“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 036 (25 a 31 de março)  

Michael beija Leonor.

Teresa lembra-se de ter sido namorada de Manuel há vinte anos atrás.

Manuel pede ajuda a Robert para desmascarar Ricardo. 

David mente a Maria e diz que magoou o braço por estar bêbado quando lhe deram um empurrão na brincadeira. Maria recebe uma chamada de um professor tenta controlar o entusiasmo sobre o que ele lhe diz.

Lurdes diz a Susana que o transporte de flores para a Holanda nas próximas duas semanas já está tratado e será feito pela empresa MTT e que precisam de contentores refrigerados. Susana agradece e liga a Francisca a pedir que Ricardo lhe envie um orçamento para darem a volta a Jaime.

Robert inventa uma desculpa por ter expulsado Vanessa e Ruben de casa e diz a Ricardo que devia ter cuidado com ele. Ricardo manda-o ficar atento ao telemóvel, pois pode vir a precisar dele para um trabalho honesto. Francisca vem ter com o irmão e cruza-se com Robert.

Maria está radiante e David quer saber o que a deixou naquele estado. Maria conta-lhe que um professor lhe fez uma proposta de trabalho irrecusável, mas fica preocupada ao lembrar-se do avô e em como é que lhe pode contar que vai ter de apanhar uma avioneta.

Abel vai ter com Sérgio que está de volta dos papéis do divórcio. Abel pergunta-lhe se pode falar com Leonor, e Sérgio deseja-lhe boa sorte.

Manuel sente-se frustrado por Artur não o ouvir, mas anima-se ao ver Teresa no hotel. Cumprimentam-se e ela repara na sua tatuagem no braço, ficando sem palavras. Em flashback, vinte anos mais nova, relembra-se de acariciar e beijar a tatuagem dum jovem Manuel, em Paris. Manuel trá-la de volta à realidade e Teresa fica emocionada, disfarçando. Manuel olha-a pensativo, enquanto se afasta.

Francisca transfere o dinheiro para o irmão e diz-lhe devia aproveitar a oportunidade do transporte para se aproximar de Susana, já que está solteira. Avisa-o, severamente, que foi a primeira e última vez que lhe empresta dinheiro. Ricardo olha-a inseguro.

Teresa sente-se alterada e diz a Alberto que tem de sair e que remarcam o almoço para outro dia. Alberto avança para o bar desconfiado e pergunta a Manuel se falou com Teresa. Manuel responde-lhe que ela o cumprimentou mas que depois saiu.

Teresa muito perturbada tenta entrar na sala das camareiras mas Márcia percebe que ela não está bem e deixa-a ficar. Teresa agradece, tenta acalmar-se e liga ao sobrinho. Em flashback relembra-se de passar a noite com Manuel e em como se sentiam felizes e apaixonados. O sobrinho atende-lhe e ela diz-lhe que tem muitas saudades, tentando controlar as emoções. Vê Alberto no corredor e foge por outro lado, sem que a veja.

Alberto e Artur falam dos interesses de Manuel no Grupo e do facto de ele andar a meter o nariz nos negócios. Alberto comenta que achou “Natália” mais do que uma amiga e que é estranho ter aparecido do nada, acha que Madalena já contou a verdade a Manuel, mas Artur não acredita.

Flávia faz uma pausa e procura por Joana no Facebook. Ela responde-lhe que não tem, mas pede se pode pesquisar uma coisa. Flávia empresta-lhe o telemóvel e Joana vê o Facebook da mãe, cheio de publicações sobre o seu desaparecimento e fica perturbada.

Jesus diz a Ramalho que está cansado do trabalho, que teve uma ideia milionária para atrair gueixas para a vacaria mas que não sabe onde as encontrar. Batista e Ramalho gozam com ele, por não perceber que gueixa é uma expressão terceirense para vaca.

Michael surpreende Leonor no café. Ela sente o clima e fica atrapalhada com o encontro, mas interessada ao mesmo tempo.

Artur pensa em Francisca, quando Manuel entra no gabinete para se despedir dele. Manuel aproveita e faz perguntas sobre Teresa, Artur responde que não sabe muito sobre ela e Manuel diz que tem a sensação de a conhecer dalgum lado. Pergunta também por Ricardo e Artur acusa-o de ter tido ciúmes por ter falado com “Natália” no jantar.

Michael continua sedutor e acaba por roubar um beijo a Leonor. Ele diz que vai ficar à sua espera novamente e Leonor sente-se tentada.

Joana pensa em ligar à mãe mas desiste. Carla apercebe-se que Joana não está bem mas ela disfarça. Carla fala de Manuel e diz que acha que eles fazem um bom par, acrescentando que Manuel é das melhores pessoas que ela conhece.

Manuel diz ao irmão que “Natália” veio para a ilha à procura de sossego e que está ao lado dela. Artur desafia-o e comenta que não o via com tantas certezas desde que disse não queria fazer parte dos negócios. Artur comenta que foi preciso chegar uma desconhecida à ilha para que Manuel encontrasse alguma coisa. Manuel passa ao ataque e avisa o irmão que não se meta com “Natália”, tal como Alberto.

Jesus continua sem perceber a troca de palavras e Genoveva explica-lhe que gueixas são as vacas. Jesus percebe que fez figura de parvo e comenta que não vai aguentar muito tempo na vacaria.

Jaime, furioso, discute com Susana por ter dispensado a transportadora com quem trabalhava desde os tempos do pai e diz à irmã que é último dia em que trabalha na estufa. Diz que se fosse ela a gerir o negócio, já tinham falido e Lurdes sente-se desiludida com Jaime por o ouvir falar daquela forma com a irmã.

Maria fala com o avô sobre a oportunidade de trabalho que lhe deram para um estudo que dura quinze dias e que é importante para o currículo. Abel fica contente, mas ao saber que a neta tem de ir para outra ilha, diz-lhe que está completamente fora de questão.

Manuel vem irritado pela conversa com o irmão quando Óscar pede para falar com ele a sós.

Maria e Abel discutem e ela diz-lhe que já sabia que o avô ia reagir mal mas que vai ter de apreender a lidar com a situação, porque Maria vai aceitar a proposta e não podem ficar presos ao passado. Maria sai para o quarto e muito nervosa, agarra na foto dos pais, dizendo que o avô é horrível para ela.

Óscar conta a Manuel sobre Ricardo e mostra-lhe as fotos que tirou à porta do armazém. Óscar conta-lhe que Ricardo é um agiota, mas Manuel pede-lhe que não diga nada a Artur sem terem mais provas e agradece-lhe a confiança.

Manuel encontra-se com Robert no porto e diz-lhe que precisa da sua ajuda. Nota as drogas que Robert está a vender e pergunta se são de Ricardo. Robert fica à defensiva mas Manuel diz que só precisa que ele fale com uma pessoa sobre Ricardo. Roberto diz que não é bufo, mas Manuel diz que o pode proteger de Ricardo. Pergunta-lhe se lhe arranjar um trabalho, Robert consideraria ajudá-lo, e ele olha-o indeciso.