“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 053 (15 a 21 de abril)  

Manuel impede Jaime de voltar a jogar.

A inspetora investiga Jaime.

Manuel confronta Teresa sobre a intromissão com Joana.

Alex limpa todos os vestígios de ter queimado a fotografia de Joana. Sai do quarto mas volta a entrar, por ter deixado a gaveta com a arma aberta.

Leonor termina um pagamento quando Sérgio entra no café e pergunta por Lurdes. Leonor diz-lhe que deve estar a trabalhar. Sérgio questiona-a sobre o fim de semana que a filha passou com Maria e diz a Leonor que peça a Lurdes para ver as fotografias. Leonor estranha e Sérgio diz-lhe que passe o recado à filha de que quer falar com ela.

David faz o plano de negócios para apresentar a Artur. Maria está com um ar abalado e David pergunta-lhe se o fim de semana correr mal. Maria responde que correu bem mas que o choque com a realidade é que não. David fica intrigado.

O Padre reza, pedindo orientação e dizendo que está a perder o jeito com os jovens na igreja.

Batista está muito orgulhoso da Santa que chora. Flávia pergunta-lhe se vai haver alguma festa da Senhora do Mar e se vai cobrar bilhetes. Batista responde que nunca cobra nada e que se trata tudo de donativos. Flávia reprova e Batista pede-lhe que não conte nada ao Padre para já.

Manuel traz os cafés e Jaime tenta despachá-lo, dizendo que tem mais do que fazer. Manuel começa-lhe a contar da história com Teresa e Jaime começa a ficar atento.

Renato não tem vontade de comer e Alberto preocupa-se com o filho. Renato mente e diz que não dormiu porque esteve a estudar e acaba por se levantar da mesa.

Luísa reza a pedir ajuda com o filho, quando o Padre lhe bate à porta. Luísa diz que estava mesmo à espera do Padre.

Jaime parece mais calmo e Manuel tenta fazer render a conversa. Jaime sorri-lhe, mas triste, percebendo que o amigo o que está a tentar fazer esquecer do que aconteceu. Jaime admite sentir-se depressivo e Manuel tenta consolá-lo.

Jesus diz a Genoveva que tem poucas visualizações na fotografia da Santa e tenta convencer Genoveva a pagar para o post ter mais visibilidade.

O Padre diz que vinha falar com Luísa mas percebe que o assunto com Jaime é muito mais importante, vendo o estado de aflição de Luísa, que diz que não sabe o que fazer para ajudar o filho.

Jaime está mais calmo e desabafa com Manuel, dizendo que acha que fizeram mal a Liliana. Conversam, e Manuel diz-lhe que ele precisa de ajuda. Jaime aconselha o amigo a dizer a Joana o quanto gosta dela e a tentar perceber o porquê de Teresa querer estragar a relação deles.

Lurdes avisa Susana que Renato quer falar com ela. Susana está impaciente mas leva-o para a sala de reuniões para falarem. Mas proíbe-o de declamar poesia.

Genoveva anda de volta de Jesus para o ajudar a conseguir divulgar a Santa. Jesus diz que já fez tudo o que podia, mas que pagar não consegue. Ramalho tem uma ideia para criarem umas velas digitais e Jesus fica a pensar no assunto.

Renato desculpa-se a Susana por andar a insistir numa relação com ela. Susana despacha-o e recebe uma chamada de Manuel para ir buscar Jaime à sua casa. Pede a Lurdes para ir com ela.

David conta a Maria do seu plano de negócio mas pede que não diga nada a Teresa. Maria avisa-o só que se for para sair da loja que avise Teresa com antecedência. Maria recebe uma chamada de Pedro, que lhe diz que já tem saudades. Maria concorda mas diz que é melhor não pensarem na próxima vez que vão estar juntos. Pedro fica aliviado ao saber que Sérgio não vai contar que os viu a Abel.

Susana agradece a Manuel e Jaime passa à irmã todo o dinheiro e cartões que tinha. Saem de casa de Manuel, que fica a pensar no que Jaime disse quanto a Teresa.

David está com ciúmes de Maria e pergunta-lhe se voltou a andar com Pedro. Maria responde-lhe que gostam muito um do outro, mas que não, não voltaram a estar juntos. Maria pergunta-lhe se ele anda com Rita, David responde que sim e Maria diz-lhe para aproveitar. Teresa chega à loja e David fica atrapalhado.

Joana gela ao ver a inspetora a entrar no café e diz que vai chamar Leonor. Pede a Flávia para ficar na sala e afasta-se. Flávia fala com a inspetora e diz que reconhece Liliana por a ter visto com Jaime na festa das estufas. Flávia conta que foi uma festa em homenagem ao Cordeiro e comenta que Jaime parecia muito próximo de Liliana.

Joana vai para a cozinha do café e está muito nervosa. Leonor percebe e pergunta-lhe se teve uma contração. Joana explica que a PJ quer falar com ela e Carla tenta acalmá-la dizendo que não pode ter medo de falar com a polícia porque não fez nada de mal. Carla diz-lhe que pode confiar nela se tiver feito alguma coisa de mal porque no bairro aprendem muito cedo a não confiar na polícia.

Flávia fica atrapalhada por ter mencionado Jaime à polícia. A inspetora insiste para saber mais mas Leonor aparece e afasta Flávia. A inspetora responde que ainda não terminou a conversa, e Leonor diz-lhe que se quer continuar, é com ela que tem de falar, porque os funcionários têm de trabalhar.

Teresa fala com Maria sobre uma ideia que teve em fazer visitas a escolas primárias. David mete-se na conversa e diz que isso vai aumentar os gastos da loja, mas Teresa responde que o trabalho de David é garantir que esses custos não aumentam. David fica atrapalhado e Teresa afasta-se para atender uma chamada de Manuel.

Leonor conta à inspetora que Jaime e Liliana se conheceram no café. Ela pergunta-lhe se alguma vez lhe pareceu que Liliana pudesse estar tensa ou assustada com Jaime. Leonor responde que não e a inspetora pergunta onde é que pode encontrar Jaime.

Flávia diz a Carla que a inspetora quer saber mais coisas sobre Liliana e comenta que ficou interessada quando Flávia mencionou Jaime. Carla fica assustada.

Susana chega com Jaime a casa. Luísa fica aliviada e o Padre pergunta a Jaime se pode conversar com ele, mas Jaime diz que não está com disposição. Pinheiro acaba por sair e Susana manda um áudio a Lurdes por causa do seu carro.

Manuel confronta Teresa por ter contado a Joana sobre o beijo e pergunta-lhe se tem algum interesse em prejudicar a sua relação. Teresa fica surpreendida com a frontalidade.

Genoveva recolhe moedas na ‘Casa do Povo’, dizendo que é para acender velas digitais. Abel comenta que isso vai dar mau resultado. Genoveva entrega a Jesus o dinheiro que conseguiu angariar e apressa-se a dizer que tem de ir à Igreja confessar-se.

Ricardo pergunta a Robert pelo negócio dos transportes. Robert diz que está tudo tranquilo e que Luísa tem feito a supervisão de tudo. Ricardo aproveita a conversa para perguntar porque é que Jaime não tem ido à empresa. Robert responde que não sabe.

Teresa faz-se de ofendida pelas acusações de Manuel e diz que está feliz numa relação com Alberto. Manuel não sabe se deva acreditar. Teresa conta que voltou a Paris passados os seis meses da promessa que fizeram e que estava apaixonada por ele. Manuel fica sensibilizado, mas Teresa diz que ficou tudo no passado. Manuel pede-lhe que esclareça as coisas com Alberto, para que não seja que ser ele a fazê-lo. Tersa fica muito nervosa e vai para dizer mais alguma coisa, mas retrai-se. Manuel afasta-se.