“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 024 (4 a 10 de março)  

Manuel leva Joana a arranjar o comprar o CC falso a Robert.

Pedro e Madalena regressam a Lisboa.

Artur tem alta do médico para voltar ao trabalho.

Genoveva entra na ‘Casa do Povo’ e atira tudo o que é da Santa Paciência ao chão. Discute com Batista por ele só querer fazer negócio a proveito da Santa e Ramalho fica do lado da mulher sempre que Batista a ofende. Jesus põe-se no meio para tentar amenizar a discussão.

Francisca vai ter com Susana à receção mas nota que Pedro está presente e pede para falarem noutro lado. Vão para o quarto de Francisca e Susana fica impressionada com a desarrumação. Francisca está muito abatida e diz que a situação com Artur está péssima e que ele a rejeitou. Susana convida-a a ir para a casa dela e que a mãe ia adorar recebê-la.

Jesus conseguiu acalmar os ânimos e sentou toda a gente a uma mesa. Genoveva e Ramalho de um lado, e Batista do outro. Jesus meneia a discussão e consegue  convencê-los a fazer um concurso entre as Santas. Ninguém parece fã da ideia.

Pedro diz a Alberto que estava a falar ao telemóvel com Nasser, o sócio no projeto da Serreta e Alberto fica em alerta, dizendo que Artur é que costuma falar com ele. Manel defende o sobrinho e Alberto torna-se menos simpático, mas Manel mete-o no lugar. Pedro diz que se o projeto é o futuro do Grupo, ele e o tio têm de estar envolvidos em todos os passos.

Joana e Manel brincam de forma cortês sobre quem passa primeiro da porta e Manel comenta que já se nota a barriga de Joana. Pergunta-lhe se já alguém notou no café mas ela responde que anda sempre de avental.

Carla apressa Anabela para sair porque já estão atrasadas. Procuram por um caderno de Anabela quando ela dá com as raspadinhas da mãe. Carla fica irritada e tenta esconder as lágrimas da irmã.

Manuel estaciona o jipe no bairro social e Joana diz que quer entrar sozinha. Manel responde que se ela demorar muito tempo vai ter com ela, e Joana agradece o apoio. Robert entrega o cartão falso a Joana e ela fica perplexa com a perfeição. Paga-lhe e Robert deseja-lhe boa sorte, dizendo que Carla a considera uma boa pessoa. Joana sai da casa de Robert e Ricardo observa-a ao longe, intrigado para saber quem ela é. Robert mente e diz-lhe que ela foi buscar umas pastilhas para uma festa. Ricardo pergunta sobre o homem que estava com ela e Robert responde que não o viu.

Judite conta à psicóloga que Alex continua a dizer que não fez nada a Joana, e que tem medo que a filha não confie nela o suficiente para lhe ligar a pedir ajuda. Sente-se impotente e não sabe o que possa fazer mais. A psicóloga responde-lhe que já fez tudo o que podia fazer.

Francisca está a tomar o pequeno-almoço na casa dos Cordeiro e é charmosa para Jaime, algo que Luísa repara. Francisca mete conversa com ele e pede-lhe boleia para o hotel. Luísa fica interessada e pergunta a Susana se Artur descartou Francisca. Susana responde que pode ser temporário e Luísa fica pensativa. Mais afastados Jaime e Francisca preparam-se para sair.

Joana e Manel chegam para a consulta de obstetrícia. Joana entrega o CC falso à funcionária, que comenta que fazem anos no mesmo dia. Devolve o cartão a Joana que fica a saber que agora faz anos a 15 de Março, não tendo reparado. Segue para o gabinete e Manuel aguarda-a.

Rita e Artur despedem-se de Pedro e Madalena que estão de regresso para Lisboa. Rita pergunta se pode ir visitá-lo e ele diz que depende. Eles saem com as malas e Artur pergunta à filha se não tem de ir estudar. Rita pergunta mordaz se o pai não quer ir também para Lisboa. Artur irrita-se e Rita sai dizendo que vai ter com os amigos.

Francisca pergunta a Óscar se a encomenda de flores para as suítes já chegou e Óscar comenta que gosta de ver Francisca mais animada. Chegam dois agentes da PSP e dizem que precisam de falar com o responsável do Grupo Bettencourt, mostrando o relógio e pulseira roubados.

A Obstetra insiste em saber qual o grupo sanguíneo do pai da criança, e Joana responde que não pode, conta-lhe que o pai do filho a tentou matar e que por isso não acha uma boa ideia ir-lhe pedir ajuda de momento. A Obstetra mostra-se surpreendida com a resposta e que se precisar de falar com alguém existem protocolos. Joana responde que está bem e emociona-se ao ouvir o coração do bebé na ecografia.

Susana está abatida enquanto Lurdes lhe serve um sumo verde. Susana diz que precisa de algo mais forte para se animar e que têm de construir uma imagem nova para as redes sociais, livre e feliz.

Francisca diz à polícia que não quer apresentar queixa e lembra-se da conversa que teve com o irmão.

Joana sai do consultório emocionada e Manel pergunta-lhe se está tudo bem. Joana responde que sim e que tem de ir pagar, mas Manuel diz que já tratou do assunto. Joana sorri-lhe com doçura e saem juntos.

Maria prepara as coisas para uma saída com turistas quando David a convida para irem ver as estrelas quando acabarem. Maria pergunta se a Rita vai com eles, mas David garante que eles não andam juntos e que são somente amigos, quando de repente Rita lhe liga. David baixa o tom para que Maria não oiça a chamada e diz a Rita que estava mesmo a pensar nela. Rita convida-o para ir ter com ela a casa porque está sozinha. David faz-se difícil mas acaba por aceitar.

Márcia está a limpar as mesas do hotel quando Óscar nota que ela fica com uma gorjeta. Fica chocado. Francisca interceta-o e diz que precisa de montar uma mesa para um jantar de aniversário e que peça a Luísa para tratar do presente. Pede a Óscar que mantenha a discrição quanto ao assunto do roubo e que fique só entre eles.

David pede a Maria que feche a porta quando sair para o barco porque vai almoçar. Hesita em sair e diz-lhe que Pedro é um idiota e que não gosta da maneira como ele trata as mulheres. Maria estranha o comentário porque achava que eles eram amigos.

Francisca diz ao irmão que encontraram as suas coisas roubadas e que a polícia apanhou um tipo no aeroporto. Ricardo esconde a satisfação e diz que precisa de um favor, quer saber quem é a mulher que anda com Manuel. Francisca fica admirada com o pedido.

Joana olha para a barriga e relembra a Obstetra dizer-lhe que precisa de ter alguém de confiança do seu lado na altura do parto. Leonor olha para ela e Joana ajeita o avental. Em off ouve-se Francisca a falar com o irmão que diz que quer saber quem é a mulher que anda com Manuel.

Francisca fala com o irmão na receção do hotel e conta-lhe que viu Manuel com a namorada no bairro dos pescadores e que foi buscar comprimidos para uma festa, festa essa que precisa de saber qual é. Francisca confronta o irmão por ele saber da questão de comprimidos e comenta que ele prometera deixar-se desses assuntos. Ricardo mente e diz que não vendeu nada e desvia o assunto. Comenta que o negócio da transportadora está muito parado e Francisca diz que o ajuda a arranjar um bom cliente.

Flávia mete-se com Carla para saber o que se passa mas ela diz que não quer falar sobre o assunto. Flávia conta sobre o vício da mãe de Carla a Joana, diz-lhe que a situação lá em casa é muito complicada e Joana fica preocupada.

Alex está sentado numa esplanada, com um ar sereno e arranjado. Conta a Paula que arranjou um emprego e ela olha-o com interesse. Alex estende-lhe o envelope com a viagem a Paris que ela oferecera a Joana, mas Paula diz que não pode aceitar e responde que ele irá fazer a viagem com alguém que queria ir com ele. Alex fica satisfeito por eles estarem próximos novamente.

David envia uma mensagem a avisar que chegou e Rita abre-lhe a porta atirando-se a ele. Leva-o para o quarto. Beijam-se intensamente e David pergunta-lhe porque é que estão no quarto de Pedro, ao que Rita responde que a mãe sempre lhe pediu que não levasse rapazes para o quarto. David acha-lhe graça e começam-se a despir, percebendo-se que se vão envolver.

Joana aproxima-se de Carla e tenta falar com ela, mas Carla diz que não quer ser questionada. Faz-se de forte e volta para o trabalho. Joana identifica-se com a força da rapariga e fica na rua, pensativa, quando Renato passa e a reconhece. No caderno, escreve um poema sobre ela. Joana observa-o e reconhece-o mas não sabe de onde. Renato fecha o caderno e afasta-se.

O médico dá alta a Artur mas pede-lhe que vá com calma no regresso ao trabalho. Artur pergunta-lhe se tem impedimentos sobre atividade sexual, ao que o médico responde que apesar de ter passado por uma situação traumática, em termos fisiológicos não tem nada que o impeça. O médico diz que o apoio do cônjuge é muito importante e Artur assente, pensativo.

Francisca fala com Óscar e pergunta-lhe se conseguiria saber se houvesse uma festa privada na ilha. Óscar responde que não seria a pessoa certa para o descobrir nas redes sociais mas que talvez Rita a possa ajudar, por conhecer muita gente.

David e Rita estão despidos na cama quando ao longe toca a campainha. Rita finge-se preocupada, ao contrário de David que está verdadeiramente assustado. Rita diz que encomendou comida e desce. David descobre uma foto de Maria nas coisas de Pedro e fica com ciúmes.

Leonor pede a ‘Natália’ que fique encarregue dos clientes porque Carla não está em condições. Joana não recusa mas fica com medo. Michael entra no café e pergunta por Leonor.

Genoveva e as beatas bordam a imagem da Senhora do Mar em camisolas e Genoveva comenta que Batista não pode ganhar o concurso. Falam sobre os milagres que a Santa já fez e dizem que têm de arranjar um terceiro milagre mas não se lembram de nenhum.