a entrevista de trabalho com Lurdes, que diz que está com medo. Maria acha que ela está mais do que pronta e saem para ir ter com o Padre. Abel fica desconfiado por elas dizerem que vão à igreja aquelas horas, mas Maria responde que pode confirmar com o Padre se quiser. Sérgio entra em casa, chateado.

Antunes verifica os cacifos das camareiras e diz a Óscar que quer ir a casa de Márcia porque se ela não tiver o vestido, dá o caso por encerrado naquela noite. Óscar diz que não pode extrapolar as suas funções, mas fica na dúvida.

Francisca está muito feliz com o noivado. Susana e Pedro conversam animados e Artur junta-se a Alberto e Teresa. Rita e David escapam-se sem dar nas vistas. David confronta Rita pelo roubo do anel e ela acaba por confessar e diz que o fez porque se irritou com o pai. David diz-lhe que talvez possa ajudá-la com a equipa de futebol e puxa-a para o quarto. Empurra-a para a cama e diz que ninguém vai dar pela falta deles na festa e que o perigo de serem apanhados é entusiasmante.

O Padre abençoa Lurdes para a entrevista de emprego. Lurdes sai para rezar, e Maria fica à conversa sobre o seu projeto na loja.

Jaime diz a Flávia que pode levar o Chico mais vezes para as estufas, e que até pode ajudar a tomar conta dele ou deixá-lo a seu encargo quando precisar. Flávia fica agradecida.

Pedro diz à mãe que deviam levar o resto da comida que sobrou da festa ao Padre. Madalena diz que o faça mas que não diga nada a Francisca e sai para a distrair. Pedro pede ajuda a uma empregada para guardarem a comida.

Óscar chega com Antunes a casa de Márcia e a inspetora diz que precisa de revistar a casa porque desapareceu um vestido do quarto de hotel. Márcia sente-se confiante e diz-lhe que fique à vontade. Óscar repara nos nervos de Anabela com a situação e acaba com a busca, saindo. Carla comenta que Óscar as defendeu bem, mas Márcia desvaloriza.

David e Rita ficam atrapalhados quando lhe batem à porta. É Susana, que diz estar à procura de Pedro. David disfarça dizendo que estavam a falar sobre negócios, e sugere a Susana que patrocine a equipa de futebol de Rita.

Maria desabafa com o Padre por causa da relação proibida com Pedro, quando ele entra com a entrega de comida e fica incrédulo ao ver Maria.