“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 039 (25 a 31 de março)  

 Abel conta à neta que pode ser irmã de Pedro. Abel sente-se mal.

Pedro descobre os rumores.

Maria confronta Artur quanto à relação com Rosa.

Manuel encontra-se com o irmão no gabinete do hotel. Mostra-se preocupado com as queixas do hotel de São Jorge e em como têm de fazer uma remodelação. Artur diz que sabe mas que precisa que o dinheiro dos árabes entre primeiro porque com a pandemia ficaram sem fundos para essas situações. Alberto olha para Artur, que lhe faz sinal para que não entre na conversa. Manuel fica sentido com o facto de o irmão ter andado com todas as responsabilidades às costas e diz que não vai voltar a acontecer.

Joana ajuda Carla com os exercícios de matemática, mas ela continua sem perceber e questiona Joana sobre quem ela é afinal, notando que percebe do assunto. Flávia corta a conversa e diz que se Genoveva descobre que ela é boa a matemática, ainda a mete a fazer a contabilidade da Igreja. Joana diz a Carla que não vai para casa sem perceber como resolver o exercício.

Maria diz a Teresa que não se lembra de grande coisa sobre Manuel e diz que passou pouco tempo com Pedro. Maria aproveita e conta-lhe sobre a proposta de emprego na ilha do Corvo. Teresa fica com medo de que Maria se vá embora, mas feliz com a oportunidade. Diz-lhe que pode tirar umas férias e que logo compensa.

Leonor fica tensa ao ver Michael no café e pede a Flávia que o atenda. Michael pede para chamar Leonor e diz que é um assinto pessoal. Flávia avalia-o. Michael entra na cozinha e pede desculpa a Leonor por ter respondido ao ex-marido e diz que não a volta a importunar. Leonor não o deixa sair e pergunta-lhe o que faria se ela quisesse ser importunada. Michael olha-a surpreendido e sorri.

Maria liga ao professor a dizer que pode contar com ela para o trabalho.

Alberto ouve o áudio que Carla envia a Renato e fica interessado por ela mencionar “Natália”. Tenta espreitar o telemóvel do filho, mas ele não deixa.

Jesus queixa-se a Batista por Genoveva achar que ele é um mandrião. Batista percebe que eles queiram que Jesus continue a trabalhar na vacaria, porque é trabalho certo. Oferece o lanche a Jesus e diz-lhe que pague com juros quando conseguir vender a app a Manuel.

Alberto vai tirar satisfações a Teresa por ter desaparecido. Ela inventa que o sobrinho se magoou e que teve ao telefone com a irmã a noite toda. Alberto estranha que ela nunca lhe tenha contado que tem um sobrinho de 18 anos, mas vai para a beijar, quando Teresa se escapa por David estar a entrar na loja. Alberto fica surpreendido.

Liliana entra nas estufas e pergunta por Jaime. Lurdes mal consegue esconder os ciúmes e diz-lhe que Jaime não está, mas Liliana repara nele ao fundo. Agradece-lhe e vira-lhe as costas. Jaime recebe-a muito sorridente, e Liliana diz-lhe que o vai raptar porque marcou um programa para passearem pela ilha. Eles saem e Lurdes fica desolada.

Na loja, Jaime fica assustado ao saber que Liliana lhes preparou um mergulho no mar. Maria entrega-lhes os bilhetes e simpática, encaminha-os para o barco. Liliana fala do estudo do terreno dos Bettencourt com Jaime, e Maria atenta na conversa enquanto os ajuda a entrar no barco. Explica-lhes que têm de estar em silêncio para não assustar os animais. Durante o passeio, Maria fotografa Jaime e Liliana sem que eles vejam.

Beatriz espreita o portátil de Pedro e vê fotografias de Maria. Relembra-se do que Susana lhe disse no dia em que ligou, e diz a Pedro que ela tinha algo para contar sobre Maria. Pedro pergunta-lhe o porquê de não ter dito nada e Beatriz responde que não queria cortar o clima. Beatriz muda de atitude e decide ir embora, Pedro fica pensativo e pega no telemóvel.

Maria e o avô discutem sobre a proposta de trabalho. Maria diz que Teresa aceitou e diz a Abel que não manda nela e que não vai deixar de viver a sua vida, só porque ele não vive a sua. Abel sofre com o comentário. Maria olha-o magoada mas decidida.

Susana dá indicações a Lurdes onde meter as flores para a homenagem ao pai, quando recebe uma chamada de Pedro. Ela acaba por lhe contar que Maria pode ser sua irmã e desliga a chamada abruptamente. Lurdes fica em choque ao ouvir o telefonema.  Pedro fica incrédulo por Susana ter desligado. Volta a ligar-lhe, furioso, e diz que o que acabou de fazer foi a coisa mais idiota e insensível de sempre. Susana remarca que não está a mentir e desafia-o a perguntar a verdade à sua mãe.

Maria continua a discutir com o avô sobre o passado com os Bettencourt, que na exaltação lhe acaba por dizer que há possibilidade que Maria seja irmã de Pedro, devido ao caso que a mãe teve com Artur. Maria sai porta fora e não chega a ver que Abel se sente mal e cai, com uma forte dor no peito.

Pedro liga à mãe e diz que precisa de falar com ela urgentemente. Madalena responde que está perto da casa ele, e Pedro pede-lhe que se encontrem o mais rápido possível.

Lurdes vai ter com Susana e diz que foi impossível não ouvir o que disse ao telemóvel a Pedro. Susana é maldosa e afirma mesmo que Maria e Pedro são irmãos. Lurdes sai a correr.

Maria está muito transtornada e quase é atropelada enquanto segue em direção ao hotel.

Pedro confronta a mãe sobre o que lhe disseram quanto a Maria e pede-lhe que diga a verdade. Madalena olha para o filho, sentindo-se penalizada e pede-lhe que se sente.

Sérgio entra em casa e encontra Abel desmaiado. Tenta ajudá-lo.

Maria entra no hotel disparada e diz a Óscar que quer falar com Artur. Óscar responde que Artur está ocupado mas ela avança à sua procura. Manuel olhava-os atento e segue atrás de Maria. Óscar impede Maria de entrar no escritório, mas ela fala alto e Artur vem até à porta. Confunde-se e chama-lhe de Rosa. Maria responde que não é Rosa e pergunta a Artur se é pai dela.

Leonor e Michael correm pela rua e passam por Genoveva, que os olha critica. Leonor rejeita a chamada de Sérgio e acelera na corrida com Michael.

Madalena está preocupada com Pedro, que insiste em saber se é irmão de Maria. A mãe responde-lhe que não sabe e que a única pessoa que lhe poderá responder com certeza, é o pai. Pedro fica em choque.

Artur encara Maria e pede-lhe que entre no escritório. Maira hesita em entrar mas percebe que está a exagerar e avança. Manuel pergunta a Óscar o que se passa, mas ele também não lhe sabe responder.

Pedro está desesperado e diz que é impossível Maria ser sua irmã. Pergunta à mãe se foi essa a razão do divórcio, ao que Madalena confessa ter sido o início dos problemas com Artur. Conta-lhe do acidente de avião e Pedro decide ligar ao pai.

Maria pergunta a Artur o que se passou com a mãe. Artur olha-a e as memórias levam-no ao passado. Relembra-se de Rosa no seu gabinete e dos momentos que passaram juntos, nomeadamente quando Artur se tenta envolver com Rosa no gabinete, mas Rosa pára-o, dizendo que não pode avançar mais e anunciando que está grávida de Vítor. Artur dá-lhe os parabéns e recua. De volta à realidade, Artur diz a Maria que gostou muito da mãe dela mas que não é seu pai. Conta-lhe que nunca se envolveram e afirma que não é o tipo de homem que abandonaria uma filha. Maria não contém as lágrimas e Artur fica muito abalado.

Manuel aguarda Maria na receção, que aparece em lágrimas. Manuel pergunta-lhe se Artur lhe fez mal, ao que Maria responde que só estiveram a conversar. Manuel percebe que Maria está frágil e pergunta-lhe se tem um minuto para falar com ele. Maria hesita.