“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 47 (8 a 14 de abril)  

Jaime descobre que Joana está grávida.

Manuel confronta Artur sobre o desaparecimento de Liliana.

Liliana é encontrada morta na praia.

Sérgio confirma que o cadáver tapado no campo, não é Liliana. O colega diz-lhe que se trata duma mulher toxicodependente e Sérgio ordena que se intensifiquem as buscas.

Renato acorda sobressaltado por Susana, que fica em choque ao perceber que adormeceram. Apressa-o antes que a mãe os veja. Renato começa-se a vestir e Susana despacha-o porta fora, mas ele beija-a antes de sair. Susana gosta do atrevimento. Luísa entra na sala e Susana assusta-se, mas disfarça. A mãe diz que precisa de falar com ela.

Jaime diz a Manuel que desconfia do envolvimento de Artur no desaparecimento de Liliana, dizendo que os resultados do estudo do terreno não eram favoráveis à construção. Manuel fica tenso pelo irmão, mas Joana chega e interrompe a conversa, percebendo que se passa alguma coisa. Manuel e Jaime trocam um olha tenso.

Flávia e Leonor falam do desaparecimento de Liliana. Flávia tenta perceber o porquê de Carla ter saído da festa de Luísa à pressa, quando viu a foto de Augusto. Carla tenta disfarçar mas acaba a chorar e diz que não pode dizer nada, porque prometeu à mãe. Flávia avança e abraça-a, preocupada

Luísa discute com a filha por ter levado Renato lá para casa, dizendo que ela está a perder o foco. Susana argumenta que Renato trata-a bem ao contrário dos rapazes mais velhos, e que tem todo o direito a namorar livremente, tal como Pedro. Luísa responde que não, porque Susana é uma mulher.

Jaime está muito abatido, desliga a chamada e diz a Manuel e Joana que o corpo que a Proteção Civil encontrou não é de Liliana. Manuel fica aliviado e diz que ninguém no Grupo Bettencourt seria capaz de lhe fazer mal. Jaime responde que tem um mau pressentimento. Joana tenta acalmá-lo, volta a tomar o pequeno-almoço mas enjoa-se com o leite e corre para a casa de banho. Jaime percebe que ela está com enjoos matinais e nota-lhe a barriga. Diz que ela está grávida, e Joana e Manuel percebem que foram apanhados.

Flávia consola Carla, que lhe agradece o apoio mas que por enquanto diz que não pode contar nada. Leonor entra e não dá pelo secretismo entre as duas, pergunta pelo andamento das queijadas. Flávia diz que está tudo encaminhado.

Jaime dá os parabéns a Manuel, mas ele responde que não é o pai. Joana explica-lhe que teve de fugir para a ilha porque o pai não aceitou o bebé. Jaime pergunta o que é que eles vão dizer às pessoas quando se começar a notar mais, Manuel pede-lhe que não conte a ninguém, Joana diz que a vida é dela e que não se têm de meter nesse assunto. Jaime deseja-lhes boa sorte.

Alberto fala com Sérgio para saber se não houve nenhuma ocorrência durante a noite, comentando que o Renato não dormiu em casa. Sérgio reponde que não, quando Renato acaba por chegar a casa comprometido. Alberto desliga a chamada e pergunta ao filho onde é que andou.

Abel recebe uma chamada de Maria, a avisar que chegou à ilha e que está tudo bem. Abel emociona-se e diz ao Padre que a neta lhe parece estar muito feliz. Pinheiro diz-lhe que ele fez bem ao deixar Maria ir, e que foi o mais certo a fazer.

Alberto irrita-se com o filho e quer saber onde ele passou a noite. Pergunta-lhe se foi no bairro dos pescadores. Renato responde que esteve com uma rapariga, mas garante que não foi Rita. Alberto fica preocupado.

Manuel despede-se de Jaime, que parece mais animado. Manuel diz que não se esquece do que ele lhe contou sobre Liliana. Jaime responde que não o quis acusar de nada mas que Liliana estava assustada com os resultados do estudo. Acrescenta que só quer saber onde ela está. Joana sai e Manuel diz que lhe dá boleia.

Pedro fica enciumado ao ver as fotos de Maria nas redes sociais, envia-lhe um áudio. Beatriz acorda e fica chateado ao ouvi-lo dar os parabéns a Maria por ter superado o medo de voar e por lhe desejar tudo de bom. Beatriz levanta-se e Pedro fica a olhar para ela, apreensivo.

Jesus fala com um colaborador indiano por videochamada. Explica-lhe o que quer para a aplicação, que ouve os pedidos com atenção. Genoveva mete-se na chamada e cumprimenta o indiano, apresentando-se.

Batista e Ramalho ficam felizes por ver Abel animado a falar sobre Maria. Ele conta que a viagem correu bem mas que o regresso o atormenta. Batista vai para falar de Pedro mas Ramalho faz-lhe sinal para que se cale.

O Padre surpreende-se ao ver Lurdes a chorar junto do confessionário. Lurdes desesperada, diz que precisa de se confessar e o Padre olha-a expectante.

Pedro está bem disposto enquanto prepara o pequeno-almoço. Beatriz é fria com ele e diz que não quer comer nada. Pedro pergunta-lhe se se passa alguma coisa, Beatriz responde que ele está a começar a ser chato e sai.

Lurdes confessa que desejou tanto que Liliana desaparecesse, que ela acabou por desaparecer mesmo. Pinheiro dá-lhe uma repreenda por achar que tal é possível e proibi-a de pensar em mais disparates.

Jesus aborrece-se com Genoveva por se ter intrometido na reunião de trabalho. Jesus desculpa-a e mostra-lhe um file de Bollywood. Genoveva gosta muito da música.

Manuel fala do desaparecimento de Liliana e Óscar fica tenso. Manuel pede-lhe que o informe assim que saiba alguma coisa. Manuel entra no gabinete de Artur e confronta-o, acusando-o de ter feito alguma coisa a Liliana. Artur discute com ele, ressentindo a acusação. Exalta-se e nesse momento Alberto entra.

Genoveva está atenta ao filme e disputa o portátil com Jesus, que o consegue tirar do colo e diz que mais logo lhe mostra o final do filme. Genoveva não fica satisfeita e tenta pesquisar o filme por ela própria.

Sérgio entra no café e entrega os papéis do divórcio a Leonor, pedindo-lhe que os entregue na conservatória porque está sem tempo. Sérgio conta-lhe que uma mulher apareceu morta e que há muita gente a sofrer. Leonor manda-o sentar-se e vai-lhe preparar uma sandes. Sérgio fica agradecido.

Artur olha para o irmão com uma expressão severa, devido às acusações. Manuel diz que espera que o Grupo não esteja implicado no desaparecimento de Liliana, senão vai ser obrigado a tomar uma posição. Alberto diz a Artur que o avisou que Manuel ia trazer problemas.

Leonor senta-se com Sérgio, mas sem grande vontade. Falam do desaparecimento de Liliana e Sérgio diz que algo de mau aconteceu de certeza. Leonor diz que leva os papéis à conservatória e Sérgio agradece a companhia.

Flávia ensina expressões da Terceira a Joana. Leonor entra na cozinha e pede a Joana para ir para a sala, mas ela pergunta a Carla se prefere ir ela, para se animar um bocadinho. Carla sai e Leonor diz que vai sair para ir entregar os papéis.

Genoveva tenta imitar a coreografia do filme e diz a Ramalho para se juntar a ele. Dançam na sala, e Jesus não acredita no que vê.

Michael e Robert conversam na praia sobre negócios de Ricardo, quando notam num corpo à beira-mar. Correm e viram-no, revelando Liliana morta. Ficam em choque.