“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 048 (8 a 14 de abril)  

A gravidez de Joana é pública e especula-se sobre a identidade do pai do bebé.

Judite chega à ilha Terceira.

Maria e Pedro reatam a relação.

Susana fala com Ricardo sobre o acordo de transporte. Ela fica descansada por tudo estar a correr bem. Lurdes entra, cabisbaixa e conta a Susana sobre o desaparecimento de Liliana. Susana fica preocupada e liga ao irmão e diz que vai ter com ele.

Michael diz a Robert que a reconhece do Hotel. Robert diz que é melhor irem embora para não serem incriminados, mas Michael decide ligar a Leonor. Robert afasta-se apressado.

Sérgio vai para pagar, quando Leonor desliga a chamada e lhe conta que encontraram o corpo da hóspede do hotel. Sérgio fica em alerta.

Renato e Rita estão a estudar. Rita conta-lhe que Francisca não se anda a entender com o pai, quando Susana entra no café. Renato fica vidrado quando a vê passar e Susana vai ter com o irmão para o animar. Diz-lhe que Lurdes contou o que se passou.

Pedro está a trabalhar ao computador, quando recebe um áudio de Maria a dizer-lhe que a viagem correu bem e que o piloto foi muito fixe, manda-lhe um beijo. Pedro vai para responder mas desiste.

Abel confronta Batista sobre a conversa que queria ter tido sobre Pedro. Batista fala um pouco a medo sobre os rumores de Maria ser irmã dele. Abel deixa claro que eles não são irmãos e acrescenta que eles também já não namoram, avisa-o para não falar mais sobre a vida da neta.

Sérgio e Michael falam à beira-mar. Sérgio agradece por o ter avisado. Michael pergunta se Liliana tinha família na ilha, e Sérgio pensa em Jaime.

Alberto recebe um telefonema a avisar da morte de Liliana. Artur diz que se encarrega de avisar a família no continente. Alberto comenta que o caso vai ter de ser tratado com pinças para não levantarem suspeitas, porque já é a segunda morte que acontece relacionada com o projeto do Grupo.

Óscar diz a Sérgio que já sabe da notícia e diz que o chefe da Proteção Civil ligou a avisar Alberto. Óscar diz que Jaime está no bar. Sérgio aproxima-se.

Rita fica chateada com Renato por não a estar a ouvir. Renato responde que está cansado. Sérgio dá a má notícia a Jaime, que se afasta, agressivo e pergunta onde é que a deixaram. Sérgio responde que está no hospital. Jaime avança para a saída e Susana vai atrás dele.

Dois meses se passam. Luísa coordena os trabalhos na estufa, quando Flávia se aproxima e pergunta se Jaime está melhor. Luísa confessa que nunca viu o filho naquele estado depressivo e que anda muito preocupada. Flávia oferece ajuda para o que for preciso.

Susana desabafa com Lurdes sobre o estado do irmão. Diz que ele não sai do quarto, mas que percebe, porque a morte de Liliana foi um choque para a ilha inteira.

Manuel fala ao telemóvel com Madalena e Pedro sobre o inquérito à morte de Liliana. Conta que ainda não há conclusões e que o estudo ao terreno também não ficou finalizado. Pedro diz que acha melhor esperar pelo fim do inquérito para perceberem melhor o que se passou. Manuel concorda.

Artur e Alberto falam sobre o caso de Liliana. Têm medo do que os investigadores possam descobrir sobre o negócio e Alberto comenta que os sócios se têm mantido calados. Artur responde que se tiverem de atrasar o arranque das obras, a pressão irá surgir. Artur muda de assunto e diz que tem uma reunião marcada com Francisca, que voltou à carga. Alberto estranha e sai.

Genoveva fala com Leonor no café, quando Joana sai da cozinha. A gravidez é completamente visível e Genoveva fica escandalizada e sem palavras. Carla e Leonor avisam Joana para que se prepare para o falatório e Genoveva chateia-se por ninguém lhe ter avisado mais cedo. Flávia fica aflita por ter escondido o facto a Genoveva.

Genoveva está na ‘Casa do Povo’ e já contou da gravidez da Senhora do Mar a toda a gente. Diz que acha que só pode ser obra do divino Espírito Santo, Batista e Ramalho gozam com ela. Manuel entra com má cara e ouviu a conversa toda.

Judite entra no hotel e diz à rececionista que tem uma reserva. Ela pergunta-lhe qual o motivo da visita e Judite mostra-lhe o telemóvel com a fotografia da filha, dizendo que vem à sua procura.

Estão todos curiosos para saber quem é o pai da criança e questionam Manuel. Ele responde que não se quer chatear com ninguém porque já os conhece há muito tempo, mas avisa que para o bem e saúde de todos, é melhor que não se metam na vida dos outros. Manuel sai chateado.

Óscar diz a Judite que também nunca viu aquela cara da fotografia, mas assinala no mapa da Terceira o local do café, onde alguém é capaz de a reconhecer. Judite agradece e fica mais animada. Judite avança pelo corredor e mostra a fotografia a Márcia, que responde que nunca a viu. Judite olha pensativa para a foto, numa última esperança de a poder encontrar.

Manuel conta a Joana do falatório que se instalou na ‘Casa do Povo’ e em como todos acham que o filho é dele. Joana responde que Manuel fez mal em não desmentir que é o pai e que isso acaba por ser o mesmo que confirmar. Manuel fica desconcertado. Leonor comenta que vão ficar com material para cusquice durante um mês.

Carla está a trabalhar no café, quando Flavia retorna apressada pela porta por se ter esquecido do telemóvel. Pergunta a Carla porque é que desistiu do trabalho nas estufas, ao que Carla mente, dizendo que por causa dos estudos, teve de optar por um dos trabalhos. Flávia comenta que o ambiente nas estufas está estranho, porque Jaime ainda não regressou desde a morte de Liliana.

O Padre e Sérgio falam sobre o caso de Liliana e Sérgio diz que o resultado da investigação é inconclusivo, mas que tem as suas suspeitas. Retrai-se, dizendo que é melhor não falarem no hotel. Pinheiro percebe que está atrasado e que não chegaram a falar sobre Leonor. Sérgio diz que estão oficialmente divorciados.

Artur acaba de falar ao telemóvel e pede a Francisca que espere. Ele desliga a chamada e Francisca diz que quer falar sobre a terapia de casal. Conta que chamou outra pessoa para os ajudar, quando o Padre bate à porta e entra. Artur fica em choque ao perceber que foi Francisca que o chamou e olha-o em desafio.

Maria está entusiasmada a falar com Teresa sobre o estudo que anda a fazer e conta que já falou com outros barcos para colaborarem no trabalho. Teresa fica contente por ela, quando Pedro chega à loja de surpresa. Maria fica nervosa, Teresa sai.

Batista entrega um pacote de leite a Anabela e reclama de Márcia ainda não ter pagado a conta. Batista mete-se com Jesus por causa da app, quando Anabela suja a Santa com leite, ninguém repara e Batista aproveita para dizer que foi milagre.

Francisca fala sobre a vida privada com o Padre, e Artur fica chateado e sem paciência para a conversa, o que a deixa envergonhada. Discutem à frente do Padre, que os ouve atentamente.

Pedro faz uma marcação com Maria para um passeio e diz que só fica na ilha durante o fim de semana. Pedro conta que o passeio é para ele e para a irmã, Maria finaliza a marcação. Pedro sai, mas volta atrás e pergunta a Maria porque é que não podem voltar a estar juntos. Maria reage e começa a falar sobre o passado entre as famílias, mas não resiste a acabam por se beijar.

Joana diz a Manuel que ele parece estar chateado e pergunta-lhe se é pelas pessoas acharem que ele é pai do filho dela. Manuel responde que não, e afirma que quer muito ser pai daquele bebé, desde que Joana concorde. Joana fica emocionada.

Teresa emociona-se ao falar ao telemóvel com o sobrinho e diz que tem saudades dele. Alberto aproxima-se e desdenha do curso que o rapaz está a tirar. Teresa não quer discutir e muda de assunto.

Pedro sugere a Maria passarem o fim de semana juntos e diz que ninguém sabe que ele voltou à ilha. Maria fica a pensar em Lurdes e em como é que ela a pode ajudar a arranjar uma desculpa. Maria liga-lhe e pergunta se ainda tem o voucher do hotel que Susana lhe ofereceu. Lurdes responde que sim e Maria diz-lhe que precisa de um favor, mas que não pode contar a ninguém.