“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 026 (11 a 17 de março)  

Márcia encontra-se com Jaime na reunião de Jogadores Anónimos.

Sérgio agride Michael na rua, por causa de Leonor.

Artur pede a Francisca que volte a viver em casa, mas que assine um acordo de confidencialidade.

Susana conta à mãe e a Francisca sobre o confronto que teve com Maria e em como ela já não está com Pedro. Luísa fica feliz pela filha. Francisca atende uma chamada de Artur, que lhe pergunta onde está. Francisca responde que foi amavelmente acolhida pelas Cordeiro, mas Artur fica desagradado por ela estar na casa delas. Combinam encontrar-se para um almoço.

Abel volta a perguntar a Maria se esteve com Pedro. Ela mente-lhe e diz que não e conta também que ele já foi para Lisboa. Abel diz-lhe que ela o tem de esquecer, mas a neta responde que não precisa de ordens, nem de andar chateada com o avô.

Joana adormece no peito de Manuel, profundamente em paz. Manuel pergunta-lhe se ela se sente bem e ela aninha-se.

Na reunião de jogadores, a psicóloga diz que são todos bem vindos mas que têm de manter um pacto informal de confidencialidade quanto às suas identidades. Márcia apresenta-se mas diz que só está na reunião para ouvir. Outros participantes falam, incluindo Jaime, que diz que não joga há muitos anos.

Leonor tenta falar a bem com Sérgio, e pergunta-lhe se ele anda feliz. Sérgio fica acossado, mas responde em acusação de Leonor querer o divórcio por causa do rapaz do café. Leonor diz que não anda a engatar ninguém e fica ofendida. Sérgio sai de casa e bate com a porta. Leonor estremece e desaba a chorar.

Jaime continua o seu testemunho e Márcia ouve atenta. Fica surpreendida ao saber que Jaime conseguiu parar o vício.

Sérgio está a dormir no carro da Proteção Civil estacionado à porta da ‘Casa do Povo’. Flávia questiona Batista sobre a festa que está a organizar e ele explica-lhe que faz um mês que a Santinha apareceu com Chico. Conta que estão a comemorar mas que também quer tentar ganhar algum dinheiro. Flávia fica reticente.

Jesus faz exercícios de mindfulness e Genoveva assusta-se. Pergunta-lhe o que está a fazer e ele responde que é meditação. Genoveva pede-lhe que a ensine, já que Deus não lhe tem dado nenhuma conversa. Jesus manda-a sentar e dá-lhe instruções mas ela não consegue acompanhar.

Joana vai para se escapar da cama quando Manel acorda. Ela diz que se sente mal por se ter atirado a ele descaradamente na noite passada, mas Manuel agradece que o tenha feito e beijam-se. Batem à porta e Joana começa-se a vestir seguindo para a casa de banho. Manuel abre e depara-se com Francisca.

Joana olha-se ao espelho. Já nem se reconhece, mas está feliz.

O Padre acorda Sérgio e estranha vê-lo ali, mas ele responde que está tudo bem. Michael vem a correr pela rua, quando Sérgio o vê o vai ter com ele. Ordena-o que se afaste de Leonor e começam a lutar. Pinheiro tenta separá-los.

Manuel esconde a ecografia de Joana. Francisca pergunta-lhe se está alguém a viver com ele, e Manel diz que sim mas é vago. Francisca fala-lhe sobre uma reunião marcada por Artur no hotel, mas Manuel diz que não sabe nada sobre o assunto. Francisca pede desculpa pela invasão e sai. Joana volta vestida e Manuel diz-lhe que Francisca só parecia querer descobrir quem estava a viver com ele, e que a mesma é capaz de aparecer pelo café.

Jesus tenta ajudar Genoveva a relaxar quando Ramalho chega e interrompe, perguntando à mulher se não tem mais nada que fazer no dia da sua Santa. A Jesus pergunta se não devia estar a arranjar maneira de pagar a próxima mensalidade. Jesus liga ao amigo indiano a perguntar pela sua app. Ele responde que já tem tudo feito.

Sérgio está nervoso e acaba por contar ao Padre que Leonor lhe pediu o divórcio e que acha que é por causa de Michael. Pinheiro fica surpreendido e aconselha-o a conversar com a mulher, mas Sérgio é demasiado orgulhoso e responde que tem de ser Leonor a falar com ele se quiser.

Luísa vai ter com o filho às estufas e ele admira-se por a ver. Luísa pergunta-lhe como correu a reunião. Luísa sorri, satisfeita e vai para mudar de assunto quando Jaime se adianta e lhe diz que acha que está na hora da mãe deixar a loja, não vendo necessidade em que continue a trabalhar.

Lurdes acorda a mãe e está preocupada com o seu estado. A mãe abraça-a e conta-lhe que se vai separar do pai. Lurdes olha-a incrédula.

Maria vai para sair quando Lurdes lhe liga a chorar. Conta-lhe que os pais se vão separar e Abel ouve a conversa, ficando preocupado.

Luísa diz ao filho que não quer vender a loja e acaba por convencê-lo que está bem a trabalhar e que se sente bem na loja, especialmente depois do pai ter morrido. Muda de assunto e começa a falar na hipótese de Jaime começar a assentar na vida e dar-lhe netos. Jaime envergonha-se mas leva a conversa na desportiva.

Liliana caminha com um ar leve pelo porto de abrigo e pede indicações a um homem que passa na rua.

Maria aguarda por Lurdes na loja e quando ela chega percebe que está muito transtornada. Vão conversas para a arrecadação mas David fica em alerta. Lurdes desabafa com Maria sobre a separação dos pais e comenta que o casamento já não andava bem. Maria comenta que a amiga nunca lhe tinha falado sobre os problemas e pergunta-lhe se não confia nela. Lurdes responde que não gosta de enfrentar problemas.

Óscar avisa Francisca que Artur está à sua espera no gabinete. Ela pede-lhe que o avise para ir ter com ela à varanda. Óscar ficou impressionado e até divertido com a postura de Francisca e afasta-se para ir avisar Artur.

Joana repara que Leonor não está bem e mete-se com ela, mas Leonor responde mal. Imediatamente se arrepende e pede desculpa a Joana, contando-lhe que pediu o divórcio. Joana diz que pode desabafar com ela se quiser.

Lurdes está mais animada e provoca Maria por causa de David, mas ela desconversa. Lurdes atente uma chamada de Susana que lhe pede que vá trabalhar. Lurdes segreda a Maria que Susana é alérgica a flores e desatam a rir.

Liliana entra no café e grava um áudio para a mãe a dizer que chegou viva aos Açores e pede-lhe que não tenha demasiadas saudades. Jaime ouve e acha-lhe graça. Liliana repara e Jaime recomenda-lhe um bolo. Liliana aceita e pede ajuda a Leonor para saber onde fica o Hotel Baía. Diz que precisa de chamar um táxi, mas Jaime responde que a pode levar.

Artur diz a Francisca que quer que ela volte para casa, mas com a condição de assinar um acordo de confidencialidade porque num momento frágil como o que vive, não quer que haja comentários sobre a sua vida conjugal. Francisca gela e diz que seria incapaz de contar a alguém o que se passa no quarto deles, mas acaba por concordar. No entanto, responde que também tem as suas condições. Artur fica surpreendido.